Ir para conteúdo

Tailândia de norte a sul - fev/2010 - os melhores dias da minha vida


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Fernanda!!

 

Quero viajar p/ Tailândia quero fazer um roteiro assim como o que vc fez, só tem um detalhe eu arranho inglês e espanhol será que consigo me comunicar, comer, passear, comprar???

aguardo suas dicas.

E outra dúvida é a respeito da segurança no local, como devo proceder?

 

 

att: Clei Colaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Krabi e Phi Phi

 

Bom, digamos que tive 8 dias bem culturais na Tailândia entre Bangkok e Chiang Mai, mas era hora de seguir para o tão falado paraíso. Não vou negar que essa foi a parte mais esperada da minha viagem e posso dizer que foi essa parte da Tailândia que me fez chegar a uma conclusão : eu vou gastar tudo que tenho viajando. São lugares como esse que fazem você perceber que todo o stress do mundo corporativo só é válido se você tiver recompensas. O sul da Tailândia foi a minha recompensa.

Não sei se citei em algum lugar, mas essa minha viagem não foi um "mochilão". Viajei com mala de rodinha, não fiquei em albergue e também não economizei. Não que eu seja rica, mas é que tudo lá é tão barato, que nem achei válido considerar passar "perrengue".

Peguei um vôo de manhã de Chiang Mai para Krabi. Não recomendo, porque você perde quase todo o dia viajando, porque tem que parar em Bangkok, fazer conexão. Se for fazer esse trecho, pegue um vôo noturno.

De qualquer maneira, garanto que a opção mais barata para viajar por lá é fazer exatamente esses vôos nessa ordem - Bangkok - Chiang Mai - Krabi - Bangkok.

Vou explicar um pouco melhor porque decidi ir para Krabi. Como é do conhecimento de muitos, o filme A Praia foi gravado em Maya Bay (uma ilha que pertence a Ko Phi Phi). Para chegar em Ko Phi Phi só se chega de barco ou ferry. E as melhores cidades para se pegar esse ferry são Phuket ou Krabi.

Phuket é aquela praia que aparece no filme Diário de Bridget Jones, mas ninguém me falou bem dela. Como também era mais cara que Krabi, decidi pela segunda opção.

Não fiquei em Krabi Town, que é um lugar bem mais ou menos e onde todos os mochileiros ficam. Fiquei em Ao Nang, uma praia bem legalzinha. Para quem quiser uma indicação de hotel muito bom e barato, recomendo o Ao Nang Goodwill, um hotel familiar com 20 e poucos quartos (diárias a partir de 1.100 baht). O atendimento é sensacional e o rapaz Sun (filho dos donos), te providenciará tudo que você precisa para fazer passeios legais pela região e também o ferry para Ko Phi Phi por preços bem atrativos.

Como eu cheguei no meio da tarde em Ao Nang, resolvi aproveitar as últimas horas de sol na praia ali do centrinho mesmo. Á única coisa que eu tive que fazer todos os dias na Tailândia era ver o pôr-do-sol e esse de Ao Nang valeu tudo que gastei nessa viagem.

 

Quando voltei para o hotel, perguntei para o Sun o que ele me recomendava de passeios ali por perto. Ele me recomendou ir até Raylee Beach e fazer o tour de Hong Island.

No dia seguinte, saí cedo com o pessoal do tour para Hong Island. Só tinha sueco no meu barco (aliás em Krabi inteira). Abaixo vocês podem ver que Sun estava correto. Hong Island merece uma visita :wink:

 

De noite fui dar uma volta no Night Market de Ao Nang. Adivinha o que tinha para vender? Produtos fake :-)

Nessa altura do campeonato, eu não aguentava comer nada que tivesse arroz, frango ou macarrão frito (basicamente todos os pratos da cozinha tailandesa), então resolvi comer uma pizza. Eu não lembro o nome do restaurante, mas é bem fácil de achar. Ele fica na rua principal de Ao Nang, o dono é um indiano que fica sempre na porta e as mesinhas tem toalhas xadrez bem no estilo italiano. Fica quase do lado da Hagen Dazs. Foi uma das melhores pizzas que comi até hoje (melhores que as da Itália inclusive).

Bom, no outro dia decidi ir até Raylee Beach. Peguei o aqua-táxi em Ao Nang (160 baht ida e volta) e foi isso que encontrei durante o trajeto até lá :wink:

 

Mas, já era hora de partir para o universo paralelo - Ko Phi Phi, a ilha que foi afetada pelo tsunami em 2004 e a ilha que é dona de Maya Bay, a praia do filme.

 

Peguei o primeiro ferry de Krabi para Ko Phi Phi. A minha primeira dica é - compre o ticket nas agências de turismo e não no cais. Acredite ou não, é mais barato comprar nas agências (custa 300 baht). A travessia varia entre 1 hora e meia e 2 horas.

Como eu já tinha reservado pela internet o hotel em Ko Phi Phi, minha chegada foi bem tranquila. Já no cais, tinha um cara do PP Casita com uma espécie de "carrinho de mão" para ajudar os hóspedes a carregarem as malas. A caminhada do cais ao PP Casita dá menos de 10 minutos.

Eu adorei o PP Casita, acho que o custo x benefício é bem justo. Paguei 1.800 baht no bangalô com ar condicionado e banheiro privativo. Tudo muito limpinho, o único "porém" era a água que era salgada. Eu tinha que escovar os dentes com água mineral. Mas, depois conversando com o resto do povo, descobri que boas partes dos hotéis tem água salgada, então já é bom ir preparado.

O PP Casita fica literalmente atrás da praia (Loh Dalam Bay) e a piscina (também de água salgada) te ajudará a matar um pouco do calor na parte de tarde. Além disso, ele fica na "esquina" para o view point, que na minha opinião é a parte mais bonita da ilha. Além de também ser o caminho de fuga em caso de tsunami, também tem vistas de tirar o fôlego.

 

PP Casita não é o lugar mais barato para se ficar em Ko Phi Phi, mas é bem confortável. Outra coisa - não é lugar para lua-de-mel, porque de noite o barulho é intenso, pois essa praia de trás do hotel tem as melhores baladinhas da ilha.

Ko Phi Phi foi o primeiro lugar na Tailândia que eu vi muitos brasileiros. No PP Casita tinham vários e toda vez que eu sentava em algum restaurante da ilha, escutava português.

No meu primeiro dia em Phi Phi, resolvi aproveitar a Loh Dalam Bay (Phi Phi tem a praia do pier também que é a Ton Sai Bay). No final da tarde, resolvi ir até o View Point para ver o pôr-do-sol. Prepare-se para suar, porque a subida é bem íngreme. Mas, vale muito a pena :wink:

 

Lá no view point conheci um australiano e combinamos de ir até Maya Bay no dia seguinte. Optamos por comprar o "Sunset Tour"(450 baht sem negociação de preço). O tour é legal, passa pelos principais pontos de interesse ao redor da ilha (praia dos macacos, Viking Cave e lógico Maya Bay). Ainda inclui umas paradas para snorkeling e no final o barco para no meio do oceano para vermos o pôr-do-sol. Se alguém enjoa em barco é melhor passar na farmácia antes e comprar um remédio.

 

O único problema desse tour é que todas as operadoras da ilha fazem o mesmo passeio, ou seja, Maya Bay (o paraíso do filme) fica lotada de barcos e você não consegue boas fotos.

Um amigo meu que já tinha ido para Maya Bay, me disse que o melhor era alugar um barco e ir até lá na hora do almoço que é o horário que as cias de turismo não estão por lá. No dia seguinte, resolvi alugar um barco com um sueco que tinha conhecido na praia. Pagamos 1.200 baht (depois de muita negociação) e conseguimos fotos de tirar o fôlego em Maya Bay.

 

Gostamos tanto do passeio que decidimos ir novamente no dia seguinte. Pegamos um amigo do barqueiro do dia anterior. Mas, ninguém nos avisou que era "low tide" (maré baixa). Quando chegamos em Maya Bay, a praia estava sem água. Só se via pedras.

Dicas

Maya Bay

A primeira coisa que você deve perguntar antes de alugar o barco e ir para Maya Bay é se a maré está alta. Caso contrário, você não verá o paraíso.

Alugue um barco no horário do almoço (entre 12:00 e 13:30) ou bem no começo da manhã (07:00 - 08:00). Assim você conseguirá fotos muito boas.

Ko Phi Phi

Vá ao restaurante Cosmic (fica perto do 7-eleven). As pizzas e as massas são maravilhosas.

Se quiser comer futos do mar, vá para a praia do pier e continue à esquerda na direção dos resorts. Lá tem muitos restaurantes bons.

Café-da-manhã - se não estiver incluído na sua diária, recomendo o da livraria Ds Books. Eles tem um waffle maravilhoso. E lá tem internet wi-fi grátis para consumo acima de 100 bahts. A garçonete te dá a senha. Observação que eles trocam a senha uma vez por semana. Ou seja, dá para acessar a internet deles mesmo sem consumir (não recomendo, pois eles tem os melhores cafés gelados da ilha e o suco de abacaxi é para agradecer ajoelhado depois).

Para a média de preços da Tailândia, Phi Phi é realmente cara. Mas, vale a pena tentar barganhar. Eu comprei umas cangas com desenhos de elefantes muito bonitas por 200 baht cada (preço original era 350 baht).

Compre o ticket do ferry nas agências de turismo. É mais barato do que comprar direto no pier.

Long Beach vale uma visita. Se tiver disposição para andar 35 minutos, vá a pé. Caso contrário, você pode pegar um barco-táxi ali na praia do pier.

Vá até o view point na hora do pôr-do-sol, mas não esqueça de levar uma água mineral, pois você irá precisar :wink:

Minha viagem infelizmente estava acabando. Eu como já estava apaixonada por Maya Bay, resolvi comprar mais um sunset tour para me despedir "em grande" (como diriam os portugueses) da Tailândia.

Tive os melhores dias da minha vida nessa ilha. Dias em que eu não precisava me preocupar com nada. Saía do hotel apenas com dinheiro, sem rumo, em busca de paz. Para quem viu o filme, na última cena em que eles se despedem da praia, aparece na legenda "Universo Paralelo". Foi exatamente isso que senti em Ko Phi Phi - um lugar tão mágico que nem 1.000.000 de palavras seriam capazes de explicar. Espero que as imagens tenham ajudado.

 

::essa::::essa::::essa::::essa::

 

Apaixonada pelo relato principalmente sobre as praias!To indo para la e espero curtir tanto quanto vc Fe!!!

 

Muitissimo Obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...