Ir para conteúdo

ARUBA 3 NOITES E CURACAO 6 NOITES


Posts Recomendados

  • Membros

Fui em Setembro de 2013. Ficamos 3 noites em Aruba e outras 6 noites em Curacao.

 

Aruba - Ilha americanizada com otimas comidas, otimos restaurantes e hoteis.

Cultura para ser explorada em 6 pontos.

Destaque para a praia: Baby Beach, mas nao se compara às de Curacao.

 

Curacao - Ilha para sere explorada em sua natureza: bichos, sea aquarium e excelentes praias.

Snorkel em qualquer lugar. (praia preferida: blue bay beach - $8/entrada por pessoa)

 

Aruba e Curacao -

excelente atendimento em ambas. Pessoas muito legais.

 

Marvin no Palm Beach Retreat - Nos hospedou super bem, nos guiou pelos pontos turisticos ($50/pessoa).

 

Rent Car na AVIS em Curacao-

Picanto: gasta de 15 a 15.5km/litro

Gasolina: $1.35/litro

Cauçao de $200

Horario de funcionamento: a partir das 8 horas Obs: vejam o horario que vao fazer o check in para receber o caucao de volta. Se for o caso, faça no cartao de credito. Podem devolver o carro com a chave no volante.

Valor nominal do aluguel por dia = $30, mas com seguro, impostos, etc... chega $64.

Façam o aluguel pelo menos 3 dias antes (vejam os sites nos outros posto: alamo, avis, ...)

 

Voo

Pelo copa airlines

Ida e volta: GRU PTY AUA CUR AUA PTY GRU

O trecho de AUA CUR AUA foi feito pela Insel Air. A DAE Express faliu. Demos sorte e pegamos avioes bons para esse trecho (nao foram bimotores de 15 lugares).

 

Currency

Nao usei Florin. O Dolar é aceito em todo o lugar e os caixas ja fazem a conversao (FL1.75/dolar).

O que pegar de troco em florim pode usar no supermercado sem erro.

Usei USD 580, PrePaid Amex 2700 e PrePaid Visa 951.

Nao comprei florim nenhum.

Prefiram usar o Visa, pois ele ja paga imediatamente que o usa e o Amex demora 2 semanas.

Nao estao muito habituados com Amex tambem.

 

Cafe da manha em Curacao:

Va ao supermercado Centrum - la tem tudo para seu cafe - vai economizar. E o do hotel nao valia o preco.

 

Sea Aquarium - Tem que ir.

Fizemos o nado com o golfinho. Como estavamos em 4 pessoas, o cd com fotos ficou em $20 para cada um.

 

Klein em Curacao -

Nao fomos, afinal o carro nao ia ate la, pois é uma ilha isolada.

 

Kenepa Grandi -

Fomos até la, mas nao descemos, pois ja tinhamos visitados e permanecidos nas praias tao lindas, que nem pensamos em descer. Tb foi a que chegamos mais tarde.

O snorkel nela deve ser otimo tambem, pelos relatos.

 

GPS -

Se levarem um smartphone com android, descam o google maps e gravem a ilha como mapa offline para usarem como ponto de referencia no mapa.

Fica tudo tranquilo de andar por la.

 

RESTAURANTE -

Pelo menos 1 por noite sem ser os populares.

 

OBS VIAGEM -

Um colega, klebaum, conseguiu a passagem por Bogota ate Curacao por 2500 reais (casal). Eu fechei por 3500 reais (casal). Nao sei se nao pesquisei muito ou se na minha epoca, o dolar estava mais caro.

 

OBS RENT CAR -

Um colega, klebaum, pagou menos da metade do que eu. Nao se o dele tem taxes e seguro.

Mas, esse eu fiz errado e fechei no dia ($30/dia, valor nominal, trasformam em $64/dia no final devido a taxes e seguro).

Fica até um pouco dificil computar esses valores na hora.

 

Snorkel -

Comprem no Brasil. Naquela loja esportiva de Campinas, consegue-se por 35 reais sem filtro, mas com otima visibilidade.

Em Curacao, os precos comecam em 35 dolares. So tem com filtro.

 

LINGUA

Usei mais o espanhol em Aruba e o ingles em Curacao.

O espanho deles é limpo, da para entender.

 

Carregadores -

Leve carregador de celular 12 volts de carro.

 

Leve mochila, bolsa termica, maquina fotografica subaquatica.

 

Protetor da para comprar la.

 

No Panama nao tem otimos precos para eletronicos, mas a loja da Polo no Albrook Mall tem otimos precos (o gerente é brasileiro). Compramos oculos, perfumes, chapeu, roupas,...

 

Depois dou o telefone do taxista do Panama, que vale a pena ligar, pois ele é muito agil no transito.

 

 

 

Qq coisa, estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixo abaixo o telefone e whatsapp do Marvin do Palm Beach Retreat em Aruba:

Para tudo que quiser pode conversar com ele... Esta aprendendo a falar Portugues.

Cada transfer dele é $20.

Tour é de $50/pessoa.

 

WHATSAPP E TELEFONE: +2975926864

 

FACEBOOK: marvin franca

 

Permitiu que eu disponibilizasse essas informacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
valeu as dicas! onde é melhor para comprar coisas, como por exemplo tenis e bebidas?

ou não vale a pena? (meu voo é direto para aruba)

grato

sergio

p.s. acredite tinha comprado 3 passagens pela DAE...

 

Vou ficar devendo... Nao busquei nenhum preco para esses itens.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...