Ir para conteúdo

Viagem de Santos ao Rio de Janeiro


CLC

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu sou Português e estou a pesquisar informações para a minha próxima viagem, que será no Brasil, pretendo viajar entre Santos e Rio de Janeiro junto ao atlântico durante uma semana, gostaria que me fizessem sugestões, sobre os melhores locais a visitar e onde pernoitar. Pretendo ir em Abril? Eu em princípio vou viajar sozinho, será que consigo companhia para parte da viagem? tenho alguma experiência a viajar sozinho mas somente na Europa, qual a vossa opinião será seguro? Eu prefiro transportes públicas, será que tenho alternativas, ou será melhor aluguar carro? Eu já tenho duas dicas Paraty e Ubatuba vc´s confirmam que esses lugares são imperdiveis ,,,, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Antes de tudo, confirmo que sim, Ubatuba e Paraty são imperdíveis. Porém, Ubatuba é muito grande e tem praias de vários tipos e não sei qual sua preferência. Eu gosto de Itamambuca e Lázaro. A primeira é maior e com ondas mais fortes (boa pra surf). A segunda parece uma lagoa de tão calma e é menor! São lindas, mas há várias opções!

 

Se você tem uma semana apenas, eu não aconselho perder tempo em Santos ou em outra praia do Litoral Sul. No Sul há praias bonitas, mas é no extremo Sul e aí fica longe para você. A única opção bacana é a Prainha Branca que é linda e bem simples. Você pega a balsa em Bertioga e depois uma trilha bem rápida e leve para chegar na Vila que é bem charmosa.

 

Outras Praias em Ubatuba a caminho de Paraty que valem a pena: Praia do Félix, Camburi (nessa tem cachoeiras lindas e comunidades quilombolas) e Maranduba (nessa não gosto tanto da praia, porque prefiro as mais isoladas, mas tem a Cachoeira da Renata que vale a visita!)

 

Esses trechos em Ubatuba você consegue fazer com transporte público.

 

Já em Paraty eu optaria por ficar em Trindade e ir à PAraty apenas passear. Trindade é uma Vila de Paraty muito linda e com todas as opções naturais (praias grandes, pequenas, com onda,sem onda, piscina natural, trilhas), hospedagens para todos os bolsos e ainda um agito legal de noite nos bares em frente à Praia dos Ranchos. Em Trindade, vale gastar um dia fazendo um passeio à Praia do Sono é lindíssima e ainda mais isolada. Você pode ir de barco saindo de Trindade ou pegar um ônibus até o trevo, lá pegar um ônibus sentido Laranjeiras e lá fazer a trilha de aproximadamente 2h30. Em Trindade indico o chalé do Marcelo, próximo à pizzaria da Preta. Não posso te indicar pousadas porque sempre fico em campings, mas lá não vai faltar!

 

Em Paraty vale a pena ir passear de barco para Pouso da Cajaíba, Sumaca, Praia Grande, etc. Tem muitas opções de lugares lindos! A Vila de Paraty é bem charmosa e é muito legal passear nas lojas de artesanato e também tem restaurantes legais. De Trindade para Paraty tem transporte público.

 

No Rio tem muita coisa, minha sugestão é a Praia de Itacoatiara em Niterói.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

 

Serve o presente, para me desculpar, por não ter agradecido as tuas dicas sobre a minha suposta viagem entre Santos e Rio Janeiro em Abril. Efetivamente, estive em viagem no Brasil durante três semanas, mas quase não fiz nada do planeado, quero dizer do planeado apenas visitei o RJ e as suas praias urbanas, de Copa até Barra da Tijuca. No entanto, adorei a viagem e as experiências no Brasil. A chegada foi em SP onde fiquei 3 noites na pr República. Após aterrar em Guarulhos, esperei que ficasse dia e dirigi-me ao hotel, Bruna fiquei impressionado quando cheguei à estação de Tatuapé e uma imensa multidão me envolveu, nossa quase nem conseguia sair do metro com o troley. SP é uma metáfora do mundo, uma imensa multidão, sempre a cruzar comnosco, muitos com uma existência frágil, lembrando-nos que a vida é isso mesmo frágil e efémera. Claro que adorei Parque Iberapuera, achei Av Paulista sofisticada, gostei muito do Museu de Língua Portuguesa (tal como os brasileiros eu também sou fã de Fernando Pessoa), uma boa colecção no MASP e gostei da multiculturidade da Sé, São Bento. Na verdade fiquei um pouco decepcionado por "não ter acontecido nada no meu coração, quando cruzei Ipiranga e Av S. João) não consigo sequer imaginar sobre o quê o Caetano se referia na letra de SAMPA. O que verdadeiramente me encantou em SP foi verificar que existem muitas oportunidades, entro sempre nas livrarias das cidades que visito, reparei no grande destaque nas montras para as postilas para preparar os inúmeros concursos públicos e acesso ás carreiras profissionais, assim como no hotel onde fiquei percebi que muitos hospedes estavam na cidade para prestar provas e ir a entrevistas de trabalho, nem imaginas o que isso representa para os jovens de Portugal, Espanha e outros países da Europa do Sul onde as carreiras estão bloqueadas. Como aspeto negativo, destaco que nunca tinha visto nem passado em tantas catracas, nos edifícios públicos, nos edifícios de escritórios, nos ónibus, acho que até em edifícios residenciais, que paranoia com a violência. Finalmente, achei as pessoas muito simpáticas.

Não cheguei a ir a Santos, pois apanhei BUS na estação Tiete e fui para Curitiba, que gostaria de comentar contigo no próximo email.

Se achar

que este testemunho pode ser publicado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...