Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Roma em 2011, vindo de um tour de trem pela Europa desde Amsterdam, Bruxelas e Paris com reservas feitas pelo site http://tremeuropa.com/

De Paris eu decidi dar um pulo a Roma ao invés de voltar para Amsterdam movido pela curiosidade e pelo inacreditável valor da passagem aérea da Ryanair: 28,00 Euros(só ida)!!! Óbvio que como tudo muito barato ou de graça é suspeito, fui descobrir já no check-in no aeroporto de Orly que a minha mochila tipo cargueira não cabendo no box de acrílico com as dimensões padrão, deveria ser despachada. E paguei INACREDITÁVEIS 30,00 Euros pra despachar a mochila.... ::grr::

E eu encarando a atendente com olhos de lobo faminto e ela me encarando com cara de francesinha tarada... ::quilpish::

E ainda, fui parar em um aeroporto 100 Km após a put are keep are iuiu, foram 01:20 até a estação Termini, em Roma... :roll::roll:

Bom, fiz tudo meio que às pressas, sem reserva antecipada de nada, e até que dei sorte ao conseguir uma passagem "barata" e um hotel razoável chamado Rome Garden ( http://www.romegardenhotel.com/ ), €48,00 a diária quarto single (na época!). Atendente ríspida, não muito atenciosa, e o senhor que a substituiu no final da tarde era a própria reencarnação de um oficial nazista de algum campo de concentração em Varsóvia. Mas o hotel era bom, quarto confortável e um bom café da manhã. Estando na Via Nomentana, não muito longe do terminal de ônibus Termini, acabei indo pela manhã de ônibus aos pontos turísticos e voltando tudo a pé.

Roma é uma cidade interessante, com muita história, bastante religiosa e bela arquitetura, dá para fazer tudo à pé (menos no verão europeu), mas não é exatamente uma cidade "acolhedora" com turistas. Os romanos parecem não gostar dos turistas, são ríspidos ::prestessao:: , muita má vontade para dar informações e quando conversam parece que vão sair na porrada uns com os outros. Quando passei em frente ao Parlamento Italiano em meio a uma crise do ex-Premier Sílvio Berlluscone (que estava preso dentro do Parlamento), uma multidão rugia furiosa contra o Parlamento e contra eles mesmos. Um peido e acho que eles destruiriam o prédio e se matavam uns aos outros ::toma:: ....

Um conselho: se forem a Roma, tem que ter boca mesmo, não é só uma metáfora! Não se abalem com a falta de paciência dos romanos, é só manter a calma, elegância e tranquilidade durante a sua estadia por lá ::otemo:: ...

Mas enfim, é uma cidade belíssima, com muita energia e merece ser visitada. Fiquei 3 dias inteiros em Roma, suficiente para conhecer tudo incluindo o Vaticano. Eu acordava cedo, tomava o café da manhã e seguia à pé pela cidade com um mapa na mão. Era tranquilo, se alguém me dava uma informação, eu ia na direção contrária e/ou diminuia o número de quarteirões informados e achava tudo ::lol4:: . A Basílica de São Pedro é algo imperdível (entrada franca), vale a pena as filas para entrar (é proibido entrar com ombros ou joelhos à mostra) e principalmente subir ao seu Domo (551 degraus a pé ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> , entrada a €5,00), de onde se tem todo o visual da bela Roma e Cidade do Vaticano. Quando me cansava das caminhadas por Roma eu parava em um dos muitos barzinhos e me servia de um chopp gigante a €12,00, porque era junho e já estava muito quente por lá. Comer é algo à parte, Roma é um verdadeiro paraíso para comer e nem há como indicar algum restaurante de tantos que vi pelo caminho. Da Basílica para o Museu do Vaticano é uma distância boa, saindo da Basílica você anda sempre virando à esquerda à cada avenida. Mas vale a pena, as galerias são belíssimas especialmente a Capela Sistina, onde quase fui preso ao disparar o flash da câmera na foto da pintura do Juízo Final, de Michelangelo. A Capela Sistina é o último ponto antes da porta de saída, no final do tour, e fui "expulso" de lá, com a foto...rssss

Não fui aos Jardins do Vaticano por falta de tempo, mas vale a pena e a entrada é em torno de €31,00. De qualquer forma creio que de três a quatro dias, ao estilo "viagem econômica", é o suficiente para conhecer Roma e a Cidade do Vaticano, acordando cedo e indo dormir por volta de 22:00 Hs.

Seguem as fotos.

[attachment=25]DSC_0613.JPG[/attachment] [attachment=0]DSC_0623.JPG[/attachment] [attachment=24]DSC_0697.JPG[/attachment] [attachment=23]DSC_0698.JPG[/attachment] [attachment=22]DSC_0720.JPG[/attachment] [attachment=21]DSC_0732.jpg[/attachment] [attachment=20]DSC_0724.jpg[/attachment] [attachment=19]DSC_0781.JPG[/attachment] [attachment=18]DSC_0749.JPG[/attachment][attachment=17]DSC_0783.JPG[/attachment] [attachment=16]DSC_0785.JPG[/attachment] [attachment=15]DSC_0793.JPG[/attachment][attachment=14]PICT0081.JPG[/attachment] [attachment=13]DSC_0806.jpg[/attachment] [attachment=12]DSC_0836.JPG[/attachment] [attachment=11]DSC_0809.JPG[/attachment] [attachment=10]DSC_0901.JPG[/attachment] [attachment=9]DSC_0887.jpg[/attachment] [attachment=8]DSC_0876.jpg[/attachment] [attachment=7]DSC_0894.jpg[/attachment] [attachment=6]DSC_0882.JPG[/attachment] [attachment=5]DSC_0884.JPG[/attachment] [attachment=4]DSC_0892.JPG[/attachment] [attachment=2]DSC_0844.JPG[/attachment][attachment=1]DSC_0898.JPG[/attachment]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...