Ir para conteúdo

Israel, Jordânia e Egito - Abril/2010 (23 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Danfs, a situação lá tá bem complicada e ninguém consegue dizer o que vai acontecer, então não é aconselhável viajar pra lá agora. Até maio tem bastante tempo e talvez as coisas já tenham se acalmado, mas também podem estar piores do que agora (acho difícil).

 

Aqui a posição do Itamaraty: situacao-no-egito-nota-do-governo-brasileiro-t51879.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Danfs e MarcosNaka!

To indo pra região em abril/maio, voo marcado pra 22/04, ainda não fechei o roteiro,mas a ordem dos países é a seguinte: Turquia, Egito, Jordânia e Israel.

Caramba, Ctba em peso visitando a região, pois tb moro em Ctba.

Mas queria saber o seguinte, msm diante das revoltas em países vizinhos e instabilidade na região, a viagem de vcs tá de pé ainda assim?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Danfs e MarcosNaka!

To indo pra região em abril/maio, voo marcado pra 22/04, ainda não fechei o roteiro,mas a ordem dos países é a seguinte: Turquia, Egito, Jordânia e Israel.

Caramba, Ctba em peso visitando a região, pois tb moro em Ctba.

Mas queria saber o seguinte, msm diante das revoltas em países vizinhos e instabilidade na região, a viagem de vcs tá de pé ainda assim?

Abraços

 

A minha tá. Pelo que eu tou vendo, a vida no Egito tá voltando aos poucos ao normal. De qualquer jeito, acho que o ponto mais instável é Cairo, que é o meu menor interesse lá.

 

Meu vôo tá pro dia 21/04. Cwb/Tel Aviv. Tou terminando de comprar as passagens internas e de fazer as reservas nos hostels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Danfs, estou indo agora em Março, passar o carnaval, vou para Turquia, Israel e Egito(Monte Sinai), estou indo pela Turkish Air Lines, paguei 1970 reais pelas passagens aéreas. Sou de Sampa, vou agora dia 2 de Março de madrugada para Istambul, vou ficar 1 dia e depois pegar o vôo para Tel Aviv. Quero ir para Eilat e depois ir ao Egito de Onibus, quero subir o Monte Sinai, não sou evangélico e nem católico, mas sempre li a Bíblia, vou realizar o meu sonho!! Sou casado e tenho 2 filhos pequenos, a minha esposa deixou ir sozinho. Eu prometo que mando as dicas quando voltar, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Amigos, estou aqui buscando informações sobre estas localidades: TURQUIA, ISRAEL, JORDANIA E EGITO. Estou querendo ir em JUNHO/JULHO 2014. Talvez 18/20 dias por lá, pouca grana e vontade de fazer tudo que puder. Como o tempo e grana são curtos, há alguns pontos a serem considerados.

1 - TURQUIA (ISTAMBUL) - me amarro na ciade e sua cultura, arquitetura, costumes e tals, gostaria de ir a Capadocia tb, alguém sabe a distância, tempo de viagem, bus ou avião, preço.

2 - ISTAMBUL A TEL AVIV - vou de bus ou avião? Como é a fronteira, tranquilo de passar? Se de bus, qual o tempo e preço? Se de avião, qual a empresa aérea mais em conta? Vale a pena ir a TEL AVIV ou vou direto a JERUSALEM.

3 - TEL AVIV A JERUSALEM - vou de bus mesmo. Distância? Tempo? Preço? Quantos dias? Penso em 4 ou 5.

4- JERUSALEM A PETRA - Vou de bus mesmo. Distância? Tempo? Preço? Quantos dias? Penso em 1 ou 2.

5 - PETRA A EGITO (CAIRO) - Vou de bus mesmo. Como é a fronteira, tranquilo de passar? Tempo, preço? Penso em ficar por lá 2 ou 3 dias e ir para ALEXANDRIA. Quem já esteve por lá poderia me dar dicar de outros lugares a ir no Egito.

Me interesso, em toda essa viagem, por: Istambul, Capadocia (talve não vá), Tel Aviv (posso não ir para poupar $ e tempo), Jerusalem, Petra, Cairo, Mar Vermelho, Mar morto, Gizé, MOnte Sinai.

 

Me ajudem aí, colegas.

 

Emerson DAvid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...