Ir para conteúdo

[Ajuda] Roteiro Para 2 Dias Em São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Willian, eu e minha esposa somente...não levaremos malas, só a roupa do corpo, como são 2 dias só,

 

Entendi do roteiro, o problema que coloquei o centro de são paulo a tarde foi por conta dos museus fecharem as 17h, como você alteraria sem ficar fora de rota e cortando alguns pontos ?

 

Claro que coloquei todos esses pontos mas poderiamos somente passar em frente a eles p/ ver p/ fora, dai gasta menos tempo, o problema é a noite de São Paulo, como é perigoso fiquei sem saber o que colocar.... p/ o sábado no caso

 

e o medo é de perder o voo se for longe da Paulista p/ Guarulhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só lembrando que o museu do Ipiranga está fechado para reforma.

 

Se você vier de Tam ou Gol, poderá pegar o ônibus gratuito dessas empresas que faz o translado para Congonhas e de lá pode começar pelo Pq do Ibirapuera e fazer o centro da cidade de transporte publico.

Se eu estiver livre nessas data posso ser o guia de vocês, me adiciona no face ou mande um email : plas2007@hotmail.com..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patza... se vc vem com ela nem mostra a 25 de março senão vc não sai de lá!!! ::putz::

 

Para ir e vir do aeroporto o modo mais fácil (mas não é o mais barato) é esse: http://www.airportbusservice.com.br

 

Quem tem que alterar é você... veja o que você mais gosta... eu por exemplo não gosto de ir a eventos do tipo música clássica... acho meio paradão então seria a primeira coisa que eu cortaria. Já a Pinacoteca eu fiquei quase 7 horas lá quando teve uma exposição de Rodin.... vai do gosto de cada um.

 

Leve em consideração:

- a Paulista à noite é bem tranquilo, movimentado e bonito. Se você é de uma cidade pequena vai ficar surpreso com a Paulista. As noites dos finais de semana a Av Paulista não dorme... tem gente circulando por lá 24hrs e é seguro... talvez seria mais legal você inverter e fazer o entorno da Paulista no sábado.

- a praça da república tem uma feira ripie no sábado que é bem legal

- a distância entre a República e a Paulista é curta... é só andar até o começo da Rua Augusta ou da Consolação e pegar qualquer ônibus que tiver subindo.

- os parques que você mencionou são ótimos e no Ibirapuera tem o Planetário ou seja... consomem muito tempo

- no mosteiro tem um pão muito bom e barato... vc vai querer comprar então considere carregar esse volume por muito tempo.

- visitar o Teatro Municipal que é entre a República e do mosteiro

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É difícil conhecer bem todos esses lugares em apenas 2 dias. Mas passear pelo centro e visitar os marcos históricos é bem tranquilo de se fazer em 1 dia ou até meio dia. Tudo depende de quanta atenção você dá a esses lugares. Visitar museus, por exemplo, gasta-se muito tempo, e só vale a pena se for o tipo de coisa que você goste muito.

Exemplo, o museu da lingua Portuguesa é muito interativo, você fica horas lá dentro para visitar bem o lugar. Acho que entrar em museu na correria não vale a pena.

 

Andar pelo centro de SP após as 17 h não acho ruim, mesmo porque no centro de SP é onde tem diversos clubes, danceterias muito bem frequentados. É lógico, que lá tem uma concentração maior de moradores de rua e ladrões de carteira. Andar por lá requer um pouco mais de atenção ao que se está carregando.

Passear pelo centro de SP com uma mochila nas costas pode mais incômodo do que perigoso, só não carregue coisas de valor que possam te prejudicar caso perca.

Pense em apenas: 1 bilhete único no bolso, R$50,00 trocado e o documento de identidade ou cópia autenticada. E claro, a máquina fotográfica.

 

Andei muito pelo centro de SP a noite, de madrugada, e nunca tive problemas com segurança. Aliás, tirar fotos noturnas no centro de SP é sensacional. A cidade a noite fica linda, e o melhor é que é época de natal. Estamos em horário de verão, então demora um pouco mais para escurecer. O pessoal fica mais tempo nas ruas passeando. De qualquer maneira, sempre ande bem esperto com seus pertences.

 

Passeio em parques como Ibirapuera e Trianon são legais, mas os parques são para curtir o tempo sem fazer nada ou praticar esportes, então talvez seria legal ver a árvore de natal gigante que montaram no Ibirapuera e ver o showzinho dos chafarizes. Mas caminhar dentro do parque pode demorar um pouco mais.

 

Sugiro fortemente você colocar no seu roteiro lugares como:

- comer um super pastel de Bacalhau ou pão com mortadela no Mercado Municipal (ou apenas conhecer)

- bairro da Liberdade no Domingo que tem uma feira livre com comida e souvenirs em geral (bairro oriental)

- já que estará no centro, é muito fácil passar pelo Pateo do Colégio. O centro de SP tem muita história, e o Pateo do colégio tem grande importância. Dê uma pesquisada.

 

Não sei o horário dos museus e dias de funcionamento, mas se você resolver não entrar neles, vá passear no centro de SP no Domingo! E aí você consegue ir na Liberdade conhecer a tradicional feirinha.

 

E sugestão de não perder tempo na 25 de março. Lógico que, se você tiver intenção de fazer compras, lá será o melhor lugar apesar de estar muito cheio.

 

Para ir até o aeroporto de Guarulhos sem perder tempo, pegue o ônibus na Avenida Paulista do Air Bus Service (http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas) e vá direto.

 

São Paulo me deixa nervoso quase todos os dias a ponto de xingar, mas cara, adoro essa cidade! ;) Ainda tenho muito post pra colocar na internet sobre SP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, vou tentar ajudar também ok...

 

Sábado

 

05:15 - São Paulo (Guarulhos)

Ônibus 257 linha / Metrô Tatuapé

07:00 - Tatuapé PARA Luz

 

Até é possível fazer isso... mas o que vai fazer na luz as 7 da manhã... esse horario acho perigoso ali no entorno da estação. É coisa de tirar umas duas fotos e cair fora...

 

07:30 - Parque Da Luz

Nem morto faça isso. Ainda mais nesse horário... só se estiver bem maluco... aliás... ali no parque em nenhuma hora é bom... ali é sinistro mesmo...

TROQUE TUDO ISSO POR IR CONHECER O MERCADO MUNICIPAL ALI PERTO

 

09:30 - Pinacoteca Do Estado

Tem que ver o horário que abre... nunca fui tão cedo... mas não vai conseguir conhecer a pinacoteca e estar as 10 e meia na julio prestes

 

10:30 - Julio Prestes Center

10h30 - Osesp Itinerante: Quinteto de Sopros na Fábrica de Cultura de Vila Curuçá (IRÁ TER NESTE DIA ESSE EVENTO, É CONCERTO ? VALE A PENA ?

Não sei deste evento...

 

11:30 - Museu Da Língua Portuguesa

Eu não gostei... mas tem gente que adorou...

 

12:30 - Espaço Catavento Cultural (21m Andando)

Esse é bom demaissss hehehe e pouco conhecido dos paulistanos...

 

13:30 - Rua 25 De Março (12m)

Acho que não vale a pena.... fora que vai ser sábado, vai estar caindo gente pra fora....

 

17:00 - Prédio da Bovespa (2m)

Legalzinho...

 

17:30 - Mosteiro De São Bento (7m)

Este sim vale a pena!!!!! nota 10

 

18:00 - Centro Cultural BB (6m)

19:30 - Catedral Da Sé (17m)

20:15 - Viaduto Do Chá

20:30 - Praça Da República (24m)

Estes 4 nestes horários nem pensar. Programa pra fazer isso de dia, com gente na rua. Fim de semana nesse horario é sinistro... não recomendo nem para os inimigos.

Turista tem cara de turista... e cheira turista de longe... imagina 8 e meia da noite no viaduto do chá... pelamor....

 

Dormida

Santa Maloca Hostel

R. Rodésia, 140 - Pinheiros

São Paulo - SP, 05435-020

 

Não conheço este hostel... mas ficar em pinheiros vai te complicar bastante.... paga um pouco mais e fica no ibis paulista ou em qualquer ibis por perto... tem um na esquina da paulista com consolação e outro mais na paulista os dois são ótimos... este que fica com a entrada na consolação costuma ser mais barato e é do lado do metro

 

ESSE É INDICAçÂO DO HOSTEL ALICE INDICADO POR UM AMIGO ?

 

Domingo

 

08:00 - Museu Do Ipiranga (Monumento Da Independência)

alguém falou que está em reforma...

 

11:30 - Parque Do Ibirapuera (VALE A PENA ? Distante os dois né ?!)

Não creio que deva ir numa viagem tão curta

 

13:00 -Parque Trianon

Já que vai estar por lá no Masp... porque não conhecer... hehehe... mas já foi muito melhor o parque

 

14:30 - Masp

Imperdível.. nota 10

 

16:30 - Avenida Paulista

Imperdível, nota 10

17:30 - Conjunto Nacional (Ou Shoppings Frei Caneca (Mais perto) e Pátio Paulista) Qual melhor shopping na Paulista p/ ir

Pela história vale a pena conhecer o conjunto nacional....

 

19:00 - Janta

olha.... depende do que vc gosta... tem a pizzaria bras... tem a pizzaria camelo....

 

Como faço p/ Paulista a Guarulhos com menor perda tempo

Tem que ver se passa o shuttle aeroporto na região da paulista... se não me engano passa sim.... é o meio mais prático

alternativamente pode ir até o metro tietê e pegar o ônibus de lá...

 

23:25 sai o voo de Guarulhos (Ou seja 22h tenho de estar em guarulhos)]

 

 

Sugestões adicionais:

MERCADO MUNICIPAL

EDIFÍCIO MARTINELLI

EDIFÍCIO COPAN

EDIFÍCIO ITÁLIA - conhecer e comer um lanche, um petisco ou jantar por lá... show de bola. Visão impagável do centro à noite...

Pátio do Colégio

Uma caminhada diurna observando as construções antigas... dá uma olhada no site do sãopauloantiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho que Ibirapuera não deveria ser incluso numa viagem tão curta. Pra mim parques são muito envolventes, é muita gente praticando esporte, brincando, fazendo picnic, etc... e a vontade de vc sair dali vai sumindo e os ponteiros do relógio correndo!

 

Como o pensador disse, consideraria o Mercadão e o Edifício Itália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vejam se melhorou

 

 

07:30 - Catedral Da Sé

08:00 - Mosteiro De São Bento (16m)

08:15 - Viaduto Do Chá

08:30 - 25 De Março (10m)

12:30 - Almoço / Mercado Municipal

13:00 - Espaço Catavento

14:30 - Pinacoteca Do Estado (16m)

15:30 - Museu Da Língua Portuguesa

16:00 - Praça Da Luz

16:30 - Julio Prestes Center (10m) terá um evento

18:00 - Centro Cultural BB (Disse que é cheio de eventos)

20:00 - Conjunto Nacional (Pegar transporte) um shopping ne ?

22:00 - Avenida Paulista

 

Domingo

 

08:00 - Museu Do Ipiranga (Transporte)

10:00 - Parque Do Ibirapuera

13:00 - Parque Trianon

14:30 - Museu Do Futebol

16:00 - Masp

18:00 - Bairro da Liberdade (é longe ?)

19:00 - Ônibus para Guarulhos

23:25 - SP/JP

 

O que for apertado eu pelo menos passo só em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

melhorou....

Mas... continua apertado o tempo para visitar espaço catavento, pinacoteca e museu da lingua portuguesa... so se for para passar em frente ou entrar e sair hehehehe

 

no domingo, alguem falou que o museu do ipiranga esta fechado para reformas, consulte primeiro....

liberdade as 18hs ja nao vai ter nada.... tem que ser mais cedo pra pegar a feirinha... fora que de noite eh perigoso por la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...