Ir para conteúdo

Ushuaia ou Bariloche???


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Bom dia galera!!

 

Estou querendo no proximo inverno levar minhas filhas (11 e 15 anos) para verem neve e a duvida é qual seria a melhor opção e tb a mais barata, nos 3 queremos mesmo é ver neve e esquiar...

 

podem me ajudar?

 

grato,

 

Luiz Henrique

Barata e divertida para essas idades sem duvida Bariloche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia galera!!

 

Estou querendo no proximo inverno levar minhas filhas (11 e 15 anos) para verem neve e a duvida é qual seria a melhor opção e tb a mais barata, nos 3 queremos mesmo é ver neve e esquiar...

 

podem me ajudar?

 

grato,

 

Luiz Henrique

Barata e divertida para essas idades sem duvida Bariloche.

 

Obrigado, irei verificar no site os relatos

 

abs! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

No próximo inverno estarei indo para Ushuaia. Bariloche é mais popular e recebe maior numero de turistas, pelos relatos que li em Ushuaia vc praticamente não enfrenta filas na estação de esqui Cerro Castor que tem uma ótima infra estrutura que da conta de todos os esquiadores que sobem o tempo todo. Mas o preço da estação não é dos mais baratos. Acredito que você deva ler os relatos do inervo passado sobre os dois destinos e se decidir, mas com certeza numa viagem destas não haverão arrependimentos independente do destino.

 

Vale a pena pesquisar o preço das passagens desde já. Eu consegui SP-USHUAIA-EL CALAFATE-BUENOS AIRES -SP por 1.280,00 reais pelas aerolineas argentinas. O preço da passagem pode influenciar bastante no preço final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Coelho,

Usuahia e El Calafate são dois destinos que ninguém deve deixar de conhecer pela sua beleza, mesmo que eu não iria a El calafate em inverno porque não poderás fazer o Mini-Trekking no Perito Moreno, e isso e algo que vale muito a pena.

 

Sem dúvidas Bariloche recebe mais gente que Ushuaia, e até mesmo um turismo diferente: mas família e muita juventude. Por isto acredite que seria um destino apropriado para a consulta de Luiz Arantes.

 

Como centro de Esqui o Cerro Catedral e o melhor preparado de Sul América, e mesmo que Cerro Castor recebe menos gente ele só possui 8 meios de elevação, contra os 40 de Cerro Catedral. A verdade e que em qualquer centro de esqui de sul américa você irá pegar fila se for na temporada super alta (as duas semanas de férias de Julho).

Mas de qualquer forma isto também não fara diferencia porque Luiz e sua família irão a aprender a esquiar (acredito) pelo que somente visitarão o Cerro Catedral um dia provavelmente.

 

O preço que você conseguiu de aéreo e muito bom!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Coelho,

Usuahia e El Calafate são dois destinos que ninguém deve deixar de conhecer pela sua beleza, mesmo que eu não iria a El calafate em inverno porque não poderás fazer o Mini-Trekking no Perito Moreno, e isso e algo que vale muito a pena.

 

Sem dúvidas Bariloche recebe mais gente que Ushuaia, e até mesmo um turismo diferente: mas família e muita juventude. Por isto acredite que seria um destino apropriado para a consulta de Luiz Arantes.

 

Como centro de Esqui o Cerro Catedral e o melhor preparado de Sul América, e mesmo que Cerro Castor recebe menos gente ele só possui 8 meios de elevação, contra os 40 de Cerro Catedral. A verdade e que em qualquer centro de esqui de sul américa você irá pegar fila se for na temporada super alta (as duas semanas de férias de Julho).

Mas de qualquer forma isto também não fara diferencia porque Luiz e sua família irão a aprender a esquiar (acredito) pelo que somente visitarão o Cerro Catedral um dia provavelmente.

 

O preço que você conseguiu de aéreo e muito bom!

 

Abraço

 

Ola Principe185!

 

Eu nao sabia sobre o Cerro Catedral, tenho pesquisado muito sobre Ushuaia, já que é meu destino já decidido. 40 meios de elevação? Caramba, deve ser muito grande mesmo esta estação. Me deixou com gostinho para conhecer, quem sabe em 2015!

 

Decidi minha viagem com base em muitos relatos lidos sobre a cidade que me fizeram sonhar com este destino. De inicio eu nem iria a El Calafate ou buenos aires, mas as taxas aéreas para o mês de julho para Ushuaia estavam muito altas, o que me fez pesquisar nos meses de Maio, Junho e Agosto. Em agosto os passeios do Minitrekking e até algumas navegações já estão funcionando em El Calafate, segundo as agencias que consultei me responderam, é isso que que me fez incluir os dois destinos a mais.

 

Quando simulei a viagem para Bariloche os preços eram mais altos que Ushuaia, com certeza isso é devido Bariloche ser mais procurado, e por isso dei a sugestão de pesquisarem estas tarifas aéreas que podem impactar no preço final. Elas mudam o tempo todo e é preciso estar sempre de olho.

 

Obrigado pelos esclarecimentos Principe185!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então amigo Coelho, você vai amar Ushuaia e mais ainda caminhar acima do perito Moreno. Fiz tudo isso no 2003 mas vou repetir no próximo ano para minha atual mulher conhecer.

 

Já se tua praia e esquiar para valer, Catedral tem o Centro de Esqui com melhor infraestrutura e maior superfície para esquiar de Sul America.

Outro lugar com uma enorme superfície para esquiar são os Três Vales em Santiago, onde podes conectar Valle Nevado, La Parva e El Colorado, mas isso não e tão simples, alem de ser muito caro por ser 3 centros (empresas) diferentes.

Tomando valores de Temporada Alta de 2013 o Ticket Diário de Catedral custava US$ 57 (cambio paralelo), e somente o Valle Nevado custava US$ 70. Para interconectar os três vales custava algo de US$ 180.

 

Se você for praticante de esqui recomendo (pelo menos uma vez) visitar Bariloche, de ser possível em Agosto, que acostuma ter a melhor neve, melhor tarifa e menos gente.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe,

 

Escolhi Bariloche mesmo, agora é guardar $$$ e preparar o roteiro pq quero ir de carro conhecendo a Argentina, talvez ir ate Osoro (Chile) e nos divertir na neve! rsrsrs

 

Obrigado a voces pela ajuda, irei precisar muito mais daqui pra frente para montar o roteiro.....

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe,

Escolhi Bariloche mesmo, agora é guardar $$$ e preparar o roteiro pq quero ir de carro conhecendo a Argentina, talvez ir ate Osoro (Chile) e nos divertir na neve! rsrsrs

Obrigado a voces pela ajuda, irei precisar muito mais daqui pra frente para montar o roteiro.....

Abraços!!

Parabéns Luiz, e conta comigo para o que precises saber para montar teu roteiro, mas ainda se quiser ir de carro. Estou ajudando a outro Mochileiro com isso que vai sair desde Florianópolis ate Bariloche. Espero você tenha muitos dias disponíveis porque a viagem não e curta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Principe!

 

Este ano acredito que finalmente chegarei a Bariloche! Eu sei q vc é expert na região! Vou te fazer uma pergunta que eu tenho quase certeza que já fiz ano passado (mas acabei viajando pra outras partes da argentina), já vasculhei minhas mensagens e não encontrei por onde entrei em contato com vc.

 

Meu interesse na cidade é puramente trekking e/ou caminhada, turismo contemplativo, fotografia, chegando aos pontos turisticos de onibus ou transfer, agencia só em ultimo caso. O mês escolhido é Junho. Chegando lá por volta do dia 13 de Junho e ficando até dia 20.

Na sua opinião, seriam dias demais para esse tipo de atividade, ou esta bom?

 

Eu decidi fechar a viagem hoje, por isso peço desculpas pela pergunta, sei q se eu pesquisar bastante eu mesmo chegarei a uma conclusão. Mas estou decidindo tudo em 1 dia, fica aquela duvida!

 

Qualquer informação que tiver será bem vinda, sobre o que fazer, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...