Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Caros,

peguei uma ultra promoção da Ibéria e partirei com a esposa para a Itália em Março/2014.

As passagens minha e da minha esposa, juntos e com taxas, ficou em R$ 1600. Um achado!!!

 

Ainda não decidimos o roteiro, mas ele está assim no momento:

 

01/mar milão

02/mar milão bergamo verona

03/mar verona

04/mar verona padova veneza

05/mar veneza

06/mar veneza ferrara modena bologna

07/mar bologna

08/mar bologna parma firenze

09/mar Firenze

10/mar Firenze

11/mar Firenze

 

Depois partiríamos para Paris, num voo low cost.

Eu tbm não curto ficar trocando toda hora de hotel. Eu tbm queri fixar algumas bases e fazer o esquema bate-volta:

 

Base 1: Milão: de lá ir para Bergamo e Verona (talvez Como e Turim)

Base 2: Veneza: de lá ir para Padova

Base 2: Bologna: de lá ir para Ferrara, Modena e Parma

Base 3 Firenze: de lá ir para Siena e Pisa

 

Como não utilizamos carro, queria a opinião de vocês quanto ao roteiro. O que acham?

Além disso, gostaria de saber se aconselham esse esquema bate-volta.

Outra dúvida é se existe por lá esses passeios de um dia, como no Nordeste daqui.

 

Obrigado!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maumau,

 

Complementando o que já falei no outro tópico, você falou sobre cancelar a ida a Paris e aproveitar mais a Itália. Talvez seja uma boa ideia. Veja que Roma não está no seu roteiro e ainda há mais espaço para explorar a Toscana, além da Umbria. Só aí você preenche facilmente esses 7 dias e a viagem fica mais em conta.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Marcos, será um trabalho duro de convencimento. Irei usar todo meu poder de persuasão!!! rsrs

 

Estou pensando em seguir o conselho que vcs me deram no outro tópico e fazer stopover em Verona (quando eu estiver me deslocando entre Milão e Veneza) e em Ferrara (quando eu estiver indo de Veneza para Bologna). Minha dúvida é se nas estações de trem haveria local para eu guardar minhas malas. Não seria legal andar pelas cidades com um bando de bagagens!!! rs

 

Em março ainda faz muito frio em toda a Europa. Veneza e seus canais, além do Lago de Como, ainda são boas pedidas no inverno?

 

Incluí Modena no roteiro por causa da Ferrari!!! Vale a pena?

 

Quanto a hospedagem, estou achando bem carinhas. Uma possibilidade é utilizar hospedagens bed and breakfast. Pareceu-me o melhor custo/benefício. Você aconselha? Indica alguma outra opção (hostels, pousadinhas, hoteis...)

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Pois é Marcos, será um trabalho duro de convencimento. Irei usar todo meu poder de persuasão!!! rsrs

 

Estou pensando em seguir o conselho que vcs me deram no outro tópico e fazer stopover em Verona (quando eu estiver me deslocando entre Milão e Veneza) e em Ferrara (quando eu estiver indo de Veneza para Bologna). Minha dúvida é se nas estações de trem haveria local para eu guardar minhas malas. Não seria legal andar pelas cidades com um bando de bagagens!!! rs

 

Em março ainda faz muito frio em toda a Europa. Veneza e seus canais, além do Lago de Como, ainda são boas pedidas no inverno?

 

Incluí Modena no roteiro por causa da Ferrari!!! Vale a pena?

 

Quanto a hospedagem, estou achando bem carinhas. Uma possibilidade é utilizar hospedagens bed and breakfast. Pareceu-me o melhor custo/benefício. Você aconselha? Indica alguma outra opção (hostels, pousadinhas, hoteis...)

 

Obrigado!

 

 

Ferrari depende se vc for fanático vale a pena, senão não achará grande coisa no tripadvisor os comentários não são dos melhores.

 

Vc pode optar por airbnb, hospedagem boa e barato.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Minha dúvida é se nas estações de trem haveria local para eu guardar minhas malas.

 

Muito provavelmente tem, mas vale a pena pesquisar.

 

Em março ainda faz muito frio em toda a Europa. Veneza e seus canais, além do Lago de Como, ainda são boas pedidas no inverno?

 

Creio que sim, há visitantes nesses locais em todas as épocas do ano. Pesquise sobre o Lago di Como, que por ser um lago pode estar congelado. Uma alternativa é Lugano, cidade meio italiana, meio suiça, acessível a partir de Milão num bate e volta.

 

Incluí Modena no roteiro por causa da Ferrari!!! Vale a pena?

 

Isso deixo para o Tartufo.

 

Quanto a hospedagem, estou achando bem carinhas. Uma possibilidade é utilizar hospedagens bed and breakfast. Pareceu-me o melhor custo/benefício. Você aconselha? Indica alguma outra opção (hostels, pousadinhas, hoteis...)

 

É caro mesmo, ao menos em Roma. A dica que dou é não se prender aos arredores da Termini. Estando perto de uma estação de metrô, não é nada mal. Eu consegui na época algo em conta ali perto do Vaticano, mas até ali agora já está caro. Tem que garimpar no tópico de hospedagem, mas aqui a preferência da galera costuma ser hostel, principalmente o Alessandro, do qual não ouvi bons comentários sobre a limpeza.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

muito obrigado pelas sugestões acima. Estão sendo de muita ajuda!!!

Fiquei meio sumido pois estava num árduo trabalho de convencimento, mas por fim, deu certo: a Esposa topou deixarmos Paris para uma próxima oportunidade!!!

Com isso, nosso roteiro na Itália cresceu e ficou mais ou menos assim:

 

Saída de SP

27/2/2014 São Paulo => Milão

 

Hospedagem em Milão

28/2/2014 Milão

1/3/2014 Turin

2/3/2014 Milão => Veneza (parada em Verona)

 

Hospedagem em Veneza

3/3/2014 Murano

4/3/2014 Burano

5/3/2014 Veneza => Bolonha

 

Hospedagem em Bolonha

6/3/2014 Bolonha

7/3/2014 Ferrari

8/3/2014 Bolonha => Firenze

 

Hospedagem em Firenze

9/3/2014 Pisa/Lucca

10/3/2014 Siena/San Gimignano

11/3/2014 Firenze => Roma

 

Hospedagem em Roma

12/3/2014 Roma

13/3/2014 Roma

14/3/2014 Roma => Napoles

 

Hospedagem em Napoles (ou Sorrento)

15/3/2014 Pompéia

16/3/2014 Napoles => Milão

 

Hospedagem em Milão

17/3/2014 Como/Lugano

18/3/2014 Milão => São Paulo

 

Tenho algumas dúvidas ainda:

 

1. É possível, num mesmo dia, ir a Burano e Murano?

2. Compensa no trajeto entre Veneza e Bolonha parar em Ferrara? (isso significaria "perder" um dia em Bolonha)

3. Qual o melhor local para hospedagem tendo em vista a visita a Pompeia e a Capri. Napoles, Sorrento ou outra cidade? Dizem que Napoles é assustadora e Sorrento meio cara.

4. É possível, num mesmo dia, ir a Como e Lugano? Caso não seja, opto por qual das duas?

5. No inverno, inlefimente o sol se põe muito cedo (por volta de 16h). Isso significa voltar para casa? As atrações turísticas (museus, etc) fecham suas portas?

 

Gostaria de comentários e sugestões no roteiro!!!

 

Abs....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No geral, parece legal. Eu consideraria fazer o bate e volta a Pompeia a partir de Roma, em vez de dormir no sul da Itália. Normalmente eu não recomendo isso, mas em tão pouco tempo e numa época pouco propícia para aproveitar a região (março ainda é inverno), acho que vai ser desnecessário. Além do mais, é muito mais fácil ir a Milão partindo de Roma.

 

Se não me engano, já disseram aqui que dá para fazer Burano e Murano no mesmo dia. Se vale a pena, já não sei. Acho que Murano parece ser um passeio rápido, basicamente há os trabalhos em vidro e é só (e dizem que lá é tudo mais caro que em Veneza). Burano tem as casas coloridas, talvez perca mais tempo fotografando.

 

Acho que Ferrara o Tartufo já comentou. Com relação À Bolonha, a cidade não conheço e não pesquisei, mas essa semana ouvi minha chefe dizer que é uma cidade desinteressante. Então vale a pena aprofundar a pesquisa.

 

Caso prossiga com a ideia de seguir para o sul, os estereótipos de Sorrento e Nápoles são verdadeiros. VocÊ não precisa ficar nas duas, pode ficar em qualquer cidade que tenha estação de trem e seja ali pertinho de Sorrento. Eu fiquei em Sant'agnello e gostei.

 

Como e Lugano no mesmo dia, sei não. Não creio. São duas experiências diferentes, em Como tem lago, em Lugano a experiência já é meio alpina. O que posso dizer é que Como é uma viagem mais fácil, por ser muito mais próxima de Milão.

 

Em março o sol já começa a se pôr um pouco mais tarde, eu acho, é final de inverno. As atrações funcionam ou não de acordo com a demanda da época, não com a luz do sol. Então tem atração que vai até mais tarde, enquanto outras fecham mais cedo, ou sequer funcionam. A tendência é as mais famosas funcionarem mais tempo. O jeito é entrar no site de cada atração e pesquisar. De todo modo, voltar pro hotel às 16h nem pensar. Muitas vezes a melhor atração é caminhar sem rumo, especialmente nos centros históricos. São minhas melhores memórias da Europa. Pra quem gosta de vida noturna, ainda há os bares e boates.

 

Se você gosta de algo mais sossegado e seu foco é mais em cidades bonitas e calmas, recomendo não se prender aos nomes de cidades famosas e pesquisar cidades pequenas. Gosto de pesquisar isso em inglês, pois aqui no Brasil o foco dos turistas é muito no que os grandes guias falam, que por sua vez avaliam as cidades mais em função da sua importância econômica ou de sua fama em geral e não necessariamente pela beleza. Costumo digitar no Google "small towns" + o nome do país + algum adjetivo como "quaint", "scenic", "cozy", "best" ou qualquer coisa que indique qualidade. As melhores respostas estão nos fóruns, de viajantes que já foram diversas vezes aos países e puderam compará-las com as demais que conheceram. Funciona, e muito.

 

Na Toscana e na Úmbria há inúmeras cidades das quais você nunca ouviu falar, mas ficaria de queixo caído se visse. Aqui no fórum o pessoal foca mais em Pisa, Lucca, Siena e SG, na Toscana, além de Assis, na Úmbria, mas tem muito mais do que isso. Eu mesmo quando viajei pela Itália não sabia disso, mas hoje faria diferente.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 06/11/2013 em 21:12, Maurício Martins disse:

Caros,

peguei uma ultra promoção da Ibéria e partirei com a esposa para a Itália em Março/2014.

As passagens minha e da minha esposa, juntos e com taxas, ficou em R$ 1600. Um achado!!!

 

Ainda não decidimos o roteiro, mas ele está assim no momento:

 

01/mar milão

02/mar milão bergamo verona

03/mar verona

04/mar verona padova veneza

05/mar veneza

06/mar veneza ferrara modena bologna

07/mar bologna

08/mar bologna parma firenze

09/mar Firenze

10/mar Firenze

11/mar Firenze

 

Depois partiríamos para Paris, num voo low cost.

Eu tbm não curto ficar trocando toda hora de hotel. Eu tbm queri fixar algumas bases e fazer o esquema bate-volta:

 

Base 1: Milão: de lá ir para Bergamo e Verona (talvez Como e Turim)

Base 2: Veneza: de lá ir para Padova

Base 2: Bologna: de lá ir para Ferrara, Modena e Parma

Base 3 Firenze: de lá ir para Siena e Pisa

 

Como não utilizamos carro, queria a opinião de vocês quanto ao roteiro. O que acham?

Além disso, gostaria de saber se aconselham esse esquema bate-volta.

Outra dúvida é se existe por lá esses passeios de um dia, como no Nordeste daqui.

 

Obrigado!!!

Olá  Maurício estou indo em março para italia pode me dizer como foi sua viagem nesse período em relação ao tempo....vc chegou ir à Costa Amalfitana e Capri? 

Link para o comentário
  • Membros
Em 21/01/2018 em 11:44, vanesspv disse:

Olá  Maurício estou indo em março para italia pode me dizer como foi sua viagem nesse período em relação ao tempo....vc chegou ir à Costa Amalfitana e Capri? 

Olá Vanessa, tudo bem? Então, meu roteiro acabou ficando totalmente diferente desse. mas achei que valeu muito a pena. Não fui ao sul da Itália pq pensei que poderia estar friozinho, mas a medida que o fomos entrando em abril, a temperatura esquentou. O início da viagem, em março, pegamos um clima agradável, muito próximo de um inverno não rigoroso em São Paulo. Em abril, o clima deu uma esquentada, mas nada muiiito quente (casa dos 20º). Segue abaixo o roteiro:

 

2/27/2014 Quinta-Feira São Paulo => Milão Aeroporto
2/28/2014 Sexta-Feira Milão Milão
3/1/2014 Sábado Milão Lugano
3/2/2014
Domingo
Milão => Veneza
Verona
3/3/2014 Segunda-Feira Veneza Veneza
3/4/2014 Terça-Feira Veneza Burano
3/5/2014
Quarta-Feira
Veneza => Bolonha
Ferrara
3/6/2014 Quinta-Feira Bolonha Bolonha
3/7/2014 Sexta-Feira Bolonha Ferrari
3/8/2014 Sábado Bolonha => Firenze Museu do Sorvete
3/9/2014 Domingo Firenze Firenze
3/10/2014 Segunda-Feira Firenze Pisa/Lucca
3/11/2014 Terça-Feira Firenze Siena/San Gimignano
3/12/2014 Quarta-Feira Firenze => Roma Roma
3/13/2014 Quinta-Feira Roma Roma
3/14/2014 Sexta-Feira Roma Vaticano
3/15/2014 Sábado Roma => Turim  
3/16/2014 Domingo Turim => Milão Turim
3/17/2014 Segunda-Feira Milão Como
3/18/2014 Terça-Feira Milão => São Paulo Aeroporto
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...