Ir para conteúdo

19 dias Guatemala / México (Praias): Montando roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou montando um roteiro preliminar para viagem Guatemala => México (Cancun & Cia), vejam o que acham: :wink:

 

Dia 1 – São Paulo/ cidade da Guatemala > chegada na Cidade da Guatemala

Dia 2 – Cid. Da Guatemala / Chichicastenango / Antigua

Dia 4 – Antigua

Dia 5 –Antigua / Panajachel (Lago Atitlán)

Dia 6 – Panajachel / Lanquin (7h de viagem)

Dia 7 – Lanquin (Semuc Champey)

Dia 8- Lanquin / Flores (7h de viagem)

Dia 9 – Flores (Tikal) (1h de viagem)

Dia 10 –Pela manhã, transfer para Belize City. De lá, 30 minutos de barco para Caye Caulker, Belize

Dia 11 – Pela manhã, barco para Chetumal e de lá ônibus para Tulum, México.

Dia 12 – Tulum

Dia 13 – Tulum/ Playa Del Carmen

Dia 14 – Playa Del Carmen

Dia 15 – Playa Del Carmen/ Chichén Itzá / Playa del Carmen

Dia 16 – Playa Del Carmen

Dia 17- Playa Del Carmen/ Cancun

Dia 18 – Cancun

Dia 19 - Cancun/ São Paulo

 

Dúvidas:

1) Dá para ficar em Tikal e viajar de lá para Belize City??

2) Qual o melhor jeito de sair da região de Tikal/Flores e ir para Tulum/Playa del Carmen? (Escrevi no rroteiro essa passagem por Belize, mas não faço questão...)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Tb estou querendo ir pros dois países em fevereiro ou abril.

 

1) Vc quer dizer ir pra Belize pegando transporte em Tikal mesmo em vez de Flores? Parece que dá pra ir de taxi, mas sairia caro (Veja http://en.wikivoyage.org/wiki/Tikal#Go_next ) Acho melhor pegar busão em Flores mesmo como tá no seu roteiro.

2) Acho que é isso mesmo. Eu tô querendo é depois de Flores ir para Palenque, só que é pro outro lado. Pra ir pra Riviera Maya acho que o melhor é passar por Belize mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel, obrigada pela resposta! Então o melhor mesmo é ir de Flores para Belize...

 

Ultimamente tenho notado que voos com "destinos múltiplos" são caros... e que os vôos ida e volta para a cidade do México estão saindo mais baratos...

Estou considerando até mesmo alterar o roteiro para incluir DF no roteiro.. o que acho que sairia caro é o transporte aéreo Cancun/DF e DF/guatemala city. (obs, tem voos da capital do méxico para cidades na fronteira com a guatemala que são beeeem mais em conta, e parece que é até melhor que ir até a cidade da guatemala... o melhor parece ser ir até a cidade da fronteira, depois pegar um busão...)

 

Nem sei se compensa... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caroline,

 

Eu estou planejando minha viagem de férias para maio de 2014 e devo passar pelo México, Guatemala (apenas Flores e Tikal) e Belize. Estou pesquisando também rotas de transporte entre os três países. Eu irei passar por alguns estados mexicanos, a Riviera Maia, Belize (San Ignacio e Caye Caulker) e Guatemala (Flores e Tikal).

 

De Flores, eu irei para Caye Caulker como você. Pelo que eu pesquisei, há um ônibus expresso da companhia guatemalteca San Juan que sai diariamente às 05:00 (cinco da matina!) de Flores. Também tem um expresso que sai 07:30 de Tikal. dá tempo suficiente de chegar em Cidade Belize e pegar o water taxi de 13:15,segundo relatos.

 

Eu reparei que você só deixou uma noite para Caye Caulker. Não vai ficar mais tempo? Pelo que eu li, é um ótimo lugar para relaxar e praticar snorkelling. Se não ficar mais tempo, talvez seja melhor pegar um ônibus expresso que sai de Flores, direto para Chetumal, México. Assim, você ganha um dia na Riviera Maia.

 

Leva mais ou menos 8h para chegar em Chetumal. O ônibus para apenas em Cidade Belize e lógico na fronteira para os passageiros fazerem o procedimento de imigração.

 

Apesar de ser mais barato, ir para Cidade do México, fica muito contra mão para ti. A não ser que os aéreos Cidade do México - Cidade da Guatemala e Cancún - Cidade do México mais o Brasil - Cidade do México - Brasil compense bastante.

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...