Ir para conteúdo

Itália 13 dias baixo custo !


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Maumau,

 

Bem-vindo ao time dos que compraram na promo da Iberia, hehe.

 

Parece ok. Eu faria Verona como stopover(parada), saindo bem cedo de Milão e chegando tarde em Veneza (preferencialmente ainda com luz do sol, para que você ache seu hotel!). Talvez você possa fazer o mesmo com algumas das demais cidades que faria bate e volta.

 

Bate e volta costuma ser tranquilo, os trens na Itália são frequentes e melhores do que qualquer experiência que você já teve nesse sentido no Brasil. É possível enfrentar alguns atrasos, mas sem uma agenda apertada isso não é um problema.

 

Não sei exatamente a que tipos de passeios você se refere. No Nordeste há os de buggy, os que te levam às piscinas naturais, mas isso se justifica, em função do péssimo transporte público no Brasil e da forma como alguns "profissionais" de turismo praticamente privatizam as atrações e seu acesso, criando dificuldades e vendendo facilidades. Quase tudo que é famoso é de fácil acesso e você pode fazer por conta própria.

 

PS1: procure postar futuras dúvidas criando seu próprio tópico, para não desviar a atenção do conteúdo do tópico do autor deste

PS2: não perca San Gimignano! Indo para Pisa, dá para incluir facilmente Lucca, que na minha opinião é até mais legal do que Pisa

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros,

obrigados pelas informações. Vou pesquisar um pouco sobre Sam Gimininano e Lucca.

Estou tentando convencer a esposa a deixarmos Paris para outra viagem. Se eu conseguir, ganharemos mais 7 dias na Itália!!!

Tenho outras dúvidas sim, mas vou seguir o conselho e fazer meu próprio tópico!!!

Inclusive, quero pedir desculpas por ter invadido esse!!!

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, que já estão tricotando sobre a Itália, rs.

 

Minha viagem está marcada para Junho, já fiz um roteiro, mas queria a opinião de vocês se os dias são suficientes (ou não) ou teria algo para incluir.

 

Roma - 5 dias

Nápoles - 1 dia

Lucca 1 dia

Costa amalfitana 4 dias (Sorrento, Amalfi e Positano)

Florença 5 dias

Pisa 1 dia

Veneza 3 dias

Verona 2 dias

 

Irei em junho e tbm aceito companhia.

Link para o comentário
  • Membros
Gostaria de pedir a ajuda de vocês, que já estão tricotando sobre a Itália, rs.

 

Minha viagem está marcada para Junho, já fiz um roteiro, mas queria a opinião de vocês se os dias são suficientes (ou não) ou teria algo para incluir.

 

Roma - 5 dias

Nápoles - 1 dia

Lucca 1 dia

Costa amalfitana 4 dias (Sorrento, Amalfi e Positano)

Florença 5 dias

Pisa 1 dia

Veneza 3 dias

Verona 2 dias

 

Irei em junho e tbm aceito companhia.

 

Olá depende muito do seu perfil se gosta muito de artes e se prefere ser slow, curtir o lugar ou acelerar um pouco.

 

22 dias é um bom tempo deduzo que já descontou a ida+volta certo ?

 

Bom eu não sou fanático por artes então roma 5 dias e florença tb já acho demais isso para mim. Florença deduzo que vc irá fazer os bate voltas, a san gimignano,siena e mais algum. Tem tb a cinqueterre eu não deixaria de fora.

 

Tb espero que tenha escolhido chegar por um ponto e ir embora por outro tipo vc está subindo deduzo que vá embora por veneza ou milão por exemplo, pois se for por roma terá que voltar uns 400 kms de veneza a roma, o que já acho prejudicial, agora cada um tem um gosto.

 

Costa amalfitana vc irá depender do clima se pegar chuva fica meio prejudicado.

 

 

Eu deixaria o seu roteiro assim:

 

Roma - 5 dias (cortaria 1 ou 2 dias de roma) ( aí jogaria estes dias para genova perto de firenze e 1 dia para vicenza Perto de verona)

Nápoles - 1 dia

Costa amalfitana 4 dias (Sorrento, Amalfi e Positano)

Florença 5 dias (1 dia Lucca, 1 dia Siena, 1 Dia San Gimignano, Pisa 1 dia, Firenze 1 dia)

Bologna 1 dia

Veneza 3 dias

Verona 1 dia - 1 dia Lago di Garda que é do lado

Lago di como 1 dia

 

E vc precisa ver o que irá utilizar de deslocamento vai fazer tudo de trem ou alugar carro?

 

O roteiro para ficar afinado mesmo vc precisava chegar por Salerno ou Napolis (depende da sua preferência) assim já ia subindo eu gosto mais da dinâmica de ir em linha reta agora cada um é cada um.

 

Pense sempre nisso quando for fazer um roteiro como chegar, como vai sair, distância dos hotéis e se os deslocamentos, se são rápidos e tem opções tipo:ônibus,trem ou metrô.

 

Eu prefiro ficar bem localizado afinal ficar em local melhor, mas ter dificuldade com transporte já não é a minha cara.

 

Enfim, como te disse é bem pessoal o roteiro eu já gosto de cinema,lagos e carros meu roteiro foi feito em cima disso vou chegar até st. moritz na suiça.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...