Ir para conteúdo

Porto de Galinhas - Tabua das Marés


baumann

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos Mochileiros.

 

Estou programando uma viagem para Porto de Galinhas, com disponibilidade nos meses de fevereiro/março/abril.

 

Seria uma viagem de aproximadamente 7 dias, e não escolhi a data ainda. Estou pesquisando sobre a Tabua das Marés, mas não sei se estou fazendo a leitura correta da mesma.

 

Sera que alguém com mais experiência poderia me ajudar?

 

Pesquisei bastante e todo o pessoal indica que tem que ir com a maré o mais próxima possível de 0.0, mas olhando na tabua das marés não encontrei muitos dias com 0.0.

 

Abaixo de 0.5 já está bom? Com 0.5 conseguirei desfrutar das piscinas naturais?

 

Na tabua das marés lá do site da Marinha, Porto de Suape corresponde a Porto de Galinhas?

 

Vamos as datas que encontrei:

 

14/02/2014 à 20/02/2013 (Lua Cheia) - Consta que a maré vai chegar a 0.3. Em nenhum dia vai estar abaixo disso.

 

Tabua_das_mar_s_14_02_a_20_02.png

 

27/02/2014 à 06/03/2014 (Lua Nova) - Nesse período parece que a maré vai estar bem baixa, chegando em alguns dias em 0.1. Porém vai pegar a semana de carnaval, e aí as passagens aéreas estão estupidamente caras e provavelmente não conseguirei ir nesse período.

 

Tabua_das_mar_s_27_02_a_06_03.png

Tabua_das_mar_s_27_02_a_06_03_2.png

 

14/03/2014 à 22/03/2014 (Lua Cheia) - Nesse período a maré vai chegar em 0.2.

Tabua_das_mar_s_14_03_a_22_03.png

 

29/03/2014 à 04/04/2013 (Lua Nova) - Nesse período a maré vai chegar enm 0.1 em dois dias.

Tabua_das_mar_s_29_03_a_04_04.png

Tabua_das_mar_s_29_03_a_04_04_2.png

 

Esses seriam mesmo os melhores dias entre os meses de fevereiro e abril? Não sei se estou 'lendo' corretamente a tabua das marés.

 

Outra dúvida. Alguns dias a maré vai estar bem baixo, porém bastante cedo, por volta das 9h da manhã por exemplo. Isso é problema? Tem algum horário melhor para pegar a maré baixa, por exemplo meio-dia?

 

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Pois estamos dependendo da definição do período para podermos garimpar as passagens aéreas.

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola

a maré estando proxima de 0 - 0.4 está otima, vai pegar as piscinas, mas atente para os horarios dessas baixas. Escolha datas cujas baixas estao entre as 9h ate as 16h está otimo) pois vai aproveitar bastante.

 

A tabua de Porto de Suape é usada para P.Galinhas eles sao bem proximos.

 

Muro Alto tambem vale a pena ir na baixa, forma uma piscina de kms!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Andei lendo os relatos e dicas, mas ainda tenho duvidas...

 

1) Nos dias que estarei Porto de Galinhas, 10 à 17/03, a maré não estará muito baixa, principalmente nos 3 primeiros dias... Queria saber se existem praias lá, que são possiveis de visitar nessas condições, de marés não tão baixas... Pois quero deixar os últimos dias (de marés bem baixas) para as praias que isso é realmente essencial.

 

2) No último dia da viagem (dia 17), terei apenas a parte da manhã para aproveitar. O que vcs sugerem?? Teria que ser um passeio que acabe na hora do almoço, para que após isso eu possa retornar ao hotel pra ir embora.

 

 

Obrigada desde já! ;)

 

Isabella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...