Ir para conteúdo

Janeiro em Paraty - RJ


aninhafaria

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, gostaria de saber se alguém aqui ja passou por Paraty-RJ no mês de Janeiro. Bom, eu não conheço nenhum lugar do RJ e estarei lá em Paraty do dia 09/01/2014 até 12/01/2014.

Como é o clima? Costuma chover? As praias ficam muito longe da cidade? E a cidade costuma ser movimentada nesta época? E financeiramente, é uma cidade cara? Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aninha,

tb to indo para Paraty em janeiro. Nunca fui e vou sozinha agora. To me programando para sair de SP no dia 6 e voltar dia 13. Uma semaninha para curtir entre Paraty e Trindade. Tb to procurando info...

 

Vc vai ficar em algum hostel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aaaaaaah eu vi uma pousada, acho que Sol Nascente em Paraty mesmo! Mas com certeza vou para as praias de Trindade!! Acho que escolhemos um bom destino, vou apenas com as informações da internet mesmo. Provavelmente minha familia vai querer se aventurar desta vez!

 

Marla, parece que é bem tranquilo lá, e ágito mesmo não está parecendo ser a marca registrada do lugar, em compensação as belezas das praias pelo que eu vi, são incomparáveis!! Quem sabe não nos vemos?! Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fui para Paraty uma vez, lá é bem bacana. De noite costuma sempre ter algum tipo de evento no Centro Histórico, provavelmente em janeiro deve ter apresentação de alguma bateria do carnaval de rua deles. Aconselho irem para praia BRAVA, para chegar nela é necessário pegar uma trilha em trindade, uma trilha fácil de aproximadamente 30 min. Vale muito a pena!

Um passeio que para mim não pode faltar de jeito nenhum é o passeio de escuna, quando fui paguei 30 reais fora o que consumimos dentro do barco (dentro do barco as cervejas e comidas não são muito baratas), é possível agendar a escuna no próprio centro, existe algumas agencias de turismo e pessoas avulsas oferecendo o passeio de escuna (Não deixem de fazer esse passeio, eles passam por diversas ilhas é muito bom e bonito!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aninha...

Digamos que a cidade é turística... Logo não é mto barata, ainda mais em alta temporada.

A cidade é bem movimentada, mas não é "estrumbada" é tranquilo. Apenas no carnaval, nesse é difícil andar pelas ruas do centro a noite.

Olha, não peguei nenhuma chuva quando fui, é bem tranquilo.

 

Mais uma dica: Na maioria dos lugares de paraty o carro não passa, então nem arrisque sair com ele, ainda mais se for se hospedar pelo centro mesmo, vai ser dor de cabeça...

Só usarão o carro para ir de Paraty a Trindade, mas também existe um ônibus que vai e volta de lá e não é mto longe (o caminho que o ônibus pega parece uma montanha russa).

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem...

Feriado de abril/2014 estou organizando com um grupo de mochileiros ir para Paraty

Já estamos com 20 pessoas confirmadas, de alguns estados do Brasil.

Se quiser une-se a nos.

 

No entanto, no fórum que estamos organizando essa trip possui algumas dicas, orçamentos , passeios

Veja o 1ºpost, fiz um resumo com as decisões tomadas até agora e vou atualizando aos poucos, conforme são estabelecida certas coisas.

Acredito que seja útil para montar seu roteiro também

 

Assim que retornar de Paraty, comente la no fórum sobre sua experiência, nos dê dicas, será muito útil para baratear e otimizar nossa viagem

 

Vide link : feriado-abril-2014-vamos-pra-paraty-rj-t90291.html

 

Vi que vc citou Angra dos Reis, particurlamente nao vejo vantagem, tristemente a cidade está abandonada, so é interessante ir la se desejar pegar algum barco sentido Ilha Grande (que alias, super indico)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...