Ir para conteúdo

Thailandia, Laos, Vietnam, Camboja, Malasia, Cingapura em 37 dias - JANEIRO 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!!! Preciso da ajuda de vocês para "sabatinarem" meu roteiro.....

 

O roteiro foi feito depois de MUITA pesquisa (por 5 pessoas), conversando com pessoas que já foram para lá e com algumas que moram lá, além de diversos sites....

 

Será um mochilão com duração de 37 dias (chegamos Hong Kong em 15/01/2014 e voltamos dia 21/02/2014). Viajaremos em 5 pessoas (3 brasileiros, 1 japonês e uma italiana)

 

Procuramos elaborar um roteiro que abrangesse tanto a parte cultural de cada país como: com selvas, templos, cotidiano, ou seja uma parte mais rústica; como partes mais cosmopolitas (por isto incluímos Singapore, HK, etc) e algumas festas...

 

Por isto temos uma peculiaridade na ordem dos trajetos, estar em Koh Phangan (Thai) no dia 15 de fevereiro, dia da Full Moon Party..

 

TODA CONTRIBUIÇÃO será EXTREMAMENTE bem-vinda, visto que no papel tudo é perfeito........ Entretanto destaquei alguns pontos que gostaria de uma ajuda maior...

 

O tempo em cada lugar esta razoável? Fariam alguma alteração? Como falei acima, o intuito de mesclar "selva" / " cidade", portanto se acharem que estamos, por exemplo, visitando muitos templos ( o que acaba tornando um pouco repetitivo), ou muito tempo com "cidade" me avisem!!

 

Quais atrações são as imperdíveis dos lugares que visitaremos?

 

Trocariam algum deslocamento listado, por exemplo, ao invés de ônibus ir de avião ou vice-versa?

 

 

Vamos lá ao que interessa... (ao lado de cada cidade coloquei os pontos à visitar seguido de como vamos sair dela....)

 

15-16/01 - Hong Kong -> avião

Thailandia

17-18/01 - Bangkok - (Grand Palace, Wat Phra Kaew) -> pegamos trem overnight

19-20/01 - Chiang Mai - (sugestões de lugares....) -> ônibus

21/01 - Chiang Khon -> slow boat 2 dias

LAOS

22/01 - Pakbeng (parada do barco)

23-24/01 Luang Prabang - (haw kham, Vat Xieng Toung, Kuang Si Falls) -> Ônibus

25-26-27/01- Vang Vieng - (tubing, Retro-bars, Rafting, Tham Jang) - > Ônibus

28/01 - Vientiane (Putaxai, Pha That Luang, Wat Si Muang)

Vietnam

29-30-31/01 - Hanoi (Ha long bay e queria conhecer afunda a historia da guerra, sugestões....) -> avião ou trem

1,2,3/02 - Ho Chi Minh City (Datum street, sugestões...) -> ônibus

Camboja

4/02 - Phom Penh (Royal Palace, Tuol Sleg Museum, Independece Memorial) - ônibus

5-6-7/02 - Siem reap (Angkor Wat, sugestões...) -> onibus

Thai

8/02 - Bangkok -> Avião ou onibus

9/02 - Surat Thani (passando durante o transporte)

9/02 - Krabi Town -> ferry

10-11-12/02 - Ko Phi Phi (Koh Phi phi don e Koh Phi Phi Leh) -> ferry

13/02 - Krabi town (Tiger Temple e Rai Leh) - onibus

14/02 - Surat Thani - > FAST boat

14/02 - Koh Samui -

14-15-16/02 - Koh Phangan (Full Moon Party, sugestões, estamos pensando em separar um dia para Koh Tao, vale???) ->

17/02 Surat Thani -> avião

17-18/02 - Kuala Lumpur (petronas towers, Chinatown, INdian Temple) - Avião

19/20 - Singapore (sugestões) - avião

21/02 - Hong Kong volta para casa, voo sai tarde da noite....

 

Estamos trabalhando também com a seguinte alteração, no dia 08/02 ao invés de ir para as praias da Thailandia, descer direto para Singapore, para pegar um FDS lá (baladas), depois subimos para Kuala e finalizamos a viagem com as praias da Thailandia para voltarmos mais relaxados......

 

Acredito que seja isto... Não tenham "dó" para sabatinar!!!!!

 

Segue o link do mapa também....

https://mapsengine.google.com/map/viewer?mid=zm4MR2azKghs.kRP9NRDJIsT8&hl=pt-BR

 

Muito obrigado e vamos conversando.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, leal.mochileiro. Tudo bom?

 

Sobre o que já está definido, não vou opinar porque é muito do gosto da pessoa, né? Vou apenas sugerir alguns passeios aonde pediu sugestão, aí você procura pra ver se gosta e se quer incluir na sua trip, ok?

 

1) Ho Chi Minh: Na boa, para quem vai à cidade, acho quase obrigatório a visita ao Cu Chi Tunels. Eu não sou muito ligada a parte histórica e achei o lugar o máximo! É muito interessante e dá gosto de ver o orgulho deles. Sem contar que é impressionante conhecer as técnicas e ver como conseguiram ganhar a guerra. Não sei se é possível ir sem guia, mas é necessário para que tudo tenha mais sentido.

 

2) Kuala Lumpur: Não irá a Batu Caves? É bem legalzinho :-)

 

3) Singaore: São dois dias inteiros ou com o trânsito? Se inteiros, sugiro um dia de "andança" pela cidade e, no outro, conheça o que faltou pela manhã e vá a Sentosa. Os brinquedos não são dos mais radicais, mas curti o lugar. Para quem gosta, tem um show das águas à noite bem legal. A história é bobinha, mas os efeitos são legais. Lá é possível curtir a praia e possuem algumas atrações.

 

Espero ter ajudado.

Abraços ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Simone! Agradeço seus comentários!! Com certeza vão nos ajudar muito!!!

 

Vou aproveitar para perguntar, como você fez com o dinheiro?!?!?! Levou tudo, Visa travel money, etc...?????

 

Obrigado!

 

 

Olá, leal.mochileiro. Tudo bom?

 

Sobre o que já está definido, não vou opinar porque é muito do gosto da pessoa, né? Vou apenas sugerir alguns passeios aonde pediu sugestão, aí você procura pra ver se gosta e se quer incluir na sua trip, ok?

 

1) Ho Chi Minh: Na boa, para quem vai à cidade, acho quase obrigatório a visita ao Cu Chi Tunels. Eu não sou muito ligada a parte histórica e achei o lugar o máximo! É muito interessante e dá gosto de ver o orgulho deles. Sem contar que é impressionante conhecer as técnicas e ver como conseguiram ganhar a guerra. Não sei se é possível ir sem guia, mas é necessário para que tudo tenha mais sentido.

 

2) Kuala Lumpur: Não irá a Batu Caves? É bem legalzinho :-)

 

3) Singaore: São dois dias inteiros ou com o trânsito? Se inteiros, sugiro um dia de "andança" pela cidade e, no outro, conheça o que faltou pela manhã e vá a Sentosa. Os brinquedos não são dos mais radicais, mas curti o lugar. Para quem gosta, tem um show das águas à noite bem legal. A história é bobinha, mas os efeitos são legais. Lá é possível curtir a praia e possuem algumas atrações.

 

Espero ter ajudado.

Abraços ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na época o dólar não estava esse absurdo que está hoje, nem oscilava tanto a ponto de aumentar o risco no saque. Por isso, levei um pouco em espécie e optei por sacar lá na moeda local.

Como uma amiga mora na Malásia, na maior parte da viagem ela sacou pra mim e eu depositei na conta dela daqui, isso me ajudou muito porque não perdi em duas conversões e fiz apenas uma, mas, mesmo que ela não morasse lá, eu optaria pelo saque ao longo da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...