Ir para conteúdo

Primeira viagem! Dicas sobre a Cidade do México


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova por aqui e, caso tenha algum erro por aqui, entendam! Por favor hahaha ::otemo::

 

Vou pra Cidade do México em Agosto de 2014, é a minha primeira viagem e é o país dos meus sonhos. Ficarei apenas 8 dias por lá, e dentro desses 8 dias quero ir um dia pra Acapulco ou pra Cancun. Já vi alguns voos internos, pela volaris.com e fiquei muito contente com os preços! ::hahaha::

Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem alguns hotéis que estão bem localizados e não são tão caros, e como é a minha primeira viagem alguma dica em especial hahaha

Já li um pouco sobre o clima de lá então já estou preparada quanto a isso, queria saber ao certo quanto eu gastaria nesses dias e alguns locais para ir. Sei que 1 real é equivalente a 6 pesos, mas não sei por exemplo quantos pesos é uma garrafa de água.

E pra quem conhece lá, que lugares eu não posso deixar de ir??

 

Agradeço a ajuda de vocês desde já. E desculpe qualquer erro... :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Shelley!

 

Eu vou para o México em maio e inclusive postei um roteiro para os lugares que visitarei. Eu não tenho ideia quanto custa a água lá e também não sei de cabeça a relação dólar x peso mexicano x real. Eu vou explicar o que eu faço para montar o roteiro e que geralmente dá certo nas minhas viagens pelo mundo afora.

 

1 - Saber qual é o seu perfil de viajante (você prefere as compras? Gosta de festas? Gosta de museus? Gosta de praias? Prefere cidades históricas? Gosta de aventura?)

2 - conhecendo o seu perfil de viajante, comece a ler os relatos de viagem seja aqui no Mochileiros, outros fóruns, blogs e guias de viagem. Nos relatos eu procuro observar como a pessoa distribui o que ela quis conhecer ao longo dos dias, se há elogios ou reclamações com relação a uma determinada agência, se o lugar é perigoso, se é difícil de achar, se é muito caro, enfim... um monte de coisas.

3 - Sabendo quais as atrações, procure o site oficial delas e pesquise o valor dos ingressos. Pesquise se há desconto para estudante ou professores ou jornalistas (alguns países tem isso!);

4 - Quando há coisas que só dá para ser conhecida em tours, eu procuro valores dos passeios nos relatos recentes.

5 - Aí eu anoto em uma planilha, os custos aproximados das coisas que eu quero ver e tenho uma ideia do que eu gastarei (sem contar com alimentação).

6 - Como você escreveu que é a sua primeira viagem: dicas de hotéis, você pode procurar também no Trip Advisor e no Booking. Antes de pesquisar, procure saber qual é a melhor local para ficar. Eu, por exemplo, como ficarei em hostel e quero ficar mais perto de atrações históricas, ficarei próxima a região do Zócalo mas já li em alguns sites que um bom lugar para ficar são os bairros de Polanco e La Condessa. O que vai decidir: o seu bolso, as suas preferências e as companhias.

 

Olha tem muita coisa para conhecer na Cidade do México e arredores, acho que dá para encher seus 8 dias (que não devem ser 8, tirando o dia da ida e o da volta).

 

Do que eu leio por aí, geralmente as pessoas dividem seus dias em México DF assim:

Dia 1: Arredores do Zócalo (Centro Histórico): zócalo (Plaza de La Constituición), Palácio Nacional, Catedral Metropolitana, Templo Mayor, Torre latinoamericana (mirante). Palácio de Bellas Artes e Casa dos Azulejos.

Dia 2:Bosque de Chaputelpec e Paseo de La Reforma: Museu de Antropologia, Paseo de La Reforma, Castillo de Chapultepec

Dia 3:Teotihuacán e Basílica de Guadalupe (o dia inteiro)

Dia 4: Bairros de Coyocán e San Ángel: Casa Estúdio Diego Rivera, museu Frida Kahlo (próximo ao da Frida, há o museu León Trotsky). Há uma feira de artesanato em San Ángel no sábado.

Dia 5: Xochimilco (pela manhã, de preferência domingo).

 

Se gostar de futebol, pode visitar o Estádio Azteca, onde a seleção brasileira foi tricampeã. Se quiser conhecer mais museus, tem o Dolores Olmedo com obras de Rivera. Há o balé folclórico de Amália http://www.balletamalia.com/ Em alguns dias, a apresentação é no Pallacio de Bellas Artes.

 

Arredores: você pode conhecer Puebla (num bate-e-volta) e conhecer as cidades de Guanajuato e San Miguel Allende mas teria que dormir por lá pois Guanajuato fica a 3h da Cidade do México. Ou como vc mesmo pensou, pegar o avião e dá um pulinho em Cancún.

Como tem bastante tempo até lá, dá para pesquisar bastante :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...