Ir para conteúdo

VIAGEM - BOLIVIA - PERU (HUARAZ E MACHU PICHU) (COM DETALHES DE CUSTO E TEMPO)


Posts Recomendados

  • Membros

Rapaz, primeiramente quero me desculpar na demora da atualização do relato. Quero q saibam q para esta trip, podem contar com informações comigo sim. Fiz totalmente independente, sem nenhum pacote turístico. Relendo, vi que faltou uma parte, além de fotos rs que é sempre bom. A parte que faltou, foi das incríveis Lagunas 69 e Laguna llanganuco em Huaraz, que se trata de outra para obrigatória neste lugar tão maravilhoso. Logo colocarei fotos.

 

Quero abrir um parenteses para o brother Yohan.... ahahhahahahaha q loucura mano!!! Sabe q vc q me deu a idéia de criar este relato, ainda no trem , lembro a gente trocando idéia, pouco antes da policia aparecer e parar com o violão e o vinho (história de filme rsrs sempre quis dizer algo parecido), vc comentou o quanto este site ajudou vcs a elaborarem a viagem, e eu também... Aí criei o relato. Tu não imagina o susto que levei quando vi um monte de fotos da trip sendo q não tinha postado nenhuma. hahahhahaha mas pelo visto a viagem de vocês também foi massa pacas!!!!! Foi sensacional Yohan, e acredito que a de vocês também. Machu Pichu show de bola. Ir para Huraz foi embassado também, quase surtei em Lima, rsrs não aguentava mais onibus, mas foi da hora demais. TUDO!!!!! Teve o lance da camera, entre outros, que hj vejo que foram muito bons também!!!!!!!!!!

Vcs são foda paranaenses, lembro da propaganda que fizeram da mulherada de Maringá, as melhores rsrs tenho que ser jornalista, e apurar a veracidade dos fatos, ainda vou para aí comprovar este marketing todo hehehehehe Mil e uma histórias para falar desta trip. Parece um sonho o trem, ou um filme... sei lá!! Algo bem rock´n roll. Estrada, trilhos, montanhas, céu, Bolivia, vinho, policia, violão, y pollo haahahahhhahahahahah

 

Abração, e, to juntando uma galera para ir para o Pico dos Agulhas Negras, no Rio, se tiver afim, vamo em janeiro.

 

FIca com DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Agradeço a todas, tive que falar com o brother Yohan primeiro pq achei fantástico este lance de tecnologia. Isto sim é usar tecnologia a nosso favor. SEMPRE A FAVOR DO COMPARTILHAMENTO DE IDÉIAS.

 

Quero também agradecer ao grande brother viajante mochileiro Aletucs, e já respondendo rs na volta fui para Laz Paz, estava faltando grana para fazer a estada da morte ( e esta talvez seja a unica coisa que planejei realmente fazer e considerei obrigatória e não fiz), portanto resolvi passear por La Paz, e.... COMPRAR!!! COMPRAR!! COMPRAR!! COMPRAR!! pq tinha grana ainda para comprar eheh confesso que não sou muito consumidor e nem me ligo muito nessas coisas. Mas lá há jaquetas de couro com preço equivalente há uns cento e poucos reais, compensa bastante. Comprei um blaser por 70 conto, de altissima qualidade. Tem uma avenida lá. Em La Paz fique em um hostel chamado El Lobo (caso não queira gastar muito 25 bolivianos se não me engano a diária, mas peguei uma por 20 negociando), além de ser barato, é no cetro de tudo, fica próximo a uma avenida que tem todo um comércio de roupas (uma imensa avenida). Há produtos de baixa qualidade, porém recomendo pegar os mais "caros". Devido ao cambio de valor da moeda, os mais caros saem barato e têm boa qualidade (jaquetas, blaser e etc...) enfim... rs o relato inteiro me limitei bastante a contar os detalhes da viagem, e me preocupei passar mais dados, de forma direta para quem quiser realizar a viagem. Porém contando detalhes, a noite conheci dois brasileiros que estavam fazendo uma trip pela América do Sul de carro (talvez eles até estejam aqui no mochileiros), foi minha despedida de La Paz, pizza, e muita, mas muita cerveja. Paulista Style rs Quanto a correção vc tem razão, obrigado, me confundi é Puerto Quijarro. Enfim... qualquer idéia, sugestão, reclamação, soma, subtração rs é nóiz, sempre a favor do compartilhamento de idéias :) Sucesso.

 

Eloisa,

Obrigado você, fico feliz que você tenha gostado. Se eu puder colaborar, mesmo qeu seja com pouco, para que você através deste relato você conheça esta fantástica cidade chamada Huaraz :) Ah... eu vou ficar muito feliz!!!!!! E vou querer fotos rsrs Garanto que você vai se apaixonar pelo lugar, vou colocar umas fotos depois e o restante do relato com as lagunas, no futuro coloco uns vídeos. Abraços e tudo de bom!!!! 8)

 

andrefigueiredotravel

 

É istó aí brother, e eu apoio totalmente!!!! Precisando de mais detalhes me fala, alguns ainda me recordo com facilidade. Qualquer coisa só enviar e-mail. Abraço, e Sucesso Nos Seu Sonhos!!!!!!!!!!

 

xplanetx

 

Quero agradecer a ti também xplanetx, muito obrigado, uma satisfação vc ter lido e gostado. Quanto a pergunta, se é necessário reservar os hotéis. Bom, vou falar minha opnião (que talvez não seja a mais certa). Na minha opnião, se não nos importarmos tanto com conforto (hoteis de três estrelas, quatro estrelas, cinco estrelas... ) dificilmente vai se ter um lugar que é estritamente necessário reservar com muita antecedência. Existem só dois casos: Ou uma época festiva aonde o local esteja muito lotado, ou o lugar ser tão exótico que não possui muitas pousadas e hoteis ( e mesmo assim é um risco de não se ter vaga). Entretanto, aconselho reservar mesmo assim por via das dúvidas (vai sabe que aconselho o contrario e não dá certo rs) . Porém falarei por mim, como foi: Seguinte: Ao chegar em Huaraz, um monte de peruanos de ternos de agências de turismo abordaram todos os passageiros do meu ônibus querendo levar para hósteis,vender passeios, trilhas, restaurante... Enfim... Um monte de coisa. Fui de graça pro Hostel (até fiquei meio pé atrás no começo, pois tava tão cansado, o maluco começar a falar tanto espanhol que nem tive tempo de raciocinar direito, quando vi estava no carro indo pro Hostel (NUNCA FAÇA ISTO)), mas em resumo não era nada grave, o cara era de uma agência dele mesmo, consegui um excelente hostel aonde paguei apenas 20 soles a diária com uma qualidade que sinceramente valia muito mais a nível do lugar (varanda, quarto individual, chuveiro quente, televisão rsrs) , o nome do Hostel falei mas falo d novo ISHINKA, próximo ao transportes (não trabalho para eles, rs é que aconselho mesmo). Em suma, respondendo, ao chegar em Huaraz é facil arranjar pousada e hostel, não é extremamente necessário reservar antes. O pessoal lá é bem simples, cidade interiorana do Peru, pessoas recepctivas (eu achei pelo menos). Só fica esperto em comprar passeios a mais no marketing que os agentes de viagem falam, normalmente não sou tão tapado, mas acho q pelo cansaço da viagem acabei comprando um passeio da trilha Ishinka (fui cobrado por 1.050 e depois descobri que conseguia muito, mas muito, mas muito mais barato) por sorte e graças a DEUS consegui todo o dinheiro de volta, mas isto meu amigo.... ah, isto é uma outra história... ABração fica com DEUS, e precisando estamos aí, só falar.

 

Quanto ao brother leofigueiredo. Primeiramente me desculpa responde-lo com atraso, provavelmente vc já deve ter embarcado. Mesmo assim respondo para futuras perguntas semelhantes. Agradeço ao Yohan pela resposta também, é noiz :)

 

Então, na minha opnião, é mais tranquilo o lance de mochilas do que dizem as lendas. Leve para sua segurança cadeados, e deixe a chave junto contigo, na carteira e talz (cuidado para nao perder a chave). Mas sinceramente ninguém mexeu nas mochilas não. Ficava muito desconfiado quando ia no bagageiro. E aconselho caso tenha espaço, para evitar qualquer dor de cabeça, se sentir desconfiado... enfim... Leve com vc encima. Mas não é necessário também (em teoria não, comigo não aconteceu nada). E a resposta é: Leve cadeados. rs

 

Abraços para todos, e precisando é bom demais ajudar. SUCESSO fiquem com DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pegepa, obrigado, que bom que gostou. FIco feliz em ter ajudado. Olha os dois meses não conheço, mas acredito que tanto um quanto o outro devem ser no mínimo fantasticos. Acho q a cidade não muda tanto. Eu fui em Setembro. Se tiver uma festa comemorativa em um dos dois, escolha este .

 

Abraço e fica com DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CONFORME COMBINADO SEGUE ABAIXO A PARTE DO RELATO QUE FALTOU. ESTA PARTE FICA EM HUARAZ. E SÃO LAGUNAS E ESPORTES SENSACIONAIS

 

 

--- Aqui é um FLICKR com fotos que adicionei da viagem. http://www.flickr.com/photos/104059577@N08/ confira, vale a pena. Não coloquei as de Machu Pichu, somente as de Huaraz.

 

 

Laguna 69

São duas grandes Lagunas que tem em Huaraz (além de muitas outras), as mais famosas são a Laguna 69 e a Laguna Llanganuco. Não me recordo a agência, mas no centro de Huaraz tem diversas, a que contratei faz o passeio a Laguna 69 porém passa pela Laguna Llanganuco. Paguei 40 soles pelo passeio, mas sei que o normal é paga 50, portanto negocie.

Este passeio também é imperdível além de mais do que fantástico. Um daqueles lugares que existem nos nossos sonhos. Trata-se de uma lagoa de um azul profundo e celeste, de água derretida dos glaciais, há 5 mil metros de altitude. Novamente você terá que pagar cinco soles para entrar no parque Huascaran. Para se chegar a Laguna se faz uma caminhada de três horas, em uma paisagem para lá de paradisíaca entre cachoeiras, burrinhos, montanhas com gelo e muito mais... Coisa de outro planeta. Devido a esta caminhada é obrigatório. LEVE COMIDA.Castanhas, Chocolate, muita água, frutas, enfim... coisas que você gosta para ter um passeio ainda mais agradável. Logicamente também, tome algo para a altitude.

 

Esportes radicais

Fora o downhill com a bicicleta eu fiz também escalada. É muito bacana e compensa. Paguei 100 soles. Enfim... para quem gosta fica a dica. Existe também uma espécie de “Estilingue Humano” que a pessoa salta de uma ponte pagando 50 soles. Existe também rafting, trekking e muito mais.

Vale a pena. Fantastico e espetacular.

 

 

Abraços DEUS os abençoem e FELIZ NATAL!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rafael,

Como meu tempo é curto vou de avião pela LC Peru de Lima para Huaraz, chego no dia 10/05 no final da manha e volto dia 13 para Lima, ou seja terei 2 dias e meio. Essa cidade nem estava no meu roteiro, mas vi tantos bons relatos que decidi incluir.

Como terei pouco tempo lá gostaria d e alguns conselhos sobre o que vale mais a pena fazer. Pensei na Laguna 69 que pelo o que se faz em 1 dia e em Pastoruri (daria pra fazer em 1 dia tb?). Nesse meio dia que vou passar lá o que posso fazer?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ygor beleza?! Fará bem em incluir Huaraz, satisfação garantida. Quanto ao passeio de um dia, acredito que tanto a Laguna quanto o Pastoruri vc estará mandando muito bem. Pessoalmente eu surgiro a Laguna 69, pq é muito mais diferente, parece um sonho. Vale a pena. O pastoruri também é ótimo, mas a Laguna é mais impressionante, abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Igor beleza?! Olha, os passeios de Huaraz são bem extensos, levam o dia todo... Mas... tem um que aconselho, e pode ser feito de maneira autônoma sem necessidade guia. São as ruínas de Wilkawain, fantástico passeio aonde você vai conhecer as tumbas de uma civilização pré inca. Para ir lá é bem simples, vá ao centro da cidade, e pegue uma van ou táxi (ambos são bem baratos), diga que você quer visitar estas ruínas. Pagando no máximo (máximo mesmo) 10 soles eles te levam lá. A entrada das tumbas é aproximadamente 10 soles também (são dois complexos de ruinas, não se esqueça, tem um embaixo, e outro mais para cima, o ingresso vale para os dois, não deixe de visitar o complexo de cima também), detalhe importante, vc tem a tarde livre, então aconselho fazer isto o mais rápido, pq a entrada se não me engano fica aberta até as 16 ou 17 no máximo. Este foi o passeio que fiz, mas de bicicleta, rs como está no relato. Mas de van ou táxi é mais rápido. TIrando este, um mais tranquilo seria conhecer a cidade mesmo, comer as coisas, visitar os lugares, admirar a paisagem das montanhas, enfim... embora seja mais tranquilo, só pelo fato de estar em outro país, uma outra cultura, e ser uma cidade mais interiorana do Peru já seria bem interessante. Bom, é isto Ygor, espero ter ajudado, qualquer dúvida só falar. Abs, e SUCESSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...