Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Daniel. Jeri é fascinante e um ótimo lugar pra descansar. Fiquei oito dias em Jeri agora em dezembro, e se pudesse teria ficado mais. Como em dezembro está começando a alta temporada lá, a cidade estava bem cheia. A noite tem opções diversas de restaurantes, até com música ao vivo. Tem também o samba em uns dias da semana, no qual mais vi estrangeiros que brasileiros, e o forró da dona amélia, e fui também no reggae do restaurante taverna de madrugada. A vida noturna em Jeri , mais animadinha como o forró da dona amélia e o samba em um lugar que não me recordo o nome, começa bem tarde, geralmente depois da meia noite, quando os restaurantes fecham. De manhã, tem os passeios bem legais para as lagoas que vale muito a pena ir, mas amei mesmo a praia de jeri, que de manhã é mais vazia, e de tarde mais cheinha! Não deixe de ver o pôr do sol da graminha, que é uma área verde da pousada jeribá (se não me engano), podendo ser frequentada por todos. Se não quiser ficar só em Jeri, recomendo Canoa quebrada a 165km + ou - de Fortaleza!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Daniel. Irei com meu esposo, mais ou menos nessa época. Aqui está o link do hostel de Jeri, tem um link com sugestões de passeios, espero que ajude. http://www.jeribrasil.com.br/

::otemo::

Oi Evelyn, obrigado pela dica do site. Vou navegar por ele e pegar tudo que puder pra aproveitar bem.

 

Oi, Daniel. Jeri é fascinante e um ótimo lugar pra descansar. Fiquei oito dias em Jeri agora em dezembro, e se pudesse teria ficado mais. Como em dezembro está começando a alta temporada lá, a cidade estava bem cheia. A noite tem opções diversas de restaurantes, até com música ao vivo. Tem também o samba em uns dias da semana, no qual mais vi estrangeiros que brasileiros, e o forró da dona amélia, e fui também no reggae do restaurante taverna de madrugada. A vida noturna em Jeri , mais animadinha como o forró da dona amélia e o samba em um lugar que não me recordo o nome, começa bem tarde, geralmente depois da meia noite, quando os restaurantes fecham. De manhã, tem os passeios bem legais para as lagoas que vale muito a pena ir, mas amei mesmo a praia de jeri, que de manhã é mais vazia, e de tarde mais cheinha! Não deixe de ver o pôr do sol da graminha, que é uma área verde da pousada jeribá (se não me engano), podendo ser frequentada por todos. Se não quiser ficar só em Jeri, recomendo Canoa quebrada a 165km + ou - de Fortaleza!
Otimas dicas, Lorena. Já deu pra ter uma ideia muito boa do que esperar de Jeri e o que posso aproveitar. Minha maior duvida é em relação ao traslado do aeroporto a Jeri e depois de Jeri ao aeroporto, pq pelos preços que vi, o traslado é muito caro se for bancar sozinho. Como voce fez?

 

Dei uma olhada no google Maps e deu 12hs de distancia de Jeri a Canoa quebrada. Achei mto tempo... teria que fazer uma escala, provavelmente, em Fortaleza. Vou tentar montar melhor essa esticada.

 

Obrigado meninas.

Link para o comentário
  • Membros

Inicialmente tive essa dúvida do transfer tbm! A 4X4 seria uma boa pedida, mas é bem caro se voce for só! Mas há outra opção, que é ir de ônibus, pela companhia fretcar. É um ônibus que sai de Fortaleza, e você pode comprar a passagem pela Internet pagando por boleto bancário na pela agência beach point ( que fica na Av Beira mar em Fortaleza) e tbm pela open point, uma agência que fica no aeroporto de Fortaleza. Eu paguei 116 ida e volta. Na ida peguei o ônibus na avenida Beira mar cedinho, e na volta fiquei no aeroporto. Achei o ônibus confortável, e quando chega no município de jijoca, pegamos uma jardineira que segue pra Jeri com mais uma hora e meia de viajem! Tem o site da fretcar que você pode olhar os horários direitinho.

Para ir a canoa é melhor sair de Fortaleza! Há

Passeios de um dia para lá, com a agência ocean view, que pode ser comprado na beach point. Mas se você quiser ir para ficar mais tempo, de Fortaleza há ônibus saindo todos os dias para canoa, inclusive pela ocean view, você tem a opçao de pagar o passeio, ir e ficar uns dias e voltar com eles depois, pois esse passeio pra canoa é feito todos os dias, saindo de Fortaleza as 8 e voltando às 16h!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lorena,

 

obrigado pelas respostas. Vou ver os horarios dos onibus pra poder casar com o horario da chegada do voo, dei uma olhada rapida no site da Fretcar e os horarios são bem restritos. Pra data que to querendo ir, só tem as 07:50 da manha. Se ficar dificil de juntar esses horarios, talvez tenha que fazer um pernoite em Fortaleza. Eu até tinha visto a opção 4x4, mas o preço de 500 reais me deixou bem triste ::mmm: rsss

 

Não sabe como suas dicas estão sendo uteis. Muito Obrigado.

 

bjs ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiquei três dias em Fortaleza, sendo que em um fui fazer o passeio a canoa quebrada.. Foi a forma que conseguir fazer os horários se encaixarem, e aproveitar pra conhecer Fortaleza. Seria bom se você conseguisse

Pessoas para dividir a 4X4, porque aí sai o mesmo preço do ônibus!

Se ainda não tiver lugar pra ficar, indico demais a pousada CasAlice. Localização perfeita, entre a praia e a pracinha de Jeri, além de super aconchegante e com ótimos serviços! Achei o custo benefício compensador tbm!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lorena,

 

Tem alguma indicação pra ficar em fortaleza? Vou ter que fazer o que vc fez... Ficar alguns dias em fortaleza.

 

O lugar em Jeri eu mandei email para duas pousadas, que eram bem cotadas no tripadvisor: pousada jeriba (achei um pouco caro) e Bela Vista (mais em conta). Mas não decidi ainda. Vou levar em consideração a pousada que você citou.

 

Muito obrigado pela paciência em me ajudar nesses caminhos :)

Link para o comentário
  • Membros

A jeriba é cara, de frente para o mar. Caso não ache vaga na CasAlice, tenta a pousada do Maurício, que é anexa a casaalice, pois os donos são sócios. Tem também a pousada do Tadeu, mais simples que a CasAlice, mas bem localizada e com um dono bem legal!

Em Fortaleza fiquei no Abrolhos Praia hotel, um hotel bem localizado, na avenida da abolição, logo atrás da Beira mar, no bairro meireles, o melhor pra se ficar em Fortaleza. Achei o custo benefício conpensador , mas fiquei sabendo que os preços das diárias vão aumentar devido a copa esse ano!

Bju!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lorena,

 

obrigado pelas dicas das pousadas e do hotel em fortaleza. Com todas essas informações que voce me passou, posso ir sem medo de errar. Dicas preciosas demais. "Salvou" a viagem.

 

::kiss::

 

Vou pra Jeri em abril e estou aproveitando as dúvidas do Daniel, que são parecidas com as minhas, e as dicas das meninas rs

 

::otemo::

 

 

Na semana santa provavelmente estará mais cheia, mas será que uma ou duas semanas antes Jeri também estará movimentada?

 

Abraços

 

Fmaciel86,

 

A Lorena "salvou" minha viagem e vai salvar a sua também hahaha... quando voltar, posto minha experiencia e quem sabe te ajuda também.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Olá Daniel,

 

Eu e mais 02 amigas iremos em Março também pra lá.... iremos ficar na Pousada do Angêlo...simples e aconchegante (preço bom tbm..rs) ...pesquisei e falaram muito bem dela.

 

Ainda não decidimos o dia certo...mas faremos dessa forma também...chegaremos em Fortaleza e direto para Jeri...05 dias...de lá voltamos para Fortaleza e iremos a Canoa Quebrada no passeio...

 

Tem um serviço de transfer do Aeroporto :

Serviço de Transporte ( transfer Fort/Jeri/Fort) CEARÁ ROTAS

 

O transporte tem saída diariamente ; O embarque pode ser feito no Aeroporto no portão de DESEMBARQUE a partir das 06 hs e nos principais Hotéis de Fortaleza, (Hotel Praiano, Avenida Beira Mar esquina com Desembargador Moreira, principal ponto de embarque), a partir das 7;30 h chegando a Jijoca as 13: h, mudando para camionete D20 onde será acompanhado pelo guia, chegando a Jericoacoara aproximadamente as 14: h.

 

O transporte é feito em uma VAN Sprinter máster , No retorno a Fortaleza será feito um passeio, saindo da Pousada as 9.00 h com destino a Lagoa do Paraíso.

 

Saída de Jijcoca destino a Fortaleza a partir das 13hrs30min chegando em Fortaleza a partir das 18:30 h .[/b]

 

O preço por pessoa (Fortaleza/Jericoacoara/Fortaleza), R$ 120,00 , ficando sob plena e total responsabilidade da empresa terceirizada quaisquer eventos ocorridos.

 

Crianças de 2 anos a 10 anos pagará o valor de R$ 60,00 (Fortaleza/Jericoacoara/Fortaleza).

 

Espero ter ajudado...e derrepente nos encontramos por lá...

Minhas amigas ainda não decidiram, mas eu irei de qq forma...mesmo sozinha...rs... por isso não tenho a data certa...mas é + ou - essa daí mesmo...

 

Abs,

Larissa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...