Ir para conteúdo

Relato de Viagem Chile Santiago Pucon e Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem de dias pelo Chile onde passei por Santiago, Pucon e Deserto do Atacama.

Nessa viagem foi eu e o meu Marido. Saimos de Buenos Aires e Pegamos um voo para Santiago.

Chegando em Santiago, pegamos um Taxi dentro do aeroporto aqueles que são credenciados e pagamos 18 mil pesos chilenos.

Ficamos hospedados em um Apart Hotel http://www.decolar.com/search/Hotel/Details/346380/2013-07-20/2013-07-23/2 , limpo organizado e bem localizado a 4 quadras da praça das armas.

 

Em Santiago conhecemos os pontos turisticos do centro, fizemos a pé, ficamos um pouco perdidos até entender a cidade mas deu para conhecer o centro.

Depois subimos no cerro Santa lucia e Cerro São Cristovão (no cerro são cristovão pagamos para subir até o topo pelo funicular 2 mil pesos por pessoas.

Fomos para Valparaiso e Viña Del Mar, a principio iriamos fazer esse passeio por conta, pegamos o metro descemos na estação do terminal alameda e quando estavamos comprando as passagens de onibus, descobrimos que em valparaiso estava chovendo, então decidimos fechar o passeio com uma empresa que tem lá no terminal, agora não me lembro o nome da empresa, mas assim que você chega ao terminal ele já vem oferecendo o pacote do passeio, esse passeio ficou por 18 mil pesos chilenos.

No dia seguinte fomos para vinicola Concha e Toro, recomendo muito, entrando no site você reserva do tour tem a opção de ser em portugues, e realmente quem guia você é um brasileiro que trabalha na vinicula, que explica tudo muito bem. Fizemos essse passeio por conta, pegamos o metro (1mil peso chileno) + taxi(4mil pesp chileno) e pagamos o ingresso (8 mil peso chileno) e isso tudo saiu bem em conta.

No site Matraqueando tem todas as dicas e ele me ajudou muito para fazer um roteiro economico. http://www.matraqueando.com.br/santiago-do-chile-bairro-a-bairro-1%C2%BA-dia

 

Não quisemos ir ao vale nevado, pois iamos para Pucon.

 

Compramos as passagens para pucon pela Turbus ida e volta ficou mais ou menos 30 mil pesos chilenos, sendo uma viagem de 10 horas.

Em pucon ficamos hospedados no Hotel Del montañes a dona do Hotel Ximena é muito atenciosa, o hotel tem aquecedor, secador de cabelo, chuveiro quente, frigobar e um café da manhã muito gostoso com (pão, presunto, queijo, danone, bolo, suco, leite quente com café ou chocolate). O Hotel tem parceria com um restaurante e uma agencia de passeios onde para cada refeição e passeio você tem um desconto de 10%. Isso foi muito vantajoso.

A Agencia é a Andes MAR já o restaurante não lembro o nome.

Fizemos o passeio para ir até a estação de esqui: 15 mil pesos chilenos (na estação para esquiar foi 28 mil e para passear foi 8 mil pesos chilenos) e o passeio tour pela zona (onde você pssa por algumas cachoeiras e depois o passeio termina em um terma.) foi por 13 mil pesos chilenos.

site do hotel: http://www.hoteldelmontanes.com/

 

Em Atacama pegamos um voo de santiago para Calama, em Calama fizemos um Transfer um a empresa Licancabur onde ida e volta ficou por 20 mil pesos chilenos.

A vantagem dessa empresa é que ela tem muitas vans e não pesquisei outra opção de transfer então não sei se realmente ela é a mais barata, mas dá para perceber que ela é muita utilizada até pelos chilenos. Com essa empresa tive apenas um contra tempo, na volta saída de atacama eles disseram que iria nos pegar no hotel 16:30 eles apareceram17:20 da tarde, eu fiquei um pouco irritada com isso, pois eles deveriam avisar que seriamos os últimos a ser pegos e com isso não iriam passar no horario combinado. Mas de resto recomendo.

 

Em São Pedro de Atacama ficamos hospedados no hotel: http://www.eltatio.com/ ele fica na principal rua de São Pedro de Atacama. Gostei muito do hotel, tem um café da manhã simples com pão, frios, salada de frutas, leite cereais e ovos. O Juan da recepção é muito simpatico e atencioso. quando estavamos partindo nosso check out seria 12:00, mas nesse horario estariamos em um passeio, ele pediu para que deixassemos as malas prontas que eles iriam retirar do quarto, pois não teriamos como ficar até mais tarde, pois era alta temporada,, mas ele disponibilizam um local para tomar banho... eu fiquei muito contente com isso pois de todos os hoteis que passeio ele foi o unico que nos disponibilizou isso. ::otemo::

 

Os passeio fizemos com agencia de turismos do proprio hotel, adorei, e tambem foi a mais barata, pois antes de fechar com eles fizemos uma cotação pela cidade,.... ::cool:::'>

Muito indicam a Grado 10 mas eles são umas das mais caras.

O Guia Willian faz toda a diferença nos passeios, depois você iram enteder o porque...

Muito dizem que é necessário carros 4x4 para se chegar aos locais, mas confesso que eles tinham uma van e ela foi em todos os lugares sem nenhum problema ::otemo::

Como o nosso foco sempre é o passeio com relação aoa almoço comemos quase todos os dias no restaurate DELICIAS DA CARMEN, pratos grandes bem servidos e são possiveis de compartilhar, como eu como pouco dava para divir o parato para duas pessoas ::otemo::

 

Os passeio que fizemos foram os seguintes:

Valle da Lua e Vale da Morte/. 10 mil pesos chilenos + 2mil entrada

passeamos pelo vale da morte primeiro o guia contou a historia porque vale da morte, depois fomos ao vale da lua entramos em uma caverna, vimos a grade duna, vimos as tres marias e no final tivemos um lindo por do sol.

 

Geyser del Tatio: 15 mil por pessoa. + 5 mil entrada

Tem que acordar bem cedo pois o passeio sai 4 horas da manha, tem que se agasalhar bem, no dia pegamos uma temperatura 11ºC abaixo de zero.... :o muito , mas muito frio que doia tudo.....tivemos um cafe da manhã em uma cabana

O guia sempre explica tudo, tira todas suas duvidas, ele sempre te leva pelo lado que tem menos gente, isso sempre te garante fotos com poucas pessoas e você consegue aproveitar melhor.

 

Lagunas Altiplanicas: 28 mil pesos chilenos + 5mil entrada

Nesse passeio o guia fez toda a diferença, ele nos levou ao tropico de capricornio, mostrou a trilha inca e fomos direto para as lagunas onde ninguem ainda havia chegado, tomamos uma café da manhã maravilhoso de frente para laguna Miscanti tiramos fotos maravilhosas, o guia sempre interagia com os turistas, tirava foto, conevrsava, contava historias..... resumindo adorei e indico para todos ::otemo::

E tambem fomos para a reserva dos falmengos, mas infelismente havia poucos flamencos mas deu para ver e tirar alguma fotos.

 

O único passeio que não fizemos com a agencia do hotel foi para laguna Cejar : 10 mil pesos chilenos + 2 mil entrada

Não vou falar mal dessa agencia, mas o unico problema foi com relação ao transporte pois a van deles era um pouco velha, mas o guia tentou ser atencioso.

No final desse passeio toadas as agencias dão snacks com batatas, amendoin, e Pisco..... e vimos um lindo por do sol ::cool:::'> .

 

Resumindo..... Atacama foi encantador, adorei de todos os passeios, um passeio completa o outro, faria tudo de novo...... foi o lugar mais lindo que visitei até hoje....

Lembre-se a alimentação não é barata, para você almoçar em qualquer lugar do chile com refrigerante eu gastei aproximadamente 6 mil pesos para cima....

Sempre compre água, pois a água deles não é boa para se tomar.....

Cuide sempre das suas coisas, pois como em qualquer outro lugar sempre tem os mão leves....

Os passeios para que se hospeda no hotel geiser del tatio tem desconto, os valores que coloquei estão sem desconto...

Para os passeio sempre leve, protetor solar, labial, boné, água, tenha sempre colirio, e soro nasal, pois é um local muito seco e se você não se cuidar podera ter dores de cabeças e sangramento nasal.

 

E aproveite sempre cada lugar como se fosse o seu ultimo dia........ ::otemo::

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde Ingrid...

 

Obrigado por compartilhar...

 

Estarei, junto com minha esposa, conhecendo tais maravilhas em breve... Iremos em meados de Outubro.

 

Gostaria de saber qual foi o custo de hospedagem em San Pedro?

Grato

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Desculpe pela Demora,

Não sei a resposta hoje será valida.... espero que sim ::otemo::

Mas onde eu me hospedei paguei em torno de 200 reais a diaria o ano passado, era um hotel bem limpo, organizado e um simples café da manhã, nesse hotel eles tem os passeios, e super indico contratar os passeio com eles, pois um bom guia faz toda diferença, e os valores dos passeios estavam bons.....se você puder feche todos com eles e ainda solicite desconto... ::cool:::'>

 

Segue o link http://www.decolar.com/hoteis/h-362326/hotel-geiser-del-tatio-san+pedro+de+atacama?gclid=CPWKzZe677sCFaHm7Aod3W8Aaw

http://www.eltatio.com/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...