Ir para conteúdo

[DICAS] Buenos Aires 15 dias - Março/14


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, beleza?

 

Vou passar 15 dias na Argentina em Março/14, e ficarei hospedado durante 15 dias no Hostel Suites Obelisco, alguém aqui conhece? Em sites de avaliações ele tem bons feedbacks. É um hotel bem perto do Obelisco, no microcentro, o que ajuda bastante a locomoção e tudo mais.

 

As passagens de ida e volta aqui de SP estão em torno de R$ 750,00 a R$ 800,00.

 

Além disso, quanto eu vou gastar lá mais ou menos por dia? O hostel inclui café da manhã, então entraria nos custos apenas almoço e jantar e meios de transporte. Não pretendo ter nenhuma experiência luxuosa por lá, apenas refeições razoáveis em restaurantes normais estão de bom tamanho. Vocês acham que R$ 50,00/dia ($ 150 no "câmbio negro")está de bom tamanho?

 

Como ficarei 15 dias, acho que vai dar pra aproveitar bem. Estava pensando em passar 1 dia em cada 'local', como Porto Madero, Recoleta, Retiro, San Telmo, etc. Acho que é mais do que o suficiente né?

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom eu aconselho a andar muito a pé, e usar o metro que custa 2,5 pesos, baratinho (menos de um real, na época o câmbio negro estava 1real = 3,5pesos)....

 

A questão de custo é muito particular, depende do que quer fazer na cidade, se quer ir a show de tango, ao zoo de Luján, etc...

 

Se for só para comida e metro R$50 reais/dia pra mim daria tranquilo, comendo em restaurante "simples" e sem bebida de acompanhamento (é muito caro lá, em restaurante um cerveja de 600ml por exemplo custa de AR$35 a 50).

 

Fiz um relato sobre minha experiência se quiser dar uma lida, talvez aproveite alguma coisa!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Para conhecer o "principal" de Buenos Aires você não vai levar mais do que uns 6/7 dias... Na minha opinião 15 dias é muito tempo, a não ser que queira se aprofundar na cultura

Argentina, nos costumes, desbravar a cidade por completo (bairros afastados e não incluídos nos roteiros "comerciais"), o que é um pouco difícil, achei o povo um pouco introvertido.

 

Com relação ao orçamento, se for fazer os passeios mais "caros" será apertado mais acho que dá...

 

Os passeios que custam mais caro giram em torno de R$150 cada um, se você fizer os 3 principais (show de tango + zoo de lujan + tigre delta) gastaria por volta de R$500.

 

Pra mim R$ 50/dia para alimentação é suficiente, ou seja, com alimentação gastaria por volta de R$ 750.

 

Transporte deve gastar uns R$250 se não pegar muito táxi e usar o metro e a sola do pé, (só ida e volta de Ezeiza até Centro e Centro até Ezeiza morre quase uns R$200)

 

Se for ficar 15 dias mesmo eu separaria uns R$2000 só por garantia, para evitar dor de cabeça e trazer uma caixa de alfajor pelo menos....kkkk

 

Abraço!

 

 

caiodin, dei uma olhada sim no seu relato. Aliás, foi um dos melhores que achei pra Buenos Aires.

 

To pensando em levar uns R$ 1.500,00 pra 15 dias. Dando uma regulada em alguns dias dá pra fazer alguns passeios e comprar algumas coisinhas não dá não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então caiodin, na verdade vou ficar 15 dias porque vou fazer um curso lá e trabalhar durante 7 dias. E então ia aproveitar o tempo livre pra conhecer os lugares.

 

Pelo que me disseram, realmente 1 semana é o suficiente pra conhecer Buenos Aires.

 

Estou pensando em comprar as passagens pro AEP, que fica MUITO mais perto, e também é MUITO mais em conta. Se tiver paciência dá até pra ir a pé pro hostel que eu vou ficar, que fica ali no Obelisco.

 

Em relação aos passeios, já li gente dizendo que o passeio a Tigre não é lá grandes coisas. Em relação ao zoológico, tenho medo de encontrar os animais super drogados e não curtir nada a visita. E o tango... não sou muito chegado não, não tenho aquele ENCANTO pelo tango. Acredito que as apresentações de rua no Caminito e entre outros já estariam de bom tamanho.

 

Tenho pensado nessa viagem mais com o intuito de realmente CONVIVER em outra cultura, com outras pessoas, e outra língua.

 

Obs: Você sabe quanto tá saindo o transporte de BsAs para Montevideo?

 

Cara,

 

Para conhecer o "principal" de Buenos Aires você não vai levar mais do que uns 6/7 dias... Na minha opinião 15 dias é muito tempo, a não ser que queira se aprofundar na cultura

Argentina, nos costumes, desbravar a cidade por completo (bairros afastados e não incluídos nos roteiros "comerciais"), o que é um pouco difícil, achei o povo um pouco introvertido.

 

Com relação ao orçamento, se for fazer os passeios mais "caros" será apertado mais acho que dá...

 

Os passeios que custam mais caro giram em torno de R$150 cada um, se você fizer os 3 principais (show de tango + zoo de lujan + tigre delta) gastaria por volta de R$500.

 

Pra mim R$ 50/dia para alimentação é suficiente, ou seja, com alimentação gastaria por volta de R$ 750.

 

Transporte deve gastar uns R$250 se não pegar muito táxi e usar o metro e a sola do pé, (só ida e volta de Ezeiza até Centro e Centro até Ezeiza morre quase uns R$200)

 

Se for ficar 15 dias mesmo eu separaria uns R$2000 só por garantia, para evitar dor de cabeça e trazer uma caixa de alfajor pelo menos....kkkk

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo também em março. Chego em Porto Alegre dia 12, pretendo ir dia 14 para a Argentina e Voltar dia 18 =)

Será que dá? Tenho muitas dúvidas, sobre cambio etc.

 

Então, pelo que o pessoal fala, relatos e roteiros, 7 dias é mais do que suficiente pra conhecer Buenos Aires. Tomando aí 1 dia pra cada 2 bairros tá de bom tamanho. E você ainda consegue fazer passeios mais longos como do Zoo de Luján e em Tigre.

 

Em relação ao câmbio, tá valendo muito mais a pena levar reais ou dólares para trocar no "mercado negro" de lá. Tem relato de gente que chega a pegar 3,50 ou até 4 pesos POR REAL, sendo que a cotação oficial gira em torno de 2,60. Mas vale lembrar que é preciso muito cuidado ao trocar o dinheiro, pra não pegar notas falsas ou ser enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Conheco a Argentina e Chile como morador,e não penso bobagens como certas pessoas,que dizem ser o porteno mal educado pelo fato de se achar superior .

Tem que ser mal educado mesmo,afinal,tem gente que vai para la com portunol e acha que sabe tudo.

Eles tem muita dificuldade em entender coisas que só existem no Brasil ,em toda Argentina e en Chile também.

Por ex,já vi dezenas de posts que falam em zôo de Lujan ,não seria mais CORRETO explicarem que em Bs As existe um zoo de animais exóticos- TEIMAKEN??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...