Ir para conteúdo

Travessia Leste da Chapada dos Veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu Sandro. Vou estudar o mapa. Mas parece que não vou em agosto para BSB. Porém o roteiro fica guardado para a oportunidade que surgir.

 

Quando decidir vir para cá tirar outra foto do Paty na altura da Ruinha (de cima, dos Gerais do Rio Preto) me avisa! Se puder, fazemos a trilha juntos.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Buenas!

 

Nem bem acabamos de chegar de um mochilão(Bolívia e Peru) e o sangue já tá fervendo em busca da próxima trip...

Enfim, estou querendo dar o start na programação para a Travessia Leste da Chapada dos Veadeiros e para isso preciso, mais uma vez, da ajuda de vocês.

 

Andei procurando mas não encontrei nenhum roteiro/relato partindo de SP. Precisava ter uma idéia de custos e logística de pontos de partida e retorno.

 

Abração à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Buenas!

 

Nem bem acabamos de chegar de um mochilão(Bolívia e Peru) e o sangue já tá fervendo em busca da próxima trip...

Enfim, estou querendo dar o start na programação para a Travessia Leste da Chapada dos Veadeiros e para isso preciso, mais uma vez, da ajuda de vocês.

 

Andei procurando mas não encontrei nenhum roteiro/relato partindo de SP. Precisava ter uma idéia de custos e logística de pontos de partida e retorno.

 

Abração à todos

 

 

 

Cara Acabei de voltar de um mochilão (Bolívia e Peru) tbm, e estou na vibe de fazer outra trip, curti muito essa da Travessia Leste da Chapada Diamantina, mas o que pega é justamente isso a falta de informação, alguém ai pode me dar uma luz..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

Queria muito fazer uma parte da travessia leste no feriado de Corpus Christi, o trecho Macaquinho-Sertão Zen, alguém fez recentemente essa trilha?

Precisa de veículo 4x4 para chegar no macaco/macaquinho?

A trilha é batida?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Em geral, dá para chegar ao Macaquinho com carro comum. Tem um subidão na volta, logo depois de sair do Fausto que pode ficar complicado se tiver muita poeira ou lama.

 

Minha sugestão para este trecho da travessia é conversar com o Fausto (proprietário do camping do Macaquinhos) e combinar o transporte de retorno para Alto Paraiso. A trilha tem dois pontos mais complicados neste trecho que você quer fazer (Sertão Zen - Macaquinhos): encontrar a trilha de subida do chapadão a partir do vale do Macacão ( a trilha fica na crista que começa atrás da ruina das ocas do Vitor) e a descida do chapadão para os macaquinhos (Começa mais ou menos em frente a uma plantação de eucaliptos). A gente começou a descida bem, mas se perdeu um pouco em um capinzal no final.

 

Abraço,

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...