Ir para conteúdo

Viagem de trem pela Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Meu nome é Rodrigo,

 

No fim de abril/2014 estarei iniciando um mochilão de 17 dias pela Alemanha. Pretendo cobrir meus trajetos viajando de trem.

 

Estou pensando em comprar um passe de 10 dias (German Rail Pass) no entanto tenho a seguinte dúvida...

 

Comprando o passe preciso fazer mais alguma coisa antes de chegar lá (reserva de assento ou mesmo reserva do trecho) ou com apenas o passe consigo entrar em qualquer trem (à exceção dos trens noturnos e TGV), sem pagar mais nada... Sem reserva de assento o passageiro fica em pé ou há vagão específico para passageiros sem reserva, etc..

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Ainda não defini 100%. Mas pretendo conhecer os seguintes lugares:

 

Passagem aérea (Rio - Berlim)

- Berlim (3 dias)

- Rio Reno (Koblenz, Rudesheim, etc) (2 dias)

- Heidelberg (1 dia)

- Rothenburg (1 dia)

- Nuremberg (1 dia)

- Munique (com bate e volta Füssen) (3 dias)

- Garmisch (1 dia)

- Berchtesgaden (2 dias)

- Salzburg (talvez)

- Retorno à Berlim

 

* Se der tempo Dresden...

 

Aceito sugestões.... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

 

Ainda não defini 100%. Mas pretendo conhecer os seguintes lugares:

 

Passagem aérea (Rio - Berlim)

- Berlim (3 dias)

- Rio Reno (Koblenz, Rudesheim, etc) (2 dias)

- Heidelberg (1 dia)

- Rothenburg (1 dia)

- Nuremberg (1 dia)

- Munique (com bate e volta Füssen) (3 dias)

- Garmisch (1 dia)

- Berchtesgaden (2 dias)

- Salzburg (talvez)

- Retorno à Berlim

 

* Se der tempo Dresden...

 

Aceito sugestões.... Obrigado

 

Vou dar uma opinião de quem não conhece tão bem a alemanha. Em principio acho que ficar pernoitando cada dia em um lugar mais cansativo que ir e voltar para o lugar de origem. Apesar que sei que encarece a viagem. Vc tem que ficar fazendo check-in, pagando o hotel/hostel anterior, levando bagagem, entendendo o funciomento do lugar, ganhando novas chaves de locker ou de quarto, etc.

 

Uma idéia que fiz pq precisei tomar voo de frankfurt, foi de lá fazer passeios para o vale do rio reno e heidelberg. Não sei se ajudaria ou complicaria mais seu roteiro.

 

Como idéia, outros que conhecem mais a Alemanha podem dizer se é boa ou ruim, é agrupar as cidades e fazer daytrips entre as cidades:

Berlim (3 dias)

Nuremberg (2 dias com day-trip para rothemburg)

Frankfurt (3 dias, daytrips p/ vale do reno e heidelberg). De repente, a base poderia visar heidelberg e faria daytrip para o vale do reno, não sei o quão viável é, pois não conheço tão bem a malha viária. De Frankfurt, sei que é bem viável.

Munique (4 dias daytrip p/ Garmisch e Fussen)

Berchtesgaden (2 dias)

 

Algumas cidades o ideal seriam aumentar o número de dias ou cortar cidades. Depende tbém dos horários de trem que existirem, do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

 

Ainda não defini 100%. Mas pretendo conhecer os seguintes lugares:

 

Passagem aérea (Rio - Berlim)

- Berlim (3 dias)

- Rio Reno (Koblenz, Rudesheim, etc) (2 dias)

- Heidelberg (1 dia)

- Rothenburg (1 dia)

- Nuremberg (1 dia)

- Munique (com bate e volta Füssen) (3 dias)

- Garmisch (1 dia)

- Berchtesgaden (2 dias)

- Salzburg (talvez)

- Retorno à Berlim

 

* Se der tempo Dresden...

 

Aceito sugestões.... Obrigado

 

Vou dar uma opinião de quem não conhece tão bem a alemanha. Em principio acho que ficar pernoitando cada dia em um lugar mais cansativo que ir e voltar para o lugar de origem. Apesar que sei que encarece a viagem. Vc tem que ficar fazendo check-in, pagando o hotel/hostel anterior, levando bagagem, entendendo o funciomento do lugar, ganhando novas chaves de locker ou de quarto, etc.

 

Uma idéia que fiz pq precisei tomar voo de frankfurt, foi de lá fazer passeios para o vale do rio reno e heidelberg. Não sei se ajudaria ou complicaria mais seu roteiro.

 

Como idéia, outros que conhecem mais a Alemanha podem dizer se é boa ou ruim, é agrupar as cidades e fazer daytrips entre as cidades:

Berlim (3 dias)

Nuremberg (2 dias com day-trip para rothemburg)

Frankfurt (3 dias, daytrips p/ vale do reno e heidelberg). De repente, a base poderia visar heidelberg e faria daytrip para o vale do reno, não sei o quão viável é, pois não conheço tão bem a malha viária. De Frankfurt, sei que é bem viável.

Munique (4 dias daytrip p/ Garmisch e Fussen)

Berchtesgaden (2 dias)

 

Algumas cidades o ideal seriam aumentar o número de dias ou cortar cidades. Depende tbém dos horários de trem que existirem, do preço.

 

Mais uma coisa em termos de ordem, vc precisa ver o que fica melhor. Mas o ideal seria entrar por Berlim e sair por Frankfurt ou Munique, mas não ir e voltar para Berlim. Como não tem mais voo direto do GIG para Alemanha, vc pode dar uma checada no que fica mais barato e melhor em termos de horário das escalas. Dado que mesmo que vc não queira ficar em Frankfurt, vc vai a Heidelberg, vc pode ir de Heidelberg direto para o aeroporto de frankfurt, pq eh uns 50 minutos de tre, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse link tem umas idéias boas do que fazer ficando em Frankfurt. Se quiser cortar Frankfurt, daí precisa pesquisar mais como que faz para visitar o vale do rio reno:

http://www.alemanhaporquenao.com/2012/05/base-em-frankfurt-10-bate-e-voltas.html

 

Se vc quiser ir a Koblenz, acho que quase de qualquer jeito vai ter que passar por frankfurt (digo isso pq não conheço tão bem a malha viária da Alemanha).

 

Essa parte da viagem é das mais complexas, pq se vc for para o Rio Reno com tempo ruim não vale muito a pena, além disso o barco tem horário certinho. Então, acho que o melhor é ficar numa cidade grande e se o tempo amanhacer feio e com chuva, vc visita igrejas, museus, shopping, etc.

 

Outra base que penso ao invés de Frankfurt seria Colônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...