Ir para conteúdo

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia Galera!

Eu e minha namorada estamos pensando em ir de carro alugado de Santiago a Viña del Mar e no caminho passar no Aconcágua e no Cristo Redentor, minha dúvida é se precisamos passar pela fronteira para fazer este passeio pois não queremos perder muito tempo com a burocracia. Alguém poderia dar alguma dica? Melhor ir no Cristo e Aconcágua, saindo de Mendoza ou de Santiago? Porquê a programação é sair chegar em Santiago na sexta a noite, pegar o bus para Mendoza, ficar lá no sábado e domingo e na segunda voltar de bus também, mas queríamos aproveitar e passear no Cristo. Estamos sem saber como otimizar esta viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar?

 

Olá.

Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior.

De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior.

 

Alguém confirma as informações???

 

 

Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados.

Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar?

 

Olá.

Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior.

De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior.

 

Alguém confirma as informações???

 

 

Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados.

Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs

 

Muito bom Samantha. informaçao vailosa. eu vou de santiago para mendoza e creio que a concorencia pela poltrona superior seja maior ainda. vou ficar uns tres dias em santiago e vou tentar comprar as passagens nomdia wue chegar,ou seja, tres dias antes... vamos ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Mateus, a subida até o Cristo não é fechada, apenas fica intransitável para carros no periodo fora do verão, devido ao acumulo de neve. Acredito que para caminhada seja possivel sim subir, mas tenha em mente:

 

1 - a subida é extremamente ingreme e o trekking será longo, precisa ter um bom preparo;

2 - o frio e vento serão extremos,a final vc estará a mais de 4.000 msnm lá em cima. Estive lá em dezembro, e a estrada estava bloqueada pela neve acima dos 3.800 msnm, e o fio já era bem forte, mesmo com Mendoza a mais de 30ºC

3- no verão a caminhada seria tranquila apesar de longa, no inverno em função do acumulo de neve, creio ser importante não realiza-la sozinho, talvez agencias de turismo aventura em MDZ organizem esta caminhada nos meses de inverno.

 

Por fim, uma dica: na metade do caminho entre MDZ e a fronteira, vale a pena conhecer (se vc estiver de carro proprio ou alugado) a região e estação de esqui de VALLECITOS, fica na altura da barragem de Potreirillos somente que do lado esquerdo da estrada que leva ao Chile. A subida é longa e muito bonita e o visual lá em cima (3.200 msnm) valem muito a pena.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas informações Arlei.

Estaremos em um grupo com carros próprios fazendo a travessia de Santiago para Mendoza, se o tempo não estiver favorável cancelaremos o cristo.

Você saberia informar qual dos lados é melhor para subida a pé? Lado Chileno ou Argentino, visto que a distância dos dois se equivalem, em torno de 8km de distância e 800m de elevação.

E do lado argentino já sei que é possível deixar os veículos, já no lado chileno não tenho essa informação tbm.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...