Ir para conteúdo

Mochila Curtlo X Quechua


Ana1488

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

tô em dúvida entre duas mochilas:

 

MOCHILA FORCLAZ 40 LITROS QUECHUA (R$99,95 na Decathlon - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-forclaz-40-litros-quechua_42092?chosen=azul )

 

Mochila Curtlo Mountaineer 40 + 5 LF (R$401,80 site Camerum - http://www.camerum.com.br/app/p/3229/mochila-curtlo-mountaineer-40-5-lf?sku=6417 )

 

As duas são mais ou menos o mesmo tamanho, que é o que preciso...

Faço viagens constantes e mais curtas, além disso quero usar pra algumas travessias também (e como eu não peso nem 50kg nem posso carregar muita coisa...)

 

Quero que a mochila seja muito confortável e resistente...

 

as dúvidas são: a diferença entre as marcas vale a diferença de preço (R$300)???

 

CURTLO: tem capa de chuva, compartimento pra reservatório de água... e especificações quanto ao material:

"As barrigueira são moldada em E.V.A. de 6 mm e espuma de 10 mm, um pouco menores e com angulação ajustada ao quadril feminino e com sistema que acompanha o movimento da cintura durante a caminhada. Sua regulagem é feita com fecho YKK® de 25 mm e com fitas cruzadas que proporcionam melhor ajuste ao quadril. O costado especial Air Flow garante mais estabilidade e conforto, e o revestimento em Dry System® nas partes em contato com o corpo permitem uma ótima absorção de suor. É estruturado por placa de PVC semi-rígida, com barra central de alumínio estriada e moldado com espuma 20 mm. As alças são anatômicas e moldadas em E.V.A. de 12 mm."

QUECHUA:Costas arejadas, cinto e alças forradas espuma.Correia de peito.Apoio polegares. Não especifica mais, mas tem garantia de 10 anos.

 

Além disso o modelo da Curtlo é feminino, faz muita diferença??

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana, o correto seria comparar a Curtlo com esta Quechua:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-symbium-50-easyfit-l-quechua_32880?chosen=roxa

Na minha opinião são mochilas equivalentes, com qualquer uma das duas estará bem servida.

Eu tinha a mesma dúvida, e escolhi a Quechua. Mas eu sempre digo, o que serve pra mim pode não servir pra você. Por isso o melhor mesmo é experimentar a mochila, colocar peso nela, caminhar pela loja, usar todos os ajustes disponíveis e ver qual é a mais confortável.

A diferença entre os modelos masculino e feminino são as alças mais abertas para não pegar nos seios e a barrigueira desenhada para a bacia feminina. Se você olhar o costado as mochilas de frente vai notar a diferença.

Acredito que faça diferença sim, já experimentei mochila feminina e não ficou legal, então o contrário também deve acontecer. Mas mais uma vez, cada caso é um caso, por isso o melhor é sempre experimentar.

Outra coisa importante é saber ajustar a mochila.

:arrow:http://www.mochileiros.com/ajustando-a-mochila-t44380.html

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio,

muito obrigada pela resposta e atenção...

 

é, eu sei que estava comparando mochilas bem diferentes mesmo, que tinham características, e consequentemente preços, bem diferentes...

Mas percebi que a questão, na verdade, é realmente particular, tenho que ver o que quero que a mochila atenda, né?

Além disso tinha um receio quanto a marca quechua, mas tenho percebido que isso é uma bobagem, e eles têm coisas de qualidades, e que quanto a isso a mochila não deixaria a desejar, correto???

É estou cada vez mais inclinada a escolher um modelo feminino, sou pequena, "estreita"(rs*) acho que o modelo feminino vai acabar fazendo diferença mesmo....

Obrigada mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quechua é uma marca honesta, bons preços e qualidade boa. Tem coisas baratas e de menor qualidade e tem coisas mais caras e de melhor qualidade.

Se for para mochilões urbanos, com pequenos deslocamentos entre aeroporto/hotel/rodoviária as mochilas da linha Forclaz servem.

Se for para um trekking mais exigente, de dois, três dias as mochilas da linha Simbyum são as mais indicadas, e caras...

Claro, nada impede de usar uma mochila mais barata para trekking, mas o conforto não será o mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hum....

nossa, essa dica do conforto foi essencial, era o que eu queria saber, definitivamente....

vou acabar usando mais pra viagens curtas (que vc fica com a mochila pra lá e pra cá, mas não muito)... mas tb vou fazer um trecking de 3, 4 dias (sei que ela é pequena, mas preciso de pouquissimas coisas pra esse trecking...) e ela tem que ser confortável.

 

Agora, entre a quechua Simbyum que vc indicou e a curtlo que eu tinha visto, as duas pelo mesmo preço, alguma dica pra escolha??

 

(ual! consultoria pra gente indecisa!rs* muito obrigada Otávio!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal, bom dia!

 

Sei que mochila depende muito de pessoa para pessoa, mas vocês que têm mais experiência...

O que acham do modelo abaixo?

http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693533

 

O preço está por volta de R$ 550,00.

 

Será utilizada em um mochilão para o Peru e Bolívia, ou seja, sem caminhadas muito longas, mas muita roupa será levada para os 15 dias de viagem.

 

Agradeço pelas opiniões :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...