Ir para conteúdo

De SP a Ouro Preto: Qual a melhor rota?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, estou indo com amigos de carro para Ouro Preto no carnaval e gostaríamos de saber qual a melhor rota? Já li que seguir pela Fernão Dias até BH e de lá pela BR-040 é mais seguro por serem pistas duplicadas e a diferença de tempo e quilometragem não ser tão maior. Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Clayton,

Acredito que mesmo você indo até BH e voltando para Ouro Preto pela BR-40 você vai ter que andar por trechos de pista simples/mão dupla do mesmo jeito.

 

Tem uma serra entre Congonhas e Ouro Preto, a estrada é sinuosa e muito perigosa. Quando eu fui ano passado eu passei por São João del-Rei e não fui até BH para ir a Ouro Preto, fiz +/- essa rota:

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=sao+paulo&daddr=-21.2429439,-44.4182569+to:ouro+preto&hl=pt-BR&sll=-21.097313,-44.041443&sspn=1.924362,2.90863&geocode=FXXCmP4dwH44_SmtWC9GfVnOlDEXfHvh4kFSHg%3BFcHbu_4dMDta_SkdNMYIlSygADFl1g4yIZdyew%3BFWkGyf4deA1o_SlbtVcsHQukADH81YMdE9GE2Q&mra=dpe&mrsp=1&sz=9&via=1&t=m&z=9[/googlemap]

 

Tenha paciência pq tem trechos que a estrada passa por dentro de cidades. E leve GPS, a sinalização em Minas Gerais é péssima!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você optar por vir até BH pela Fernão Dias e depois ir para Ouro Preto pela BR-040, pega uma boa parte onde a BR-040 é duplicada, mas em um ponto você tem que sair da BR-040 e entrar na BR-356 através de um trevo de acesso (na verdade a BR-040 é duplicada justamente entre BH e o trevo de acesso a Ouro Preto). Desse ponto em diante a estrada é de pista simples e tem alguns pontos com algumas curvas mais fechadas, então se optar por esse trajeto, que é mais longo, só tome um pouco de cuidado com a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz tb essa rota Sao Joao del Rey - Congonhas - Ouro Preto e amei!

É a estrada mais bonita em que dirigi. Sim, bastante sinuosa, uma serrinha e tals mas é só respeitar os limites de velocidade que você vai super bem.

Os mineiros são meio doidos ao volante, mas fui na manha...

Voltei de Ouro Preto pela Fernão e me arrependi muuuuito.

Além de ser super feia, cheia de caminhões, peguei congestionamento em Betim e o caminho parecia interminável.

Lugares lindos. Vai curtir muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...