Ir para conteúdo

Mangue Seco, Massarandupió e Sauípe - Perguntas e Respostas


renata_mf

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, gente..

As informações aqui são muito úteis...gostaria de umas dicas...

Vou pra Salvador e de lá pretendo visitar Arembepe, Guarajuba,Praia do Forte,Imbassaí,Mangue Seco etc..

vocês sabem como ir de ônibus para esses lugares?

Só partem de Salvador?

Sei que para Arembepe e Praia do Forte eles saem de Salvador, mas e os outros lugares?

Vou começar a viagem por Ilheus e vou a Itacaré..

Estou meio perdida, pois não sei nada...tenho pesquisado mas as informações são bem confusas...

quano a Itacaré está tudo mais ou menos certo, camping e tudo..

Agora para esses outros lugares na Estr.do Coco, estou em dúvida, pois não tenho muita grana e pretendo visitar esses lugares indo de ônibus a partir de Salvador.

Tem camping lá??

 

Obrigada a quem puder me respoonder!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

bom dia pessoal

 

uma dúvida, vou passar uns dias em Mangue Seco, e pelo que entendi a vila é um pouco distante da praia, mas é tranquilo ir caminhando ? quanto tempo de caminhada ?

 

estou pesquisando, e só leio que o povo pega os passeios de buggy pra praia.

 

valeu

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Pessoal,

 

Na viagem que fizemos em janeiro pela Bahia, Sergipe e um pouquinho de Alagoas estivemos em Mangue Seco e Sitio do Conde. Como sempre, as dicas do Mochileiros ajudaram muito o planejamento da viagem. Estou passando por aqui pra deixar algumas dicas e comentarios.

 

Sitio do Conde foi uma surpresa agradavel. Conhecemos a Barra do Itariri e Siribinha. Ambas bem bonitas e com encontros do rio com o mar. Em Siribinha pegamos um barquinho para ir até o Cavalo Russo, mas o local estava muito cheio e nao tinha muita graca. E a areia no caminho era realmente escaldante. De queimar o pe, estando de sandalia. Depois o barquinho nos deixou proximo a barra do rio Itapicuru e fomos caminhando pela praia deserta de volta ate a vila. Bem legal!

 

Ficamos na pousada Hawai. Simples, mas bem limpinha com farto cafe da manha. Pagamos 140 para 3 pessoas em alta temporada. Os donos sao pessoas locais bem atenciosas. Acho q eles nao tem site.

 

Achamos Mangue Seco muito bonito, mas sentimos um ambiente de exploracao do turista. A unica e honrosa excecao foi a barrada da Ines que recomendo. Ela nao paga comissao aos bugueiros e por isso fica bem mais vazia. Fomos a Mangue Seco quando estavamos em Aracaju.

1) Indo por Aracaju pega-se uma lanchinha pra 5 pessoas no Porto do Mato, quase chegando na praia do Saco. A lanchinha não é muito rápida e faz o percurso em menos de 15 minutos. Custa a bagatela de 100 reais. Ou 180 se quiser fazer um passeio adicional na lancha. Preco tabelado, esquema de cartel. Chegando no local, uma moca da associacao pergunta o horario de volta, recebe a grana e te da um papel com o nome da lancha, o horario combinado de retorno e um telefone para vc fazer contato caso queira alterar o horario. Entao, vc vai pro trapiche e o barqueiro encosta a lancha pro embarque. Em menos de 15 minutos (e a lancha nao é nada rápida) já estamos na vila de Mangue Seco. Na volta o barqueiro me disse que as lanchas pertencem a tal associacao e o barqueiro ganha 10 reais por viagem.

- a alternativa parece ser ir por Pontal. Pelas informacoes que obtive, por la é mais perto e tem barco lento (popopo ou tatata) que custa uns 5 reais por pessoa (nao tenho certeza do preco, pois fui por Aracaju). Outra alternativa é tentar conseguir uma lanhca na praia do Saco, longe da tal associacao de Porto do Mato. Eu vi um telefone de barqueiro por la, mas nao fiz contato.

2) Chegando na vila, a lancha te deixa em um restaurante a criterio do barqueiro. Daí uma pessoa do restaurante vai te acompanhando até o local dos buggys. Parece que o prefeito determinou fila unica de buggys. Dissemos pra moca do restaurante que bastava indicar o caminho, mas ela fez questao de nos acompanhar. No local dos buggys, ela nos apresentou a outro funcionario do restaurante que verificou o proximo bugueiro e nos encaminhou até o buggy. O buggy te leva ate a praia passando pelas dunas e com 3 paradas, a ida leva menos de 30 minutos e a volta menos de 10 minutos. Preco? 80 pilas. Nos sentimos explorados e decidimos ir a pe (na mare alta tinhamos que atravessar as dunas). Ai, o bugueiro acabou aceitando nos levar por 70 reais. Mesmo assim, muito caro.

- a alternativa é ir a pe. Parece que na mare baixa da pra ir tranquilo pela praia.

3) Ao chegar na praia, os bugueiros normalmente ja encaminham as pessoas para as barracas que pagam comissao. Ao chegar ele entrega um papelzinho para uma funcionaria da barraca. Certamente, o custo desta comissao é repassado para os clientes. Antes de parar em qualquer barraca, passeamos pela praia e escolhemos ficar na barraca da Ines. A unica que estava vazia. A unica que nao paga comissao ao bugueiros. A comida é boa e o preco razoavel. Alem de ser o trecho mais vazio da area da praia onde ficam as barracas. Depois de curtir a praia, tomar uma gelada e comer aratu, um cochilo nas redes ao lado da mesa nao tem preco. E ainda aceita cartao de credito.

- a alternativa aqui é tranquila. É só escolher a barraca da Ines. Parece que alguns bugueiros tentam enrolar o turista pra que fiquem nas barracas onde ganham comissao. Mesmo assim, nao tem dificuldade pra localizar a barraca. É só andar um pouquinho na praia que vc vera a barraca da Ines.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pela Linha Verde, é bem fácil. Siga em direção à Aracaju, vc vai passar pela entrada de Massarrandupió, Conde, etc, e depois a divisa dos estados. Depois de Indiaroba, já em Sergipe, vc verá um trevo no povoado de Terra Caída. Aí é a cabeceira da nova ponte Gilberto Amado. logo após a ponte, vc já consegue ver Mangue Seco à sua direita. Tem alguns pontos de saída de barcos pra Mangue, mas não se preocupe, está tudo muito novo e muito bem sinalizado. Quando chegar a Mangue, negocie com um bugueiro, conheça as praias, e tenha um bom passeio.

De carro, de Praia do Forte até os barcos, dá em torno de 2 horas, sem correr, ou seja um bate e volta é super tranquilo.

 

Atenção: a estrada lhe convida à velocidade, são retas imensas com grandes declives e aclives, facilitando a alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá mochileiros!

 

Alguém poderia me dar indicações precisas de como chegar à Cachoeira dos Índios (entre Subaúma e Massarandupió).

 

1- tenho indicações de que a estrada de terra que vai para esta cachoeira dos índios fica após a entrada de Subaúma, no lado contrário? procede a informação?

agradeço quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Mangue Seco (BA), ao lado da foz do Rio Real, entre uma praia de água doce e as ondas do mar, é bonita, tem paisagem diferenciada por causa das dunas. Pertence ao estado da Bahia, mas por ser mais próxima de Aracaju do que de Salvador, é roteiro comum de passeio de Aracaju. A partir da Bahia, é procurada para passeios de um dia a partir da Costa do Sauipe e Praia do Forte.

 

O vilarejo de Mangue Seco é bem pequeno, mas tem alguma estrutura de pousadas, restaurantes e lojas. No centro da vila, uma praça, uma igreja e poucas ruazinhas à beira do rio Real. Para chegar à praia, parece que é possível ir a pé, contornando a margem do rio e seguindo por um caminho de areia, com maré alta tem que contornar o farol pelas dunas. A opção mais fácil é contratar um buggy que faz um tour pelas dunas com parada no par de coqueiros que apareceu na abertura da novela Tieta. Na praia de Mangue Seco há estrutura de barracas com comes e bebes e dá para passar o dia tranquilamente

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 15/05/2008 em 10:20, Augusto disse:

Onibus especifico p/ essa praia não tem.

 

Vc deve pegar qqer onibus que vá pela Linha Verde sentido Aracaju e logo depois do Sauipe tem uma entrada.

Mas tem uma caminhada de umas 3 horas ainda até chegar na praia.

 

Eles dificultam mesmo.

 

Abcs

ola Augusto. Tdo bem? No mes passado acabei indo ate a regiao.... Fui de busao mesmo.  Descobri que tem um caping tipo selvagem na praia de massarandupio, o que permite fazer uma viagem bem em conta se for ficar bastante tempo na regiao... Mas ai pergunto como vou levar o equipamento de camping.? Ja pensei nisso tambem.... colocar tudo em uma bagagem despachada, pois cabe a barraca, o fogao portatil e uma mesinha dobravel que pesa 1,5kg.

Parece loucura mas da proxima vez eu farei isso, pois na massarandupio fiquei apenas 1 dia, pois qdo fui arranjei uma carona ate la.... E no caso alugaria carro para levar as coisas ate la e depois voltaria para SSA para devolver o carro. As compras de mercado poderia ser feito em moto taxi da regiao....  Para esta empreitada vou ver se arranjo +2 corajosos para esta aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/01/2011 em 12:15, Frida_ssa disse:

Olá Divanei, tudo bem???

 

Olha só em Praia do Forte tem Camping na Reserva Sapiranga, que fica a 30 min da praia, o valor é R$ 20,00 por pessoa e taxa de visitação das trilhas de R$ 2,50.

 

Camping Reserva da Sapiranga . Praia do Forte - Bahia

campingreservadasapiranga@yahoo.com.br

Tel.: 71 3272-0020 / 3494-6249 / 9976-9450

 

Dá pra fazer camping Selvagem em todos esses lugares mas, há que se observar as considerações abaixo:

 

1) Em Arembepe o camping Selvagem é PERIGOSO, pois vc corre risco de ser assaltado, mesmo estando em grupo.

 

2) Praia do Forte é um lugar super elitizado, o camping selvagem não é bem visto, é posasível que as autoridades locais e/ou comerciantes arrogantes, que se acaham o dono do pedaço dêem um jeito de te expulsar... e retaliar em caso de resistência (aconteceu comigo e recentemente com um casal de amigos)

 

3) Em Mangue Seco tem o lance do deslocamento das dunas com o vento que podem soterrar sua barraca. (aconteceu comigo tb, e fiquei assuatada com areia até a metade da barraca!!).

 

Abraços! ::otemo::

 

PS: tem outros paraísos nesta região, qq coisa é só perguntar!

caramba heim Frida! isso nao foi uma viagem... foi uma aventura pra la de desagradavel heim? ser expulsa de praia do forte? sim la eh bem elitizado... tanto he que tem o hostel mais caro do brasil, a diaria custa 80reais, o dobro da media nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/07/2009 em 17:42, rafaelamendonca disse:

Uma colega do trabalho vai pra Bahia nas férias em dezembro e queria saber de uma pousada boa e não muito cara pra ficar perto do sauípe. Alguém aqui pode indicar uma? Eu nunca fui pra costa, só conheço da net mesmo, ela acha que é muito bonito e parece mesmo :). Os sites que eu achei na net são esses aí mas não falam de preço...

 

http://www.costadosauipe.com.br/

http://opiniaoweb.com/viagens/venha-conhecer-a-costa-do-sauipe-bahia-muitas-fotos/

desacoselho totalmente costa do sauipe para quem nao tem dinheiro.....  tanto eh que como vc falou tem fotos mas nao fala nada de preco, pois trata-se apenas de um condominio de muito luxo que tem resorts de alta categoria... A beleza natural esta em todo lugar mesmo que nao seja costa de sauipe, a praia de imbassai dizem que eh muito bonita, mas pra mim nao deu tempo de conher.

Um local que se chama porto de sauipe eh um local que pela aparencia eh bem barato, pois eh uma cidadezinha bem simples. e la nao tem porto como diz o nome....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...