Ir para conteúdo

Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada - Relato, dic


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Augusto!

 

A minha caminhada terá como base o seu relato, então preferi partir de Tambaú, e também pela quantidade de dias disponível (férias).

Iria sair de Sertãozinho, mas, como falei acima, pela logística sobre a questão dos dias de férias... ainda me informaram que o trecho tendo inicio em Sertãozinho possui muitos Km com areia fofa e pedra solta na pista, fazendo com que a caminhada leve uma quantidade de dias maior do que terei disponível, contando a ida e depois volta ao DF. Mas essa dificuldade citada faz com que o CF seja ainda mais desejado por mim, porém, pelo tempo, não farei começando por Sertãozinho...pelo menos dessa vez.

 

Abraço!

 

PS: Seu relato está sendo meu "livro de cabeceira"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola Renato.

 

Se estiver chegando em Aguas da Prata de ônibus, é super fácil.

A sede do Caminho da Fé, onde vc pode pegar a credencial, fica bem próximo da Rodoviária.

Existe até uma marcação de setas amarelas saindo da Rodoviária.

Uma outra referencia é a estação ferroviária da cidade. A sede fica quase em frente da estação, mas do outro lado do rio.

 

E uma dica valiosa: saia bem cedo, quando for iniciar a caminhada. O percurso até Andradas (próxima cidade) é longo e quase sempre subindo.

Se eu fosse vc chegaria na cidade no dia anterior e ficaria na Pousada do Peregrino, p/ iniciar a caminhada no dia seguinte bem de manhazinha.

E lembre-se, p/ um início de caminhada, vc vai sofrer muito se for em um ritmo muito forte até Andradas. E p/ piorar, não existe quase nada de trechos de sombra. É Sol forte na cabeça quase o tempo todo.

 

 

 

Abcs

 

 

 

 

 

Bom dia Augusto: parabéns pelo relato, se possível me oriente como pegar a credencial, em Aguas da prata, pois pretendo sair no domingo dia 15/12.

Talves minha mulher vá junto,

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Augusto,

 

Refizemos uma parte do Caminho da fé no final de fevereiro de 2.014(de águas da Prata até Campista), como sempre seu relato auxiliou bastante....

Lembrei de vcs na subida da luminosa....como conseguiram caminhar de Paraisopolis até Campista num dia só..... aquilo lá é traumatizante.........

Da outra vez saímos do Cantagalo e dormimos em campista....sofremos muito, também....

Dessa vez saímos de Paraisopolis e dormimos na subida da luminosa, na pousada do Sr. José e da Dona Inês(incrível como fomos tratados lá....igual filhos deles.....maravilhoso, recomendadíssima...um dia ainda vou dormir lá uns 10 dias....apesar de ter acomodações simples, é tudo limpo....sem contar o amor deles pelos peregrinos.....fica o registro).

 

ATENÇÃO: A POUSADA DOS PEREGRINOS em Águas da Prata-SP foi reativada, fomos os primeiros hóspedes dessa nova fase. No comando voltou a competente Tina, aquela que dá a maior força aos peregrinos! fomos hiper-bem tratados por todos .......fizeram uma reforma geral, pintaram todos ambientes, trocaram os colchões.... sem contar que tem máquina de lavar roupa, sem ônus, cozinha...... infelizmente ainda não estão vendendo as credenciais, elas tem que se adquiridas em outra pousada, verificar endereço no site do caminho da fé.

 

TELEFONES DA POUSADA DOS PEREGRINOS EM ÁGUAS DA PRATA-SP:

Tina.........: (019) 3642-1406 e 99256-4990

Pousada.....: (019) 3642-2724

 

Vou preparar um breve relato e postarei!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mario, blz?

 

A gente não tinha noção nenhuma de como era esse trecho entre Paraisópolis e Campista.

Na época, procurei na internet e não achei nada. Como era um trecho novo, achamos que poderíamos chegar em Campista antes do anoitecer.

Mas a noite chegou e ainda estávamos subindo aquele último trecho da serra.

Aquela subida parecia interminável.

E p/ piorar mais ainda, um grupo de 3 pessoas que estava na nossa frente, chegou na Pousada em Campista e encontrou o proprietário por lá, que fez o jantar somente p/ os 3. O grupo achou que a gente não chegaria.

E quando chegamos no meio da noite, encontramos a cozinha fechada e o proprietário tinha saído.

E aí liga daqui, liga dali, ficamos sabendo que os pais do proprietário moram próximos da Pousada e aí fomos pedir ajuda p/ abrir a cozinha. Foi um sufoco viu.

Nosso grande erro foi não ter ligado antes p/ confirmar que chegaríamos no meio da noite.

 

A melhor opção, com certeza, é ficar na Pousada da Da. Ditinha em Luminosa ou se tiver um pouco mais de fôlego, ficar na Da. Inez, como vc citou.

P/ quem está vindo direto de Paraisópolis, não recomendo nunca seguir até Campista.

É cansativo demais.

 

E parabéns por completar a caminhada. E esperando o relato..........

 

Eu prometi a mim mesmo que um dia retornaria, mas de bike.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Augusto,

 

Acho que o seu relato sobre a subida de Luminosa, foi o primeiro na internet, mesmo hoje, é difícil encontrar informações a respeito.

Vou fazer um breve relato e postarei. É que fiz outros 3 entre janeiro e fevereiro/2014, estou priorizando eles, pois sobre o caminho da fé, o seu é completíssimo, vou acrescentar somente algumas coisas......

Algumas fotos para vc rememorar:

 

Luminosa com neblina

794_zpsd48953fd.jpg

subindooo

805_zps7fd5b6de.jpg

Essa foto vcs devem ter passado ai já no entardecer...veja de onde viemos.....forte mesmo...

No topo, veja a plantação de banana do Sr. José da Pousada, no canto esquerdo....foto tirada depois da divisa, já no estado de São Paulo:

Um dos lugares mais lindo de Minas Gerais..abs

809_zps8269eb58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mario.

 

Alguns relatos que li ou de pessoas que me deram retorno, todos eles não repetiram esse trecho que fiz de Paraisopolis direto até Campista.

Alguns pararam no Bairro do Cantagalo, outros na Da. Inez subindo a serra e a maioria fica na Da. Ditinha, que eu acho a melhor opção, porque ao sair, logo pela manhã, vc vai estar bem descansado p/ subir todo aquele trecho da serra.

Todos que me pedem alguma indicação ou qual a melhor opção de hospedagem nesse trecho, sempre digo p/ não repetir o que eu fiz.

Como eu estava vindo de Tambaú e sempre chegava no final da tarde nas pousadas, achava que também aconteceria o mesmo lá em Campista.

P/ vc ter uma idéia de como estávamos muito atrasados, quando passamos junto de algumas casas onde existe uma pequena capela do lado direito, o Sol já estava indo embora e fomos terminar aquela última subida já de noite.

 

Na sua primeira foto, a gente tem uma que foi tirada no mesmo lugar:

598db0c49d7a8_80-Solindoemboralogo.jpg.b76ee68c24475f80c098a56858351830.jpg

 

Mesmo por ser muito desgastante aquela subida, concordo com vc. É um dos trechos mais bonitos.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá Augusto, muuuuuito obrigado por tantas informações altruístas e inspiradoras, estou sempre fuçando o seu blog e foi daí que conheci o Caminho da Fé! Pretendo fazer a pé no próximo carnaval, qual trecho vc indica para 4 dias, considerando as mais belas paisagens? Pretendo caminhar em média 30km por dia...

Mais uma vez agradeço a sua generosa ajuda! Abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...