Ir para conteúdo

Qual o Fleece nacional mais quente? E o > custo X benefício?


Gribel

Posts Recomendados

  • Membros

Legal esse tópico, principalmente essa imagem com a escala de frio da Conquista. Sempre achei o preço das roupas da Quechua muito bom no site da Decathlon, só precisava de opiniões se realmente valia a pena a compra.

 

Uma dúvida que ainda tenho é com relação a gramatura específica para esquiar no Chile. No caso o fleece vai por baixo da jaqueta/calça impermeáveis, que são necessários por conta do contato com a neve/gelo. Para essa situação qual seria a gramatura ideal? Um Forclaz 505, um Forclaz 50? O que vocês sugerem?

 

Outra coisa, esse custo/benefício muito bom da Quechua também vale para compras fora do Brasil? Eu deveria sair com tudo comprado aqui no Brasil mesmo ou consigo preços ainda melhores se deixar para comprar roupas em Santiago? Tipo, eu compraria apenas um fleece para não passar frio quando chegasse em Santiago e o resto eu compraria por lá.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Se você gosta da Quechua pense em comprar uma defenitiva. Um pouco mais cara mas respirável e com abertura nas axilas (eu tenho uma desta e gosto bastante):

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/jaquetas/jaqueta-impermeavel-forclaz-300-quechua_41729?chosen=preta-cinza

Sim, é mais cara mas na minha opinião vale a pena. Anorak (casaco pra chuva) é item obrigatório em toda mochila de caminhante, vale a pena o investimento. A vantagem de ser respirável é que você não vai se molhar tanto com seu suor como nos outros que você citou.

Lafuma é uma excelente marca, concorrente direto da Quechua na França. Mas parou de ser importada faz uns 3 anos... pelo que vi são casacos de gramatura 200. O preço está bom.

Não conheço a Chapada Diamantina, mas faz tanto frio assim por lá? Será que um fleece Forclaz 50 (de 200g/m²) da Quechua não dá conta, junto com o anorak? Lembrando que anorak e fleece são a combinação perfeita, tipo feijão com arroz... :mrgreen:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/fleece/blusa-fleece-forclaz-50-masculino-quechua_68400?chosen=preta

 

Otávio, será que esse Forclaz 300 serviria para esquiar? Já que você tem um, o que poderia dizer sobre a impermeabilidade e respirabilidade? Você chegou a suar muito praticando atividade física com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É um bom anorak, mas se vai servir pra ski não sei. Roupa para ski tem uma "saia" na cintura pra não entrar neve, este não tem.

Mas é impermeável e respirável, quanto? Nunca usei um lugares frios, com neve, mas aqui no Brasil ele não consegue expulsar todo suor não, talvez no clima mais frio e seco dê conta do recado.

Pelo preço é uma boa pedida, se puder pagar mais caro vai de The North Face:

:arrow:http://www.thenorthface.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É um bom anorak, mas se vai servir pra ski não sei. Roupa para ski tem uma "saia" na cintura pra não entrar neve, este não tem.

Mas é impermeável e respirável, quanto? Nunca usei um lugares frios, com neve, mas aqui no Brasil ele não consegue expulsar todo suor não, talvez no clima mais frio e seco dê conta do recado.

Pelo preço é uma boa pedida, se puder pagar mais caro vai de The North Face:

:arrow:http://www.thenorthface.com.br/

 

Pelo o que eu andei lendo por aí essa snow skirt é dispensável nos groomed slopes. Seria algo mais para protejer da powder snow nos back country da vida, aqueles com neve na cintura que a gente vê no Canal Off, kkkkkkkkkkkkk.

 

Não sei se realmente é algo que vá fazer falta, pois nunca esquiei na vida, será a primeira vez. O negócio é que os preços da Quechua, especialmente desse hardshell, são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...