Ir para conteúdo

Alguém poderia me ajudar em um roteiro pela Rota Romântica.


Posts Recomendados

  • Membros

Farei a travessia do Atlântico de navio em abril de 2014. Dessembarcaremos em Barcelona. Gostaria de subir de Barcelona, pela França, até a Alemanha de trem, onde faria a rota romântica até Fussen. Sei que se alugasse um carro seria bem melhor. Mas optei por transporte público, pois me sinto mais tranquila. Não sei por onde começar esse roteiro. Não é a minha primeira vez na Europa, sempre vou por conta própria, mas dessa vez estou meio perdida na elaboração do roteiro. :?

Quero ir a Strasbourg, Alsácia e Lorena, na França, e depois às cidadezinhas e aos principais castelos da rota româtica, essas são as minhas prioridades. A travessia durará 14 dias no navio, depois terei 8 dias para esse roteiro, voltarei apartir de Frankfurt. Alguém me ajuda??? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

8 dias é muito pouco para tanto deslocamento. Lembre-se da sua última viagem e contabilize o tempo que perdeu só se deslocando. Digo, contando desde o momento em que começou a arrumar o quarto do hotel de origem até o momento em que deixou as malas no hotel de destino e saiu para passear.

 

Se Alsácia e Lorena são mesmo prioridades, é melhor pegar um avião e ir direto para Paris. DE lá, você pega um trem de alta velocidade e chega a Estrasburgo em 2h30. A viagem de Barcelona a Estrasburgo de trem leva, só dentro do trem, mais de 10h, com duas ou três conexões. Seja de uma forma ou de outra, você terá perdido um dia exclusivamente com deslocamento. Indo para Füssen e voltando para Frankfurt, você perderá praticamente mais um dia. Como se não bastasse, você já chegará um caco na Europa. Não sei se você tem experiências com navio, mas eu acredito que após 14 dias eu não gostaria de perder mais dois dentro de trem e avião. Procuraria sossegar um pouco num lugar e finalmente explorá-lo com meus próprios pés.

 

A Rota Romântica não é considerada a principal rota turística pelas pessoas que conhecem bem a Alemanha. Sem dúvidas é legal, mas há outras rotas que se integram bem melhor no seu roteiro e são, por muitos, até preferíveis à rota romântica. Em vez de fazer um zigue-zague, descendo para o sul e depois voltando a Frankfurt, o Vale do Mosela é muito melhor de fazer. Começando pela Alsácia, você sobe para a Lorena (ambas são regiões, mas você listou ao lado de Estrasburgo, que é uma cidade - leva tempo para conhecê-las), depois percorre todo o Mosela e chega a Frankfurt. Tudo numa sequência lógica, com a menor perda de tempo possível, sobrando tempo para conhecer melhor os lugares por onde vai passar.

 

O Vale do Mosela é uma das regiões com a maior concentração de castelos no mundo. De destaque, o Burg Eltz, considerado o castelo mais interessante da Europa, também sendo um dos mais bem preservados. Perto da Lorena tem Trier, cidade que já foi uma das capitais do império Romano e é considerada a mais antiga da Alemanha, contendo ainda monumentos do império, como a Porta Nigra. Há vilarejos que estão entre as mais belos da Alemanha, como Cochem, Bernkastel-Kues e Beilstein. E se sobrar tempo, ainda dá para visitar o Vale do Reno, que aí sim, é a região com maior concentração de castelos por metro quadrado na Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Ai Marcos... nem fala!!! Eu já estava mesmo repensando essa loucura de subir e descer de trem e reconsiderando a possibilidade de conhecer outras cidadezinhas no interior da França. Mas é que a minha filha quer porque quer conhecer o castelo do "maluquinho da Baviera", o Neuschwanstein, e é por isso essa que tô indo me enfiar naquela região. Já me encantei pelo Vale do Mosela só de dar uma olhada nas imagens doo Google!!! ::hãã2::

Será que é fácil fazer de transporte público???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você também pode fazer o oposto - deixar a França para outra ocasião e focar mais na Baviera, que por si só já rende facilmente uma viagem de 8 dias. Aí você voa de Barcelona para Munique e gasta uns 5 dias em Munique e arredores (incluindo Füssen, tudo em bate e volta), mais 3 no caminho até Frankfurt, não necessariamente tudo na Rota Romântica (por exemplo, Nuremberg, Regensburg, Landshut, etc). Aí você inclui Rothenburg ob der Tauber e Würzburg e fecha o roteiro. Leia só:

 

http://www.alemanhaporquenao.com/2010/08/quais-cidades-visitar-entre-frankfurt-e.html

 

http://www.alemanhaporquenao.com/2010/09/quais-cidades-visitar-entre-frankfurt-e.html

 

Há mais dois castelos do maluco da Baviera - o Herrenchiemsee e o Linderhof. Ambos facilmente visitáveis em bate e volta, a partir de Munique.

 

Acho que incluir a Alsácia e a Lorena vai complicar a viagem. Eu conheci Estrasburgo e gostei muito, mas não me parece que sua viagem será menos interessante explorando melhor a Baviera, até mesmo porque a Alsácia tem forte influência da arquitetura alemã.

Link para o comentário
  • Membros
A propósito, belíssima foto de Veneza !

Obrigada, Marcos!!! Tenho fotos lindas de Veneza. Sou apaixonada por Veneza!!! Se pudesse voltaria todos os anos... Tenho essa mania de querer revisitar sempre as mesmas cidades, mas é preciso explorar novos lugares. Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Marcos, muito obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada nesses links que você me enviou e avaliar as minhas possibilidades. O tempo será curto, mas existem muitas possibilidades, desde que eu não gaste muito tempo dentro de trens e ônibus. Como você mencionou, realmente estaremos cansadas do navio, serão 14 dias quase que sem atracar em porto algum. Uma loucura!!! Estou acostumada com Cruzeiros, mas não ficando tanto tempo em alto mar.

Mais uma vez, obrigada. Abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá ellencris,

 

Reforco a sugestao do Marcos em focar no Vale do Mosel, e também no Vale do Reno, e deixando a Franca para outra vez.

 

Chegando por Barcelona, pegue aviao até Frankfurt, e siga para Koblenz, de onde você pode fazer uma base e visitar quantos castelos quiser, e castelos de verdade, nao o "fake" Neuschwanstein, em Füssen.

 

No Mosel visite especialmente o Burg Eltz, e no Reno visite o Marksburg. Você nao vai se arrepender!

 

Abracos!

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...