Ir para conteúdo

Itália de trem - 14 dias - FEV2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Sou mais um que comprou passagens naquela promoção da Iberia tempos atras, por cerca de R$ 800/pessoa ja com encargos e taxas.

 

Iremos (4 pessoas) para Italia em Fevereiro/2014, , chegando e saindo por Roma. Com tanta coisa a visitar na Itália, optei por não sair da Itália, alem do que o retorno para o Brasil tria que ser a partir de Roma também, mesmo aeroporto de chegada, pois não é possivel alterar as passagens.

 

A divisao de dias ficou mais ou menos assim o resumo:

 

ROMA = 4 dias (3 dias inteiros + 2 metades)

(ainda estou cogitando deixar o roteiro de roma mais corrido para encaixar um bate-volta para Pompéia)

 

FLORENCA = 4 dias sendo: 2 dias Florenca + 1 dia, bate-volta Pisa+Lucca + 1 bate-volta San Gimignano

 

VENEZA = 2 dias

 

VERONA = 1 dia

 

MILÃO = 2 dias

 

 

O que acham da divisão de tempo para estes destinos ?

Como iremos no final do inverno, os dias ainda são curtos, pelo que pesquisei parece que o por do sol nesta época do ano é aproximadamente 17:30h.

 

Uso o software/app do EVERNOTE para organizar todas as minhas anotaçoes e pesquisa da viagem.

Fiz um roteiro bem detalhado e com varios links, orçamentos, roteiro, mapas, etc e compartilhei na web.

 

Quem puder por favor acesse o meu roteiro neste link abaixo e me diga o que acham:

https://www.evernote.com/shard/s66/sh/afd7c51c-b5a0-478c-b16c-133b2b130b74/0d2148a8f615afb80c92d2d3e8c2d4e5

 

grato

Stefan

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Dediquei muitas horas para estudar onde me interessaria ir, e fazer o roteiro todo. Que bom que ele vai ajudar voce.

 

A minha viagem tambem esta bem proxima agora, vou dar uma revisada no roteiro para ver se falta alguma coisa.

Ontem fiz a reserva agendada do museu do Vaticano.

Sera o unico que irei com reserva.

 

Os demais destinos turisticos , como irei em baixa temporada, vou sem agendar nada previamente. Em Florença onde existe mais coisas para visitar pagas, acho que vou comprar o Firenze pass. Custa caro, 72 Euros se nao me engano, mas seria mais ou menos o preço isolado de cada museu que pretendo visitar, se somar todos. Mesmo empatando o preço, acho que vale a pena pois evito as filas e posso usar transporte publico, apesar que provavelmente nem sera necessario ja que lá o hotel ficará bem no meio da area turistica.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu roteiro. Parabéns! bem detalhado...copiei...rss

Irei com uma amiga em agosto, 25 dias - Italia e Paris!

Gostaria de alugar carro para algumas cidades da Italia, o que acham?

Ficarei uns dias em Porto Cervo - Costa Esmeralda em casa de amiga.

Aceito sugestões Paris tbm, se alguém puder contribuir 1º a 26/08/2014.

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...