Ir para conteúdo

Mochilão julho-agosto/2013 - 30 dias - Alemanha-Bélgica-Holanda-Rep. Tcheca-Hungria-Áustria


Posts Recomendados

  • Membros

10. Munique

 

* Como chegar: Trem, menos de 2 horas, sem a necessidade de comprar antecipado. Basta adquirir o Bayern Ticket da DB Bahn (22 EUR na máquina, 24 EUR no guichê) para viajar a qualquer hora do dia. O ticket também é válido para metrô, trams e ônibus em Munique nesse dia.

 

* Hospedagem: Wombat’s, exatamente do lado da estação central, onde há uma variedade de opções de refeições, supermercado na esquina, Pizza Hut a duas quadras do hostel. Quarto para 8 pessoas com banheiro, bem espaçoso, com um excelente bar com happy hour, cervejas de 1 litro e mesa de sinuca.

 

* No primeiro, peguei uma chuva pesada e chata de se caminhar pela cidade, então decidi ir ao Museu Alemão. O museu é gigante e tem de tudo, tudo mesmo, mas não fala de nada. São exposições de mais de 60 áreas diferentes, incluindo aeronaves, instrumentos musicais, matemática, rádio e tv, e até sobre papel. O problema era a falta de informação. Apenas apresentava uma enormidade de itens, sem assunto algum a tratar. Exemplo: Havia uma guitarra qualquer, com uma plaquinha na frente escrito “guitarra”. Nada de dizer quando foi a primeira guitarra construída, sua evolução etc. O museu era apenas um gigantesco espaço cheio de artefatos. São 6 andares, fiquei mais de 3 horas por lá, sem parar muito e ainda foi insuficiente, mas muito chato.

 

* No segundo dia resolvi andar pela cidade, fazendo o básico e conhecendo a cidade, que estava agradável de se caminhar, sem calor. Ainda, subi na torre da prefeitura para uma visão da cidade, e lá de cima descobri onde era a torre da igreja. E vi o espetáculo dos bonecos no relógio da prefeitura, fazendo tudo a pé mesmo.

 

* No terceiro dia fui a Dachau. Tinha conhecido dois australianos no hostel que fariam o tour guiado saindo do hostel e resolvi me juntar a eles. O tour, incluindo o ticket de trem ida-e-volta e o ônibus até o campo de concentração, custou 19 EUR, mas achei válido. Na verdade, só descobri o valor no final do tour, mas o conteúdo que o guia passa contando a história é enriquecedor. E por ser já no penúltimo dia de viagem, já não me preocupava tanto com dinheiro por ter conseguido economizar bastante durante a viagem toda. Para quem quiser gastar menos, basta pagar metrô e ônibus, a entrada no campo é gratuita. Na volta a Munique, ainda fui andar pelo Olympia Park, o que não achei realmente nada para se fazer por lá, apenas caminhei.

 

* Último dia, parti para Füssen e o Castelo de Neuschwanstein. Juntei-me a um casal de brasileiros e com o Bayern Ticket, fomos até lá, cerca de 2 horas de viagem até Füssen mais um ônibus até a bilheteria dos castelos (o Bayern Ticket inclui o valor desse ônibus). Ao chegarmos lá, o tour para dentro do castelo só pode ser feito guiado e teríamos que esperar cerca de 4 horas para fazer o tour de 35 minutos. Então, acabamos desistindo da ideia, passeando apenas pelos arredores. Só paga se quiser de fato entrar no castelo. Mesmo assim, ainda caminhamos bastante por lá.

 

* Assim, encerrava minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá urielqueiroz

 

Li suas informações e gostei bastante! Claras e objetivas!

 

pergunta.. por que você nao gostou da localização do Hostel em Bruxelas?

 

Abs

 

Olá,

 

Foi um pouco difícil chegar nele, para falar a verdade... não é tão próximo do centro, mas nada que 15-20 minutos de caminhada não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ae fera!!! legal seu relado... fikei curioso a respeito desse onibus da megabus que pegou de bruxelas para amsterdam, o preço realmente parece ser bom... poderia me dar algumas informações sobre ele?

A viagem é tranquila? Onibus eh bom?

Comprou a passagem pela internet mesmo? como funciona, eh soh comprar e apresentar um voucher na hora da partida?

Dei uma olhada no site e parece que a parada do onibus em amsterda eh a uns 3km da estação central, eh isso mesmo?

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...