Ir para conteúdo

Volta ao Mundo começando em Junho


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Saí do meu trampo na semana passada e pretendo viajar um tempo. Tenho uns R$ 15 ou 20 mil pra gastar no máximo e pensei se conseguiria dar uma volta ao mundo com esse dinheiro. Tipo, sair do Brasil até o Uruguai, ir passando por todos os países até o Alasca, aí passo pela Ásia, Oceania, Ásia de novo, Leste Europeu (o ocidente da Europa eu já fui em tudo há alguns anos), África e de volta ao Brasil.

 

Minhas dúvidas são: a grana é suficiente ou estou sendo um pouco ousado na meta (ps: tenho umas 40 mil milhas, pretendo usar em passagens ao menos pra sair e voltar pro Brasil)? Em quanto tempo vcs acham que eu conseguiria fazer essa viagem toda? Ou vcs acham que seria mais "pés no chão" se eu fizesse apenas o trecho Uruguai-Alasca e voltasse?

 

Pretendo sair no começo de junho agora. Ficando sempre em hostel, fazendo uns couchsurfings, essas coisas. O que vcs acham e que dicas poderiam me dar?

 

Desde já agradeço a todos pela força e atenção!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, não é querendo ti desanimar nao, é sendo realista mesmo rsrs, mas na minha opinião com essa grana nao da pra vc rodar o globo. Estou planejando fazer uma rtw tambem, mas pretendo arrumar pelo menos o dobro da grana que vc tem disponivel (40k pelo menos) fora a passagem.

 

Nao tem como a gnt ti afirmar o valor de uma viagem dessa,isso tudo varia de pessoa pra pessoa, os locais que voce pretende ir, os passeios que pretende fazer, em que tipo de hospedagem pretende ficar. Ou seja, ate que ponto vc pode abrir mao de um certo conforto pra poder ficar mais tempo na estrada. Para se ter ideia do quanto ira gastar, vc mesmo tem que montar seu roteiro. Nao adianta que nao ira achar roteiros prontos, com valores atualizados. Cada pessoa tem um gosto e uma prioridade. Aqui no forum vc ira encontrar muitas dicas dos mais diversos lugares do mundo.

 

Comece colocando no papel os lugares que vc tem mais vontade de conhecer, pesquise as rotas para se chegar a esses locais, depois vc pesquisa hospedagem etc.. Fazendo isso vc vai esboçando seu roteiro e somando os gastos. ::sos::::sos::

 

Acho q com essa grana vc pode rodar bem pela America, ou conhecer bem o sul da Ásia.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho que é uma grana apertada pra um RTW. O maior problema é o custo de transporte. Se você for bem roots mesmo, dá pra ficar pedindo carona e vivendo em couchsurfing, mas há os gastos básicos como comida, há também quantia mínima para entrar em determinados países.

Eu acho que é até possível, ficar uns 100 dias viajando assim, mas desse modo é pra bem poucos. Precisa de muita coragem :P.

 

Bom, você pode ter esse perfil, mas caso for um mochileiro mais 'normal' (aubergues+mercado+ônibus), fazendo uma previsão de cabeça, uns 2 meses na América do Sul, 2 na Ásia, 1 na Europa oriental.

 

O ponto principal é definir que países que você vai visitar, porque daí você pode começar calculando a parte mais cara da viagem, o transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Difícil saber se dá ou não. Mas de qualquer forma isso não deve te impedir de tentar. Se a grana acabar e você não encontrar uma forma alternativa pra viver basta que volte e retome a vida cotidiana no ponto onde parou. Em setembro darei inicio a minha jornada , e pretendo conhecer as américas , Oceania e Ásia. Não sei ao certo quanto levarei , mas isso pra mim pouco importa. Irei até onde der !!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...