Ir para conteúdo

Dicas para Viagens de Moto [Deixe a Sua!]


Posts Recomendados

  • Membros

Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona.

Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver.

Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção!

  • - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.
    - roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.
    - No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.
    - Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.
    - Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.
    - É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada

.

E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona.

Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver.

Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção!

  • - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.
    - roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.
    - No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.
    - Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.
    - Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.
    - É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada

.

E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado.

 

Todas as questoes sempre tem os 2 lados da moeda... Afinal na praia o boyzinho vai querer dar o role exibindo a barriga tanquinho e os musculos na sua motoca e a namorada vai querer mostrar o pandeiro que deus lhe deu. Assim como tem motociclista que gosta de usar capacete coquinho, pois aqueles muito fechados as vezes quebram a harmonia do conjunto se a moto for no estilo harley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...