Ir para conteúdo

Mochilão Europa e Ásia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

 

Já viajei para alguns países na Europa, inclusive estou de viagem marcada para julho/14. Mas gostaria da ajuda de vocês para um mochilão. A minha previsão é que seja no final da faculdade (em três anos) saindo daqui no mês de abril para pegar a média temporada e começo da primavera. E como eu sou muito organizada (leia-se também pobre assalariada ::mmm: ) preciso de média de valores para fazer um plano de como juntar e em quanto tempo juntarei esse dinheiro. Eu vi passagem RioXMarrocos/ EgitoXRio por volta de R$3500,00. Eu estava pensando em uma média de R$20.000,00 a mais para os hotéis/ hostels e passagens de um país a outro e alimentaçao por aproximadamente 110 dias (abril - julho).

 

Algumas dúvidas:

 

1) Meu roteiro está em uma ordem boa de países?

2) Uma média boa de dias por cidade (a tabela está em dias inteiros na cidade, sem contar os dias de locomoção de uma cidade para outra)

3) Vocês têm dicas de outras cidades e se precisaria de mais ou menos dias nas cidades? (Estou indo para Alemanha, Praga e Budapeste agora. Já visitei Londres e Paris mas fiquei pouco tempo e gostaria de conhecer mais )

4) Devo voltar à Itália , uma cidade que me apaixonei completamente, mas tive tempo de conhecer mas que gastaria novamente um dinheiro que poderia ser usado para outro país

5) O trajeto Europa - Oriente é possível sem ser muito caro?

6) Eu conseguiria fazer as partes do oriente sozinha, não sei se é válido lugares como Marrocos e Egito pagar por um tour para ser menos perigoso.

7) Países como Itália, Croácia e Tailândia que não sei se é vantajoso alugar carro.

 

País Cidades Dias Moeda Carro

Marrocos Marrakech 4 Dirham Marroquino (aprox R$3,60) NÃO

Portugal Lisboa 4 Euro (aprox R$3,20) NÃO

Espanha Madrid 4 Euro (aprox R$3,20) NÃO

França Paris 5 Euro (aprox R$3,20) NÃO

Inglaterra Londres 5 Libra Esterlina (aprox R$3,90) NÃO

Holanda Amsterdam 4 Euro (aprox R$3,20) NÃO

Bélgica Bruxelas 4 Euro (aprox R$3,20) NÃO

Itália (Milão, Verona, Pádova, Veneza, Florença, Toscana, Umbria Roma, Nápoles e Sicília) 13Dias Euro (aprox R$3,20) SIM

Grécia (Atenas, Santorini) 7Dias Euro (aprox R$3,20) NÃO

Croácia (Zagrebe, Zadar, Split, Dubrovinik) 8Dias Kuna (aprox R$3,40) SIM

Áustria Viena 4Dias Euro (aprox R$3,20) NÃO

Rússia (Moscou, São Peterburgo) 6Dias Rublo (aprox R$15,10) NÃO

China (Muralha, Pequim, Yangshuo) 8Dias Yuan (aprox R$2,60) NÃO

Tailândia (Ilhas Phi Phi, Khao Phing Kan, Ayutthaia, Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai) 10 Bath (aprox R$14,40) - não sei se carro seria uma boa ideia

Turquia (Ankara, Instambul, Capadócia) 8Dias Lira (aprox R$0,80) NÃO

Egito (Aswan, Luxor, Cairo, Alexandria) 12Dias Libra Egípcia (aprox R$3,10) NÃO

 

Muito obrigada pela paciência, se alguém tiver algumas dicas de sites de locomoção entre esses países ou dentro desses países eu agradeço muito!

 

Beijos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla, vou opinar apenas do que conheço.

 

Lisboa, Madri, Paris, Londres, Amsterdã e Bruxelas e Viena estão com bom tempo. Em Bruxelas dá pra visitar outras cidades como Ghent e Brugges, pois são cidades pequenas e em 1 dia dá pra ver (assim como Bruxelas).

Acho que a Itália também, mas só conheço Milão, Verona, Veneza e Florença.

 

Sobre valor, não sei se com 20.000 reais você consiga fazer isso. Vai depender do seu estilo de viagem. Eu viagei por 3 meses pela Europa e gastei 21.000 reais no total, gastava no máximo 60 euros por dia ( a média ficou em 55 euros) e mais passagens de avião e trem interno. (comprei global eurail).

 

O seu maior gasto vai ser chegar até a Ásia oriental, porque é longe pacas e vai gastar uma grana pra chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...