Ir para conteúdo

MANAUS - AM (Registro Fotográfico)


Posts Recomendados

  • Membros

Manaus-AM em imagens

 

http://amazonlook.jimdo.com/fotos/

 

(tem muito mais fotos ai no site, abaixo fiz uma seleção, aproveitem)

 

Estou morando em Manaus há 3 anos e essas imagens são algumas visões que tenho ao longo desse tempo. Em breve estarei fazendo um Roteiro turístico e postarei aqui para quem tiver interesse. No momento espero que curtam as fotos e a cidade, que é muito bonita e sim, faz muito calor e chove bastante. :oops:

 

 

 

estado-do-amazonas-brasil-e-universidade-federal-do-amazonas-ufam.jpg

 

Bandeira do Amazonas, Brasil e da UFAM (Universidade Federal do Amazonas)

 

japiim-na-sacada-do-apartamento.jpg

Pássaro Japiim íntimo aqui de casa, vem pedir água e bater papo de vez em quando (deve ter ninho perto)

 

ago-2012.jpg

O imponente Teatro Amazonas - Construído em 1876 (a cúpula foi feita fora e montada aqui) - Manaus, a Paris dos trópicos na época da borracha

 

ago-2012.jpg

 

interior-do-teatro-amazonas.jpg

Interior do Teatro Amazonas

 

teto-do-teatro-amazonas-imitando-a-vis%C3%A3o-que-se-tem-quando-se-olha-por-baixo-da-torre-eiffel-em-paris.jpg

Teto do teatro Amazonas - A imagem é como se você olhasse por debaixo da Torre Eiffel

 

igreja-de-s%C3%A3o-sebasti%C3%A3o.jpg

Igreja de São Sebastião no Largo de São Sebastião - O Calçamento do Largo São Sebastião simboliza para os Manauaras o encontro das águas do Rio Negro com o Solimões e é uma referência ao encontro do Rio Tejo com o Oceano Atlântico (em Portugal)

 

pra%C3%A7a-de-s%C3%A3o-sebasti%C3%A3o-monumento-em-homenagem-a-abertura-dos-portos-amaz%C3%B4nicos-notar-a-cal%C3%A7ada-simbolizando-o-encontro-das-%C3%A1guas-dos-rios-negro-e-solim%C3%B5es-posteriormente-copiada-no-rio-de-janeiro-e-por-l%C3%A1-ficando-famosa.jpg

 

Calçamento português que também foi copiado em Copacabana (No RJ o simbolismo do calçamento faz referência às ondas do Mar) - Monumento à abertura dos portos

 

pra%C3%A7a-da-saudade.jpg

Praça da Saudade - leva essa nome pois antigamente ficava em frente ao cemitério da Saudade que hoje não existe mais. O pôr-do-sol em Manaus é sempre lindo

 

bosque-da-ci%C3%AAncia-inpa-insituto-nacional-de-pesquisas-da-amaz%C3%B4nia.jpg

Um passeio pelo Bosque da Ciência do INPA é obrigatório para quem vem à Manaus

 

bosque-da-ci%C3%AAncia-peixe-boi.jpg

INPA - Peixe-boi (Manati)

 

bosque-da-ci%C3%AAncia-lago-amaz%C3%B4nico.jpg

Lago Amazônico - INPA

 

bosque-da-ci%C3%AAncia-casa-do-seringueiro.jpg

Casa do Seringueiro - INPA

 

porto-de-manaus.jpg

Porto de Manaus - Hidroviária

 

hidrovi%C3%A1ria-porto-flutuante.jpg

Porto Flutuante - Hidroviária

 

image.jpg

A vida no Negro

 

refinaria-petrobras-manaus.jpg

 

rio-negro-manaus-am-brasil.jpg

 

o-com%C3%A9rcio-no-rio-negro.jpg

 

encontro-das-%C3%A1guas-rio-negro-rio-solim%C3%B5es-rio-amazonas.jpg

 

Encontro das Águas

 

encontro-das-%C3%A1guas.jpg

 

Pela diferança de pH, temperatura, densidade e outras variáveis os Rios não se misturam prontamente e caminham lado a lado por quilômetros

 

restaurante-valdecy-beira-rio.jpg

Restaurante beira-rio

 

ponte-do-rio-negro-3-5km-ligando-manaus-iranduba.jpg

Ponte sobre o RIO NEGRO (3,5 km) - uma das mais caras do mundo (superfaturada, é claro)

 

ponta-negra-manaus-am.jpg

PONTA NEGRA - Balneário

 

praia-da-ponta-negra-rio-negro-manaus-am.jpg

"Praia" da PONTA NEGRA

 

avenida-coronel-teixeira-estrada-da-ponta-negra-manaus-am.jpg

Av CORONEL TEIXEIRA - PONTA NEGRA

 

 

 

feira-de-artesanato-beira-rio-lago-do-janauari-ii.jpg

feirinha flutuante (você encontra as mesmas coisas no Centro de Manaus próximo ao Porto e na feira da Edurado Ribeiro aos domingos por preços bem mais baratos)

 

manauara-shopping-foto-do-celular.jpg

Shopping Manauara - boas opções de alimentação e um oásis com ar condicionado para ninguém reclamar

 

 

Em breve novas fotos aqui nesse post mesmo.

 

Grande abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Maravilha de fotos. Seguinte. Viajo para Manaus no mês de janeiro, férias. Sei que não é um bom mês, mas é o único que tenho. Tô planejando essa viagem em cima da hora, meu destino era outro, mas tô muito apaixonada pela Amazônia. Obrigação moral agora de conhecer. Preciso de ajuda. Por ora, sigo curtindo as fotos e amando, cada vez mais meus dias do ano novo que chega. Me ajuuuda... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ivo, minha ideia é sair de São Luís com destino a Belém - Manaus. Estou estudanto passar o reveillon em uma dessas cidades. Então, quero conhecer Manaus, mas o meu objetivo é entrar em contato com a floresta. De repente dormir uma noite, fazer o passeio de focagem dos jacarés.Ir até Presidente Figueiredo. Quero ver também o encontro das águas, seguido de passeio pelo rio solimões. Novo Airão, os botos. Por aí...esse aqui é o link do meu facebook. http://www.facebook.com/#!/natalia.macedo.90

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Parabéns Ivo Silveira.

 

Todas as fotos espetaculares!!!! Aquela foto da ponte à noite, você estava dentro de um barco ou usou lentes 300 mm? Esta foto ficou soberba. Estive em Manaus em outubro/2013 e não consegui tirar foto da ponte tão boa quanto a sua.

 

Abraços

 

Hilton

Vitória - ES

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Hilton, somente agora que retornei ao Mochileiros, desculpe por não lhe responder antes...Estava fotografando com uma GE X5 (amadora, sem lentes intercambiáveis). Utilizei tripé, exposição de 8seg e ZOOM de 15x óptico! Uma 300 mm faria um belo "estrago" daquela posição em que eu estava (mirante da praça de alimentação). Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ivo, obrigado pelas informações. Então a dica é "tirar fotos do mirante da praça de alimentação". Quando eu voltar a Manaus irei procurar este mirante. Parabéns mais uma vez pelas fotos e obrigado por compartilhar conosco. Um forte abraço capixaba. Hilton - Vitória - ES

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...