Ir para conteúdo

RTW - Mochilão 1 ano - Início 12/mai


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá moçada !

 

Depois de ler milhões de relatos, acompanhar blogs e posts aqui do Mochileiros, vou partir pra minha RTW. Como o pessoal costuma ser bem participativo, vou postar aqui as linhas gerais para comentários e depois ir detalhando melhor.

 

A viagem se inicia em 12/mai por Madrid e tem duração média pretendida de 12 meses, seguindo em geral, primavera, outono e verão, evitando o Inverno em todos lugares e também as épocas de chuvas torrenciais, tais como as monções.

 

O objetivo é usar o máximo de Couchsurfing em um perfil de viagem low cost, juntando material para conteúdo audiovisual para artigos online e talvez um livro por minha caríssima namorada jornalista, a quem consegui convencer que era boa ideia largar o emprego e viajar o mundo ::otemo::

 

Em uma primeira etapa vou postar os países e tempos gerais, porém possuo uma tabela com as cidades específicas que estão ainda sendo pesquisadas para um detalhamento fino e os dias em cada lugar. Projetei também uma planilha de custos com as médias informadas por alguns blogueiros, sites de budget e custo de vida nos lugares, para ter noção dos gastos esperados.

 

É isso, quem puder dar pitaco, é sempre bem-vindo ! ::otemo::

 

12/mai > Rio > Madrid

...

18/05 Madrid > Marrakesh (Marrocos)

Casablanca, Fez, Melilla >>> Malaga (duas opções de retorno à Espanha seriam pelo estreito ou pela barca em Melilla. Como meu próximo destino seria Malaga mesmo, acho que será mais vantajoso, 30 EUR)

27/05 - Malaga/Gragada/Sevilla/Barcelona - 08/jun

09/jun - Opção 1: cruzar pela França até a Itália ou Opção 2 - voo 20 EUR para Milão.

Jun/14 - Italia - Eslovenia - chegada na Croácia

Jul/14 - Croácia / Servia / Bosnia / >>> ??? (Macedonia, Albania, Montenegro, ir por terra ou pular direto pra Grécia, eis a questão) <<< / Grécia

Ago/14 - Turquia > Irã > Jordania (a opção de ir ao Irã nesse momento é por voos fáceis e por ainda existir problema de entrada em países islâmicos com o carimbo de Israel no passaporte, o retorno via Jordania)

Set/14 - Israel / Egito > Rússia (o trajeto Egito-Russia parece constante e não é caro em várias datas.

 

::sos:: Neste ponto uma decisão dura de cortar boa parte muito interessante da Europa por um motivo maior: a China em Novembro sofre com neve em diversos locais, limitando a mobilidade. Desta maneira, vi como ideal chegar até Outubro, voando direto da Russia por R$ 800 a Hong Kong.

 

Out/14 - Hong Kong - China (subida até Pequim e trem ao Tibet)

Nov/14 - Nepal e Índia (Butão tentação mas caro demais...)

Dez/14 e Jan/15 - Quenia, Tanzania, Moçambique, Zimbabwe, Namibia, Africa do Sul (o caminho de volta a África parece contramão mas na soma são rotas que não ficam mais caras do que um trajeto linear)

Fev,Mar,Abr/15 - Tailandia, Laos, Vietnã, Cambodia, Malasia, Filipinas (o limite de tempo se esvai a medida que o caminho para o sul ultrapassa as monções que recomeçam em Maio. Estimo 2 a 3 meses em terras do Sudeste Asiático. O voo Johannesburgo-Bangkok sai por R$ 700. Para Hanoi seria mais eficiente, porém custa o dobro por não ser rota comum)

Mai/15 - Austrália, NZ

Fim

 

 

É isso, o tempo agora é curto, mas em um projeto de 1 ano os detalhes serão ajustados pouco a pouco, até mesmo durante a viagem. Abraço !

 

Roteiro.jpg.0eedc4c700a9f851d579a050d76ccffa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Enrico!

 

Boa sorte no seu RTW.

Estou pesquisando bastante sobre isso esses dias para, quem sabe num futuro, conseguir fazer o meu próprio RTW...

Eu tentaria ir do Egito direto para a África e de lá ir para a Ásia... A Rússia não me enche os olhos para ter que dar uma volta tão grande só para visita-la.

As passagens RTW que eu estava pesquisando só tem vôos do Egito para a Etiópia, e também não tem vôos diretos do Egito para Dubai, nem Bangkok e nem Nepal... :S

Como você vai fazer para atravessar do Nepal para a Thailândia? Transporte terrestre mesmo?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Medawar !

 

Cara, eu cogitei fazer isso, o primeiro roteiro era África primeiro, porém começo em Maio, isso significa estar em Europa/Oriente Médio até fim de Agosto ~ Meio de Setembro. A China começa um período de Inverno rigoroso a partir de Novembro, o que me restaria apenas um mês para percorrer todos países na África que quisesse... Duas soluções são viáveis para quem não tem data ainda para começar: iniciar em Março/Abril, pegando o finzin do Inverno europeu, começo da Primavera, ou que nem estou fazendo, de pular pra China primeiro, India no pós monções e depois apenas a África.

 

Isso responde também sua segunda pergunta, não irei do Nepal para a Tailandia. Irei do Nepal para a India e de lá volto pra África.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...