Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros em Abril de 2014


tayara.bm

Posts Recomendados

  • Membros
Fala pessoarrr... na paz? ::otemo::::otemo::

 

Vou estar por essas bandas tbm no feriado de abril.

Pretendo desbravar a famosa Travessia Leste em 3 dias e no ultimo dia tentar conhecer a Cachoeira de Santa Branca em Cavalcante.

Estou em pesquisas da logistica e tirando nota de todo o percurso da Travessia.

 

Um abs e fika o convite ::hahaha::::hahaha::

 

Att,

Samuel Oscar

 

Oi Samuel. O nome é CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA. Dizem que é linda e imperdível. Eu iria fazer essa travessia que vc vai fazer, mas me disseram que não tinha mais vagas.

Boa trip pra vc!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estou planejando ir com minha esposa, mas ainda não sei onde ficar em São Jorge.

Dicas de hospedagem simples e barata?

Vou sem carro...Dá para fazer os passeios no parque andando? Gostamos de andar...rs

 

Então amigo, uma aventureira de minha trupe, andou pesquisando meio por cima... os hostels não tem mais vagas... Ela achou uma pousada que tem vaga mas é absurdamente cara (R$ 1.780,00 o casal para os 4 dias)... Recomendo acampar...

Ela achou alguns camping por R$ 40,00 por pessoa e um camping por R$ 25,00 por pessoa... Que são estes:

 

http://www.portaldesaojorge.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=38

 

http://www.portaldesaojorge.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=92

 

O Problema eh tu chegar em SJ e depois o resto eh suave para conheces a dois pês... vai na fé e bons ventos ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos no feriadão de pascoa e são jorge (Dia 18/04 a 23/04).

 

Poxxaaaa... mas em abril já é considerado "temporada" de Chapada rsrsrsrs

 

Esse será o 4º ano que vou pra Chapada no feriadão da semana santa... nenhuma das 3 vezes dei azar de qualquer chuvisco por lá nessa época.

 

Vai na fé.... e aproveite. Quem sabe a gente se tromba por lá, porém, meu grupo está indo pra CAvalcante

 

Também irei pra Chapada em abril, mas a partir do dia 26, serão 8 dias, pensei em dividir as diárias entre Cavalcante, São Jorge e Alto Paraíso... pra ter uma ideia como é cada lugar... li que cada um tem sua peculiaridade.

 

Dica pra hospedagem em Cavalcante?!?! Estou indo com mais um amigo apenas, de bus! Dá pra se locomover por lá sem carro??? :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LuSaloto: em Cavalcante tem a Casa Verde Hotel, do lado da rodoviária. São quartos bem legais e em conta. Os passeios a pé vai ser um pouco difícil, pois o melhor point que é as cachoeiras Santa Barbara, Capivara e Candaru, ficam no Engenho II e são 25km de Cavalcante. Tem a fazenda Veredas que é um encanto com varias cachoeiras um pouco mais próximo da cidade. O rio dentro da cidade tem varias praias e locais bons para banho. Mais dicas é só falar. Meu face é Alessandra Santos e tenho bastante conhecimento da região e dicas variadas. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estou planejando ir com minha esposa, mas ainda não sei onde ficar em São Jorge.

Dicas de hospedagem simples e barata?

Vou sem carro...Dá para fazer os passeios no parque andando? Gostamos de andar...rs

 

Então, chegar em São jorge sem carro eh chatinho mesmo... mas se tiver cheio não é tão difícil conseguir carona... mas eh melhor colar no ônibus mesmo!!!

As trilhas do Parque ainda são uma das minhas favoritas e dá pra fazer de pé tranquilo de lá da Vila!!!

 

Pousadas lá são bem caras, principalmente nessas épocas de temporada, mas vocês conseguem encontrar camping de R$20,00 sem maiores dificuldades (não os mais tops), mas conseguem!!!

 

No mais, boa viagem!!!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandra Cecília: Muito obrigada pelas dicas! Casa Verde Hotel eu ainda não pesquisei, entrei em contato com algumas pousadas, e o mais em conta foram o "Chalés do Lago" e Pousada do Morro Encantado, com diária a 75 reais por pessoa, com café da manhã e parece que ficam no centro. Conhece alguma destas?! Vou falar tb com a q vc me indicou! Vou ficar apenas 3 dias, e o motivo da visita à Cavalcante são realmente as Cachoeiras de Santa Barbara e Capivara, e pensei tb na do Rei do Prata (que parece ser meio puxada...), pensei então q o jeito será contratar algum guia com carro para nos levar... alguma indicação?? :D Obrigada!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, beleza??

 

Estou planejando ir pra Chapada no feriado de Corpus Christi, e como terei pouco tempo por lá, criei um roteiro bem corrido. Gostaria da sugestão de alguém que já tenha ido para me dizer se é possível cumprir este roteiro, e se eu não esqueci de nada "imperdível".

 

1o dia

Noite: chegada em São Jorge (vou acampar no Taiuá)

2o dia

Manhã: Cânions do Rio Preto e da Carioca

Tarde: Vale da Lua e Raizama

3o dia

Manhã: Saltos do Rio Preto

Tarde: Almécegas

4o dia

Manhã: Cachoeira Santa Barbara

Tarde: Retorno Brasília

 

Obs: preciso estar em Brasília no máximo as 18h.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...