Ir para conteúdo

Rio de Janeiro a Curitiba de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? É minha primeira vez aqui e gostaria de umas sugestões se possível, sobre ir de ônibus do Rio a Curitiba nas datas de 26 a 28 de Junho/2014. Ocorre que somos de Recife e viajaremos para o Rio dia 19 com volta dia 30/06, neste meio tempo queremos ir passar 2 dias em Curitiba, só que vamos com uma criança de 3 anos e gostaria de saber se é tranquilo ir de ônibus vez que de avião está muito caro.

Gostaria também de dicas de hotéis com preço bom e o que me dizem sobre o frio, aqui no Nordeste não faz frio, então não temos roupa..

 

Desde já agradeço.

Abraços.

 

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Janna!

Primeiramente seja bem-vinda ao fórum, massa estar aqui trocando infos! :D

Seguinte, não sei se sabe, mas a viagem Rio - CTBA dura de 13 - 15 horas de viagem. Bem, isso é só um aviso, pois já que pretende ir à Curitiba dia 26, para chegar pela manhã, teria que sair em torno de 19:00 horas do Rio no dia 25/06 e então economizaria inclusive com diária em hotel, pois precisaria pagar apenas uma diária, no caso dia 26 - 27/06, para então voltar no dia 27 à noite para chegar no dia 28 pela manhã no Rio, ou pode chegar na noite do dia 26, para pegar ônibus no dia 28/06 chegando por consequência, na manhã do dia 29/06. Enfim, isso é sua opção.

Sobre viajar com criança, creio ser tranquilo, obviamente se pegar ônibus no Rio à noite para chegar no outro dia pela manhã aqui no Pr, já tem o fator da criança dormir quase por toda a viagem. Mas se não dormir, não vejo problemas, é só saber conversar, entreter, criança adora viajar, é algo bem marcante, fui uma criança que viajou de quase todas as formas e adorei. rs

Sobre o hotel, não sei informar, pois por ter a facilidade de morar logo ao lado de Curitiba, e de ter amigos na cidade, eu nunca precisei pagar hotel, albergue ou coisa parecida. Mas pode verificar nesta seção do fórum:

curitiba-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t31695.html

 

Bem, agora sobre o frio!

Se é do NE e nunca veio para o sul, não deve imaginar como é o frio daqui. Pra ti ter uma ideia, quando fui para o Centro-Oeste e Sudeste (quase na divisa com o NE),enquanto via pessoas com blusa e calça, eu estava de bermuda e camiseta. rs

Não creio que no verão seja TÃO diferente em alguns pontos, mas no inverno faz MUITA diferença. Hoje, que é puro mês de maio, outono, está extremamente chuvoso, e isso procede desde quinta-feira, e está muito frio para outono, meus pés estão gelados. No momento está 12°C, sensaçãozinha de uns 6-8° C pela umidade. hahaha

Então assim, se puder vir, venha agasalhada, ainda mais com uma criança de 3 anos. Em junho, finalzinho, já é inverno, época de geada, de frio o dia todo, mesmo com sol, e Curitiba é frio.

 

Espero ter ajudado :D

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá André, poxa, muito obrigada pela atenção. Reservamos 3 diárias no Nikko hotel e iremos de onibus na noite do dia 24 para chegar dia 25 pela manhã e retornaremos para o Rio em 28 a noite para chegar pela manhã e dia 30 pegamos o vôo pra casa(Recife). É a primeira vez que viajaremos com o nosso filho desde que ele nasceu, estou com medo que ele adoeça com o frio, sempre sonhei em conhecer Curitiba e é a oportunidade que temos. Vou levar bastante roupa, pois se eu continuar com medo acabo não indo e viajar de Recife direto pro Sul, está muito caro, vamos aproveitar que estaremos no Rio pra fazer isso. Que Deus nos ajude.

 

E se puder me dar dicas de passeios para somente 3 dias, agradeço demais.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...