Ir para conteúdo

Indonesia - Perguntas e Respostas


DeDau

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi! to precisando de uma ajuda enorme, gente. meu namorado é surfista e tá querendo fazer uma boat trip na indonésia. a ideia é somente surfar em todos os melhores picos de lá, sem se preocupar em conhecer os pontos turísticos. vocês indicam algum site que tenha esse tipo de serviço ou sabem de alguma forma mais barata? fui à indonésia esse ano, mas como não surfo, apenas meditei hahahah sei que dá pra alugar um moto e ir pros lugares, mas a intenção mesmo era que ele fosse a uns lugares "escondidos" que só se chegasse de barco. brigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu pretendo incluir Gili Islands no meu roteiro e tirar Raja Ampat (com muita dor no coração). Raja Ampat é um paraíso, mas de difícil acesso e muito caro. Queria ir para mergulhar, mas em Gili dá pra mergulhar também.

 

Ficarei em Bali sim, mas por poucos dias (3 ou 4). Acredito que dê para conhecê-la nesse tempo, ainda que de forma corrida. Em Lombok pretendo relaxar e curtir as praias e paisagens, e em Gili relaxar e mergulhar.

Caro amigo gilli backpackers e gilli divers =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.

 

Olá Heka, muito obrigado pela resposta, realmente o SE asiático é complicado nessa época, pelas pesquisas que já fiz, e tendo o Vietnã como exemplo, o norte e o sul são tranquilos nessa época, enquanto a região central é bem complicada podendo pegar muita chuva.

 

Em 2010 Fui para Tailândia e Cambodia no mês de Agosto e acho que dei sorte, só peguei uma garoa fraca em poucos lugares.

 

Outra dúvida, você como editora, acha que vale a pena adicionar relatos dessa época por aqui?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera

 

Estou planejando uma viagem para Austrália e vou com uma amiga que quer conhecer a Indonésia. Não fiz muitas pesquisas sobre a Indonésia, porque estava focada na Austrália e não sei bem por onde começar. Quero ir a Bali e já vi que Java também é uma boa opção.

Mas o que conhecer mais? Ainda não defini o tempo de viagem, vocês acham que 10 dias seriam suficientes ou preciso de mais.

Gostaria de dicas sobre mergulho também e sobre comprinhas como roupas, prata e artesanato local.

Fiquei um pouco preocupada com a língua. Dá para ser virar bem com o inglês?

E quanto a dinheiro, um amigo me disse que a aceitação de cartão de crédito é baixa.

Outra dúvida: tenho que tirar visto daqui do Brasil?

aguardo contribuições. Confesso que fico um pouco insegura de ir para um lugar tão diferente, mas tudo que ouço é bem positivo.

Cybeli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, eu coloquei um guia de informação sobre a Indonesia resumido, falando dos principais lugares, e custos e vistos. Inglês geralmente dá pra se virar bem, pois há muitos turistas lá. Acho que esta parte de compras é quase certeza que vc vai encontrar fácil por Bali ou Java, não se preocupe. alguns viajantes colocaram dicas e info, dá uma olhadinha nas respostas anteriores e dicas deste mesmo forum. Infelizmente não tem como eu te ajudar muito mais, pois ainda não fui a Indonesia, mas está nos meus planos :). Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou programando RTW pra daqui a 6meses. Passo pela Europa, África e Ásia. Indonésia é uma das paradas.

 

A questão é...Levar pranchas durante todo período ou arranjo pelo caminho????

 

Seria de extrema importância ouvir opiniões de quem surfa ou quem viaja com equipamentos de grande porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...