Ir para conteúdo

Slow Spirit - Estilo de vida minimalista e sustentável focado em viagens


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Grande Gregório tudo firmeza?

 

De acordo com o que você recomendou eu li (http://www.slowspirit.com/pt/2008/05/amsterda-verao/) e recomendo a todos que leiam, pois relata o inicio de tudo que você vive hoje.

 

E o fim da publicação tem muito a ver com o que eu penso sobre: reclamações constantes da situação atual porém com pouca atitude. Admito que ás vezes eu peco neste quesito mas evito ao máximo.

 

O meu tempo de planejamento parece com o seu de 1 ano que começou a agir e não ficar na tão comum intenção que é abundante na cabeça de muitas pessoas que dão a volta ao mundo em sonhos e acabam se contentando com a viagem de 30 dias, fim de semana viajando ou praia no feriado (mix de praia lotada e trânsito nas rodovias, pelo menos em SP).

 

Todos temos o direito de sermos felizes e compartilhar da mesma felicidade com todos, mas a partir do momento que o ambiente não lhe retribui da mesma forma é hora de repensar as atitudes e agir.

 

Eu com certeza já estou na ação e como você disse por exemplo, ''economizando naquele chopp''' de 10 dilmas.

 

Por fim e mais importante é sempre estarmos receptivos a ouvir as pessoas, mas tomar a decisão por si só, ninguém pode se colocar no lugar da gente, então cabe a nós vivermos as nossas vidas sem medo de ser feliz.

 

Pois:

 

Vamos brindar o dia de hoje. Que o amanhã só pertence a Deus!!!!

 

E aí Ataíde?? Tranquilo??

 

Isso aí brother!! O mais importante é já ter esse pensamento na cabeça, tenho certeza que daqui há um ano esse seu plano estará mais enxuto, estruturado e objetivo. Só com determinação e pesquisa que podemos amadurecer nossas idéias e chegar num projeto final e sinto que você já começou a caminhar por essa estrada. Eu to com algumas viagens e projetos em andamento + o blog + a viagem pra América do Sul no fim de ano, se eu não me organizar e esperar que tudo dê certo, tenho certeza que NADA vai acontecer.

 

Esse é o esquema: viver a vida sem medo de ser feliz!! (mas com os pés no chão)

 

 

E ai Gregório firmeza?

 

Quando você foi para a Europa você tinha seguro viagem? e atualmente nas viagens pelos paises do continente você costuma utilizar?

 

Quando eu vim pra Europa não fiz nenhum seguro pois cheguei aqui como europeu (passaporte português), então nem me preocupei em pesquisar muito sobre isso. Não sei dizer se o seguro de viagem é obrigatório mas acho sempre válido fazer, é impossível prever o que pode acontecer numa viagem.

 

Sobre as viagens por aqui, eu tinha uma conta no HSBC que me dava seguro para viagens de até um mês (e um adicional para a quantidade de dias a mais) inclusos no custo mensal. Depois que cancelei essa conta sempre utilizo a Insure and Go mas dependendo do lugar eu não faço seguro. Aqui é super barato, quando fiquei uma semana em Malta no ano passado paguei 5 Libras, e quando fiz snowboarding na França, paguei 21 Libras por 8 dias e cobria tudo, não sei quantos milhões para acidentes (incluindo helicóptero, avião, foguete da NASA, etc..), extravio de bagagem, atraso de vôo, etc.

 

Acho que se não for caro, vale a pena investir. Eu conheci uma menina chilena na Índia que se arrependeu muito de não ter feito, mas assumo que ela foi uma anta!! Não conheço nenhuma pessoa além dela que faria a loucura de partir pra Índia sem seguro de viagem, bom, ela comeu um salgado num trem e pegou uma infecção bacteriana e no final passou uma semana num hospital e gastou umas 8 mil Rúpias Indianas (equivalente a 120 Libras na época), sendo que ela ainda tinha mais alguns meses de viagem pela frente. Na época eu paguei 85 Libras para dois meses e não me aconteceu nada, mas se tivesse acontecido eu estaria tranquilo pois me precavi antes de viajar.

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Pra quem vai fazer um mochilão na Europa não se esqueça que existem vôos bem acessíveis para o Marrocos. Um destino exótico, barato e cheio de histórias e aventuras!! Neste post o Gui dá uma geral do que se fazer por uma semana, listando os custos no final.

 

http://www.slowspirit.com/pt/2012/03/marrocos-deserto-cobras-especiarias/

 

2012-03-27-17.10.131-714x536.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando viajamos nossas mochilas pesam uma média de 5kg, mesmo se a viagem durar 2 meses! Quanto mais você viaja, mais percebe que não precisa de nada, só de aventuras!

 

Penso da mesma forma! Evito carregar (e acumular) tralhas, quanto menos coisas desnecessárias na minha volta, mais feliz me sinto. Adorei o blog de vcs, principalmente o texto sobre o desapego, estou falando desse texto aqui:

http://www.slowspirit.com/pt/2011/01/estilo-de-vida/

 

Curti mesmo o blog de vcs, abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quando viajamos nossas mochilas pesam uma média de 5kg, mesmo se a viagem durar 2 meses! Quanto mais você viaja, mais percebe que não precisa de nada, só de aventuras!

 

Penso da mesma forma! Evito carregar (e acumular) tralhas, quanto menos coisas desnecessárias na minha volta, mais feliz me sinto. Adorei o blog de vcs, principalmente o texto sobre o desapego, estou falando desse texto aqui:

http://www.slowspirit.com/pt/2011/01/estilo-de-vida/

 

Curti mesmo o blog de vcs, abraços. ::otemo::

 

Opa Adriana!!

 

Fico feliz que você gostou menina!! Além das nossas viagens também gostamos de escrever sobre pequenas mudanças de atitude que podem nos ajudar a alcançar o que queremos. Este texto fala exatamente disso, praticar o desapego material não significa ser um mulambo-sujismundo-mochileiro-chulé, e sim uma pessoa que aprende a valorizar o que tem e a viver com menos.

 

Espero que o blog te inspire de alguma forma. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mais um pouco sobre o Japão galera!

 

Um dia visitando os templos de Kyoto, passamos pelo Nijo Castle, Kyoto Imperial Palace, Ginkakuji Temple e o Kyomizu Temple. Tudo muito lindo!! Coloquei dois videozinhos maneiros desse dia no post e no final do texto fiz um resumo dos custos de entrada dos templos e da alimentação.

 

http://www.slowspirit.com/pt/2014/07/japao-kyoto-templos/

 

DSC_0449-800x536.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, nesse post nós escrevemos um resumo de como levamos a vida e um pouco sobre o nascimento do Slow Spirit.

 

Tentamos esclarecer um pouco os conceitos que seguimos e usamos no nosso dia a dia, como: Minimalismo, Frugalismo, Vida Nômade, Slow Movement e Meio Ambiente. Espero que gostem!!

 

http://www.slowspirit.com/pt/2014/08/estilo-de-vida-slow/

 

img-20140728-wa0031a-720x400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí galera!! Neste post eu escrevo sobre como faço para juntar dinheiro para viajar e também como que fiz enquanto ainda estava no Brasil. O texto tem um foco na questão do desapego e das prioridades.

 

http://www.slowspirit.com/pt/2014/09/como-juntar-dinheiro-para-viajar/

 

comojuntarpraviajar1-720x400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí galera!??

 

Aqui vai o novo post da Rafaela que acabou de sair do forno sobre maneiras sustentáveis para se lidar com o ciclo menstrual.

 

Meninos me desculpem mas esse post foi escrito para as meninas.

 

Espero que gostem!

 

http://www.slowspirit.com/pt/2014/09/meninas-na-estrada-mooncup-absorventes/

 

meninasnaestrada-720x400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...