Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera. Primeira vez escrevendo aqui, mas já li várias postagens com as dicas, roteiros e hospedagens. Mas borá lá! Vou me apresentar: Meu nome é Carol, sou de SP vou fazer a minha primeira viagem de avião (aiii medo) para tirar férias no Recife! ::hahaha:: Vou com meu namorado e vou ficar cerca de 3 semanas entre julho-junho e já fiz um roteiro prévio com os lugares que gostaria de visitar, passeios, praias, etc. Mas ainda estou com algumas dúvidas:

 

Vou ficar hospedada na casa de uma tia próximo ao estádio do Arruda. Vi que Recife tem umas praias lindíssimas e gostaria de visitar. Como a grana é curta, o meio de locomoção principal será ônibus e táxi (quando for necessário). Mas pelo que vi, algumas praias ficam distantes e de difícil acesso, gostaria de saber se vale a pena alugar um carro e ficar hospedada (2 ou 3 dias) num hotel ou pousada próxima. O que vcs acham?

 

Se possível, gostaria de indicações de lugares para sair à noite, curtir a vida noturna de Recife. E também lugares para ver apresentações de música e dança (maracatu, frevo, samba).

 

Desde já agradeço!! Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Carro só vale a pena pela comodidade e por ter acesso a praias e outros pontos turísticos nos quais o transporte público é precário ou são mais distantes de Recife... Mas já adianto que o gasto é bem maior, e tem que saber muito bem onde se abastece... Alguns bairros e cidades próximas possuem combustível mais barato em relação ao centro, por sorte a região do Arruda e Água Fria é um desses lugares... Resumindo: vale mais a pena do que andar o tempo todo de táxi, mas tem que ponderar os locais de interesse, porque dependendo, o transporte público atende razoavelmente bem...

 

Um exemplo é a Praia dos Carneiros, no litoral sul... Só são dois horários de ônibus por dia até lá, uma viagem bastante cansativa... Nesse caso, o carro seria muito melhor, principalmente se quiser pernoitar por lá... Já Porto de Galinhas, Itamaracá e outras praias mais próximas, o transporte público serve razoavelmente bem, só fica um pouco cansativo pegar dois ou três ônibus...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Um exemplo é a Praia dos Carneiros, no litoral sul... Só são dois horários de ônibus por dia até lá, uma viagem bastante cansativa... Nesse caso, o carro seria muito melhor, principalmente se quiser pernoitar por lá... Já Porto de Galinhas, Itamaracá e outras praias mais próximas, o transporte público serve razoavelmente bem, só fica um pouco cansativo pegar dois ou três ônibus...

 

Olá ncgd! Agradeço pelos esclarecimentos! Acho que não vou alugar carro. Pelo que vi consigo fazer os passeios pelas praias de ônibus + táxi. É isso mesmo?

 

Essas são as praias que gostaria de visitar: Cabo de Santo Agostinho (Paiva, Gaibu e Calhetas), Jaboatão dos Guararapes ( Piedade), Ipojuca (Muro Alto e Porto de Galinhas), Tamandaré (Carneiros), Praia de Itamaracá e Coroa do Avião e Maria Farinha.

 

Vou ficar alguns dias em Porto de Galinhas também. Ainda não fechei hospedagem. Vc tem recomendação de pousada ou hostel que tenha o melhor custo-benefício? Pelas minhas pesquisas nesse período a média da diária é R$120 para casal. Achei meio caro por ser fora de temporada.

 

Algumas agências fazem passeios para as praias de Itamaracá e Carneiros com Catamarã. Vc acha que vale a pena?

 

Se puder me ajude mais uma vez!!

Link para o comentário
  • Membros

Quando eu ia pra lá, geralmente ficava num hostel chamado La Rocca, muita gente até já falou dele lá no tópico sobre PG, é um ambiente agradável e com um preço bem em conta... Mas provavelmente vocês iriam querer um quarto só pro casal, aí talvez não compense tanto... Sei que tem algumas pousadas com um excelente custo-benefício, mas não sei dizer nenhum nome em específico... Sugiro visitar o Perguntas e Respostas sobre Porto de Galinhas, que lá tem muita informação útil...

 

Sobre o transporte: é como eu falei lá em cima, dá pra fazer de boa todos esses lugares de transporte público, só leva um pouco mais de tempo que de carro... Mas é tranquilo...

 

Quanto aos catamarãs, pra Itamaracá geralmente eu vou de transporte público mesmo, eu acho bem tranquilo... Mas dependendo dos valores, talvez compense... Realmente não posso dar certeza... Agora no caso de Carneiros, eu recomendo bastante, até porque de Porto pra Carneiros não tem nenhum tipo de transporte público ligando diretamente as duas praias... Tem que ir até o centro de Ipojuca, e mesmo lá os horários são bastante incertos... Ou ir de Recife direto pra Tamandaré, mas fica na dependência dos dois únicos horários do dia...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...