Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Susu ! Tô em Bologna agora, vim de Napoli pra Siena, de lá pra Firenze e de lá pra cá. Peguei trem regional e foi tranquilo, inclusive estavam mais novos que os regionais Roma Napoli e os entre Napoli e Siena. Como o tartufo falou tem umas prateleiras no meio do vagão que dá pra colocar mala, mas você não consegue olhar. A boa é que ten também um lugar pra botar as coisas acima da cabeça, tipo avião ou ônibus. Aí você consegue ficar tomando conta, já que os trens regionais param em muitas estações e fica aquele sobe e desce.

O bilhete você compra nas máquinas de auto atendimento na hora mesmo, só não esquece de apertar a opção "tutti i treni" senão eles só mostram as opções de trens caros, malandragem extrema da Trenitalia....

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Susu ! Tô em Bologna agora, vim de Napoli pra Siena, de lá pra Firenze e de lá pra cá. Peguei trem regional e foi tranquilo, inclusive estavam mais novos que os regionais Roma Napoli e os entre Napoli e Siena. Como o tartufo falou tem umas prateleiras no meio do vagão que dá pra colocar mala, mas você não consegue olhar. A boa é que ten também um lugar pra botar as coisas acima da cabeça, tipo avião ou ônibus. Aí você consegue ficar tomando conta, já que os trens regionais param em muitas estações e fica aquele sobe e desce.

 

Puxa que bacana! Imagino que a essa altura você já tenha passado em várias outras cidades hein. Tô pensando em passar em Siena também, mas ai eu teria de deixar Pisa pra outro dia, o que você acha? na verdade quero conhecer toda a itália, mas não adianta só passar, é preciso aproveitar nem que seja um dia inteiro.

Bom quanto ao trem, vou levando mala pequena então espero conseguir colocá-la pertinho de mim. vi uma matéria no Corriere della Sera sobre pessoas que se dispõe a ajudar quem vai com bagagem mas depois da "ajuda" cobram até 10 euros ou mais. Na verdade é uma quadrilha né, li também sobre um espancamento num trem. Estas coisas acontecem entre Roma e Florença, o que me deixou meio assustada. Muitos dizem que Roma é uma cidade perigosa a noite, entao nem pretendo sair nesse horário. Fiquei com medinho, já em Florença na piazzale michelangelo e Santa Croce, nao me pareceu muito seguro. pretendo andar o máximo a pé, mas o sexto sentido é importante né, qualquer coisa vou de onibus rsrs.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Susu ! Tô em Bologna agora, vim de Napoli pra Siena, de lá pra Firenze e de lá pra cá. Peguei trem regional e foi tranquilo, inclusive estavam mais novos que os regionais Roma Napoli e os entre Napoli e Siena. Como o tartufo falou tem umas prateleiras no meio do vagão que dá pra colocar mala, mas você não consegue olhar. A boa é que ten também um lugar pra botar as coisas acima da cabeça, tipo avião ou ônibus. Aí você consegue ficar tomando conta, já que os trens regionais param em muitas estações e fica aquele sobe e desce.

 

Puxa que bacana! Imagino que a essa altura você já tenha passado em várias outras cidades hein. Tô pensando em passar em Siena também, mas ai eu teria de deixar Pisa pra outro dia, o que você acha? na verdade quero conhecer toda a itália, mas não adianta só passar, é preciso aproveitar nem que seja um dia inteiro.

Bom quanto ao trem, vou levando mala pequena então espero conseguir colocá-la pertinho de mim. vi uma matéria no Corriere della Sera sobre pessoas que se dispõe a ajudar quem vai com bagagem mas depois da "ajuda" cobram até 10 euros ou mais. Na verdade é uma quadrilha né, li também sobre um espancamento num trem. Estas coisas acontecem entre Roma e Florença, o que me deixou meio assustada. Muitos dizem que Roma é uma cidade perigosa a noite, entao nem pretendo sair nesse horário. Fiquei com medinho, já em Florença na piazzale michelangelo e Santa Croce, nao me pareceu muito seguro. pretendo andar o máximo a pé, mas o sexto sentido é importante né, qualquer coisa vou de onibus rsrs.

 

 

Vai tranquila Susu tb fui sozinho e tinha lido muitos sites como Tourist Scams and Rip-Offs in italy e fiquei meio apovarado, mas correu tudo bem.

 

Se vc vive no Brasil irá sobreviver em qualquer lugar pode acreditar em mim.

 

Use sempre o bom senso tb, não deixe nada de valor exposto, e nem sua mala de bobeira mesmo se for para perguntar algo, ou comer etc.

 

O trem é perigoso a noite e trem comum se for freccia pode ir sossegada. Agora firenze é feinha tb optei por bologna por isso além de ser mais barato.

 

E perto das estações de trem depois das 20:00 é bom andar ligada e se der evitar, pois dá tudo quanto é tipo de drogadito,traveco,prostitutas etc

 

Zingari ou ciganos são os mais temidos, mas muito manjados em Roma pelo menos não tive o desprazer de encontrar com o grupinho geralmente andam em 4 (crianças,mulher com bebê fácil sacar), desci no metro vittorio emanuele e estavam sendo presos. rs Se ver o grupinho vindo em sua direção sai da frente deles, mude de calçada entre em alguma loja sai fora senão irão começar a pinçar seus bolsos, etc.

 

Mas, fica tranquila que o Brasil é muito mais perigoso do que a itália. E tem muita polícia na rua pelo menos em bologna,roma e milão achei tudo bem policiado.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • Colaboradores
...Muitos dizem que Roma é uma cidade perigosa a noite, entao nem pretendo sair nesse horário. Fiquei com medinho, já em Florença na piazzale michelangelo e Santa Croce, nao me pareceu muito seguro. pretendo andar o máximo a pé, mas o sexto sentido é importante né, qualquer coisa vou de onibus rsrs.

 

Susu, em relação a seu receio de andar em Roma de noite não posso dizer nada mais além de apontar o novo post lá no blog, parece que foi feito pra você ! hahahaha

 

http://cafedosviajantes.com/2014/07/roma-e-a-noite/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...