Ir para conteúdo

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Com certeza gastei bem mais que o dobro disto na viagem, trabalhei por pouco tempo na Australia somente. Os 20 mil reais que você leu provavelmente é o que se precisa juntar antes mesmo de sair do Brasil caso deseje trabalhar lá fora. Como falei na primeira página juntar dinheiro provavelmente seja a parte mais difícil para se fazer uma RTW, mas eu acredito que ainda assim valha a pena.

O Budget mensal que você precisa varia muito em razão do nível de conforto que deseja ter, dos Países que vai visitar e das atrações que deseja fazer, mas acredito que no mínimo U$$ 1.500,00 mensais são necessários, eu coloquei U$$ 2.000,00 por mês como meta, porém conheci um casal da Inglaterra que achavam isto um exagêro, mas eles não foram nos locais e Países mais caros como eu fui, então isto varia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então, não pretendo trabalhar fora... mas então vc saiu do brasil com uns 20k, conseguiu mais 20k na australia e só?

(me desculpe, mas é que preciso ter uma boa ideia de quanto precisarei)

 

quero fazer asia -> oriente médio -> leste europeu

ia tb na NZ, só que aquele país é longe d++, to pensando bem...

 

quanto ao nível de conforto, achei bem legal o seu

minha ideia é deixar um preço base pra hospedagem e alimentação

se der pra ficar em hotelzão no nepal, ótimo, mas se tiver q dormir no hostel com mais 8, vou também

 

uma dica q eu queria é: onde vc acha q poderia ter economizado mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então JonJon seguinte:

 

Na Australia eu não consegui juntar mais que 2 mil dólares, pois fiquei muito pouco tempo por lá (cerca de 1 mês), eu tinha uma poupança antes de iniciar a trip, meu foco também não era trabalhar fora.

 

Quanto ao valor que você precisa juntar eu não posso te dar um valor exato, pois não sei quais as atividades que planeja fazer nestes lugares, por exemplo a Tailândia que você pretende visitar é um País barato, mas se você for no parque dos tigres só pra brincar com os filhotes são 100 dólares!, ou seja eles atolam os turistas nesta atividade.

No Camboja Angkor é caro pois é a atividade turística mais procurada então eles inflacionam muito os preços lá.... o que eu quero dizer é que um País barato não é Barato nas atividades turísticas mais famosas, porém é muito barato se você for realmente conhecer o País fugindo da "manada" de turistas.

O Egito é baratíssimo, mas na área das Pirâmides advinha? é caro porque só tem turista ali...

 

Você pode ter um orçamento bem menor se deseja visitar Países baratos como: Índia, Egito, Tailândia, Vietnã, Camboja, Leste Europeu, etc.

 

Vamos imaginar o seguinte que foi como eu fiz o meu orçamento...:

 

+ - 40 dólares de albergue por dia (alguns lugares o albergue é bem menos e então sobra para se hospedar em um hotel os 40 dólares são uma média)

Média de 10 dólares por refeição 30 por dia. (como antes pode ser bem menos então sobra para algum restaurante legal ou comída exótica.

Transporte? nossa isto varia muito mas no mínimo 10 dólares

Passeios: Os mais turísticos serão mais caros mas no mínimo 100 dólares por semana o que dá apróx 14 dólares por dia.

 

Deu 94 dólares por dia de vigem, o que em um mês daria quase 3 mil dólares, como vai ir em locais bem baratos provavelmente conseguirá gastar menos, mas os 2 mil dólares mensais acredito que são o mínimo para realmente ter conforto, poder dormir em hotel, ir nos locais mais turísticos, etc.

 

Isto sem contar as passagens, se você tiver a de volta ao mundo beleza, mas ainda assim tem os custos de descocamento dentro do país.

 

Bom eu poderia ter economizado mais em diversos lugares, poderia ter deixado de ir nas maldivas que tem um custo absurdo e foi o local onde mais gastei dinheiro na vida e onde mais existiam taxas escondidas que fizeram eu me irritar muito, poderia não ter ido no Tahiti, a Europa em Paris, Roma, etc também é muito cara, Japão também, mas quer saber? eu cometeria estes excessos tudo de novo porque foram experiências únicas, os locais caros também tem um retorno, ajustei meu cronograma e fiquei poucos dias nestes locais porque já sabia que eram inflacionados mas mesmo por poucos dias eu queria pelo menos ter a experiência de conhecer, de estar lá sabe.

 

Varias pessoas têm opiniões divergêntes sobre isto, uns preferem realmente conhecer o país ficar 15, 20 dias ou mais para realmente conhecer o local, outros fazem uma viagêm rápida de correria em vários locais só pra dizer que passearam por lá, talvez eu seja mais deste tipo, prefiro ficar menos tempo e conhecer mais locais e depois com calma voltar onde eu mais gostei.... mas isto é de cada um.

 

Desejo sucesso no teu planejamento e como você nunca saberá exatamente quanto vai gastar junte o máximo que puder compre a passagem de volta ao mundo e embarque. Curta o máximo que puder e quando a grana acabar faça que nem eu e volte! ehehehe eu pretendia ficar 3 meses na Europa, fiquei um mês somente porque já não tinha mais dinheiro.... é a vida. O Bom desta passagem de volta ao mundo é que a qualquer momento você pode abreviar a sua trip e voltar pra casa sem nenhum custo extra.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Guerra estou simplesmente extasiada com seu relato! Nossa demais sua trip! Ainda não terminei de ler, parei em Dubai, mas aproveitei que vc estava on line pra te parabenizar e dizer que foi show! As fotos sensacionais e as experiências maravilhosas de serem compartilhadas co todos nós! Quando terminar de ler tudo falo sobre minhas dúvidas e considerações... Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Guerra,

 

Parabéns pelo relato e obrigada pelas informações! Vc comprou o ticket RTW ou separado? Se tiver comprado rtw, qual aliança vc escolheu? Vc conseguiu encaixar a polinésia francesa e maldivas nas passagens aéreas do ticket do rtw? Seu ticket rtw cobriu o trecho papeete-auckland ou vc comprou essa passagem separada? Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sensacional esse relato! Sempre sonhei em fazer uma viagem do tipo, mas ainda preciso juntar MUITO dinheiro pra que isso aconteça (comecei uma poupança há pouco tempo, mas provavelmente todo esse dinheiro vá pros estudos adshusadhusadhu).

Só tenho uma dúvida: meu foco é mais ou menos juntar só o $ necessário pra vistos, hospedagens e todos esses "gastos obrigatórios", economizando o máximo em hospedagem e alimentação, e depois procurar trabalhos temporários pelos países por onde eu passasse... será que é válido e fácil encontrar esses tipos de trabalhos depois?

 

Mais uma vez, parabéns pelo seu relato, as dicas foram maravilhosas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal agradeço a energia positiva de vocês, muito obrigado pelos comentários!

 

Quero expor pra vocês uma coisa que aconteceu nesta viagem que é algo que até hoje ainda fico arrepiado em lembrar e que demonstra como todos nós estamos conectados e como tudo aquilo que se imagina realmente acontece. Vocês têm todo o direito de não acreditar mas foi a mais pura verdade.

 

Bom... se vocês verificarem as páginas anteriores tem uma pessoa que comentou o tópico chamada Fred, bem no início da Trip ele fez alguns comentários neste Post, eu não conhecia ele nem a sua companheira, ele mora em Belo Horizonte e eu No Rio Grande do Sul.

 

Pois bem, ele colocou em um post que iria iniciar a RTW dele mais ou menos na mesma época que a minha, indo no sentido inverso e que seria legal se a gente se encontrasse.

 

Foi só isso e mais nada, não trocamos mais mensagens ou nos falamos.

 

Pois bem, estava eu em um mergulho no Mar Vermelho na península do Sinai no Egito quando vi um casal de Brasileiros, começamos a conversar e então ele me perguntou: Por acaso tu não é o Guerra do Mochileiros né? Gente eu realmente não acreditei. :shock::shock::shock: ... quais são as chances disso acontecer? nem se a gente tivesse combinado iríamos nos encontrar em um local tão remoto.

 

Na minha opinião estávamos na mesma vibração astral, sei lá.... isso é um mistério que eu vou levar pela minha vida inteira e algo que demonstra uma ligação entre as pessoas, independentemente da distância.

 

Qual a opinião de vocês sobre isso?!

 

 

---

Ludfreitas eu comprei a passagem RTW da aliança Oneworld, realmente o trecho Papeete- Auckland e Maldivas eu comprei separado, além de algumas outras passagens como na Europa e Tailândia.

 

Olá Sabrina Lara, dependendo do País é fácil conseguir trabalho, na Austrália existe bastante oferta com uma remuneração excelente, porém o ideal é já ir com algo em vista ou conhecer alguém por lá que te indique, os Brasileiros se ajudam bastante pelo que eu vi na Australia.

 

Desculpe a demora na resposta pessoal.

 

Qualquer coisa estamos ae!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...