Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Como encontrei algumas coisas que me auxiliaram no planejamento da viagem até Córdoba nesse espaço, vou fazer um breve relato aqui da nossa viagem e tirar, quem sabe, algumas dúvidas do pessoal:

 

1º Dia: Chegada em Cordoba com minha esposa as 4 da manhã, trouxe apenas dólares, a loja de câmbio está aberta no aeroporto pela madrugada, no entanto a cotação é ruim, melhor negociar com o taxista, dei 20 dólares pro cara, (leve trocado) meio alto o valor, se tivesse pesos pagaria uns 160, mas pelo menos não precisei trocar nada no aeroporto.

Chegamos ao Hotel Savannah, a recepcionista, gentilmente deixou-nos entrar no quarto antecipadamente, já que reservei apenas para entrar a partir de uma da tarde. Esse hotel é simples, mas bem localizado, quebra um galho e tem até banheira. Dormímos um pouquinho e saímos as 08:30 para explorar a cidade, como a Natalia indicou acima, fizemos o cambio na banca de jornais da plaza San Martin, um dólar valendo 12 pesos, ótima cotação. Conhecemos alguns pontos turísticos da cidade a tarde e a noite (Obs. Não tenham medo de perguntar na rua a localização dos lugares, pois os cordobeses são muito atenciosos e amáveis, só sei falar portunhol e foi super tranquilo).

 

2° Dia: 10 da manhã, pegamos um taxi até o terminal de onibus, que é pertinho do hotel, mas estávamos com as malas para ficar dois dias em Villa General Belgrano, um dos onibus que partem para lá é da empresa Sierras del Calamuchita e tem horários frequentes. Chegamos Meio dia e Meio no Hotel Die Elemente, é um hotel boutique, charmoso e bem localizado, por um bom preço. A tarde e a noite curtimos a cidade e o passeio pelos arroios, ficamos apaixonados pelo lugar.

 

3° Dia: Pela manhã subimos o Morro da Virgem, que dá uma vista privilegiada da região e a tarde fomos até La Cumbrecita, (empresa de onibus Pajaro Blanco) nos dias de alta temporada é necessário reservar as passagens no terminal, tanto na ida, quanto na volta. La Cumbrecita é uma cidade incrível, vale a pena ficar mais tempo prá explorar todos os passeios, nós ficamos uma tarde e adoramos.

 

4º Dia: Pela manhã regressamos a Córdoba e reservamos o dia para conhecer os Museus Evita, CArrafa e San Martin, resolvemos ainda entrar no zoólogico, que fica dentro do parque da cidade. A noite ainda tivemos gás para ir no paseo de las artes, reserve algumas centenas de pesos para gastar lá, os preços são bons e tem de tudo.

O táxi de volta ao aeroporto é mais barato, apenas 100 pesos, aliás táxi é muito barato por lá, vale a pena usar dentro da cidade. Levamos 720 dólares para pagar hotéis, alimentação e lembrancinhas durante 4 dias e sobrou dinheiro prá fazer a festa no paseo de las artes. Infelizmente dessa vez não pudemos conhecer Villa Carlos Paz, Alta Gracia, La Cumbre e La Falda. Fica prá próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

Estou indo a Cordoba em Setembro. Fico 5 dias. Quero reserva logo o albergue, mas surgiu uma dúvida: há alguma cidade próxima que vale conhecer? Olhando no maps parece que não, mas nem sempre ele é fiel a cidades pequenas que valem a visita.

Ah, e o hostel que penso em ficar é o babilonia hostel. Alguém indica algum outro?

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cordoba no verão realmente é muito quente!! Mas mesmo assim é interessante.

Dica de Hostel em Cordoba: Cordoba Hostel - Endereço: Ituzaingo 1070, Córdoba - Contatar: Alejandro

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312768-d1066561-Reviews-Cordoba_Hostel-Cordoba_Province_of_Cordoba_Central_Argentina.html

Já passei o ano novo em Cordoba, não ha nenhuma grande atração ou grande evento, ha opções de festas/baladas para os solteiros, ha uma festa que todos foram a Carlos Paz. Como eu estava de passagem pela cidade (2 dias) não posso falar com tanta autonomia. O Parque Sarmiento e a Catedral são boas opções.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos,

Estou indo a Cordoba em Setembro. Fico 5 dias. Quero reserva logo o albergue, mas surgiu uma dúvida: há alguma cidade próxima que vale conhecer? Olhando no maps parece que não, mas nem sempre ele é fiel a cidades pequenas que valem a visita.

Ah, e o hostel que penso em ficar é o babilonia hostel. Alguém indica algum outro?

::otemo::

Não tem? A poucos km de cordoba está Villa Carlos Paz, centro turístico que recebe pessoas de toda a Argentina no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olhar no "maps" pra saber se tem algo interessante, não entendi isso....

tem muita coisa interessante, só ler o tópico e os relatos de quem já foi!!

mais uma vez digo que, das que mais gostei foram: alta gracia e la cumbrecita. se quiser mais, tb tem: mina clavero, parque nacional quebrada del condorito e villa general belgrano. se ainda não estiver satisfeito diga ai que citaremos outras ou confira as opções em http://www.welcomeargentina.com/sierras/

e boas viagens!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...