Ir para conteúdo

Viagem com recursos reduzidos - Possível futuro RTW


Posts Recomendados

  • Membros

Aloha!

 

Estou para fazer uma viagem agora em agosto, com recursos reduzidos, para a região da america andina, e queria saber se tem alguem por aí interessado em trocar figurinhas (experiencias, dicas, relatos, roteiros).

 

Estou atualmente em Juiz de Fora - Minas Gerais, mas devo seguir pro Rio de Janeiro em breve.

 

Não tenho data certa ainda da viagem, mas é provavel que seja pelo meio de agosto (11... 13... 15..?)

 

Quanto a destinos ou roteiros, tambem não são definidos. Pretendo traçar uma rota até o equador, mas ela definitivamente não é em linha reta. Tenho pensado em: 1 - começar pela bolivia, cruzando com o trem da morte. ou 2- seguir pela argentina, e procurar ficar proximo do litoral, onde é mais viável conseguir 'carona' em barco. A possibilidade de estender a viagem à outros países além da america andina esta sendo analisada.

Tenho no entanto locais definidos pelos quais pretendo cruzar se estiverem na rota. São principalmente locais onde tenho mais chances de conseguir hospedagem e/ou trabalhos.

 

Meios de hospedagem: campings, albergues/hostels, abrigos, WOOFs, Couchsurfing, casas de contatos (amigos, familiares, conhecidos), igrejas, quintais alheios (quando permitido, claro..), aeroportos/rodoviarias (quando e se necessário e convir), outros locais viáveis onde uma barraca possa caber.

 

É claro que quanto a passar a noite, certas opçoes possam se tornar bem inviáveis por motivos de segurança (e por vezes de conforto).

 

Recursos: como disse, são bem reduzidos. Por isso pretendo além de trocar trabalho por hospedagem e comida (hostels, WOOFs, restaurantes...), pretendo tambem quando possivel, trabalhar para conseguir um cash extra e seguir a viagem.

Para além disso, espero contar com formas alternativas de conseguir uns trocados.. seja malabares, musica, artesanato, revenda de produtos, etc..

 

Duração da viagem: indefinido. Não sei quanto tempo vou demorar em cada local. E trabalhando durante a viagem é provavel que o ritmo seja lento, então não tenho previsão exata de fim de viagem.

 

Meio de transporte e locomoção: A pé, onibus urbanos e de viações, barcos (trabalhando, dividindo os custos, ou de carona), caronas (caminhoneiros, outros viajantes, carros, taxis [as vezes rola..]), aviões (apenas quando estritamente necessario), trens (quando der.. ou quando simplesmente for legal demais pra não ir). Ando pensando futuramente na possibilidade de usar bicicletas, mas quero pesquisar mais sobre isso. Se alguem aí viaja bastante de bicicleta e puder dar um intel.

 

No mais.. é isso.

Não sei se é o caso de alguem por aqui estar pensando em algo similar e/ou ter algo planejado, ou mesmo não ter nada planejado e querer seguir.. mas pretendo fazer a viagem em numero pequeno, senão sozinho.

mas, caso alguem queira trocar uma ideia sobre acompanhar, basta add e conversamos.

Deixo meu face pra fins de contato: https://www.facebook.com/gan.ainm.25

 

Se alguem aí tiver experiencias pra compartilhar, links, ou outras dicas, agradeço todas.

 

Paz pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Gan !

 

Maneiro véio, mete a cara e manda ver :D Monta um roteiro mais ou menos pra usar de base, mas dependendo do que for acontecendo vai com a maré...

 

Não sei o que são recursos muito muito limitados, mas em geral os países como Bolívia, Peru, Equador são mais baratinhos... Argentina e Chile nem tanto, mas ainda assim vale...

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Gan,

Blz? Eu desci de Minas para Ushuaia (quase tudo de carona) e depois subi até São Francisco, EUA, por terra, exceto por um voo para chegar ao Panamá. Depois segui pros outros continentes .. enfim, te digo que a América Latina é talvez meu lugar preferido do mundo, mta gente com um estilo alternativo de viajar, muita liberdade, cultura de pegar carona e de receber gente em casa. Chile e Costa Rica são meio caros (nível do Brasil). Na América do Sul, Bolívia e Equador são os mais baratos. Esta é a página da minha volta ao mundo www.facebook.com/kiviagem e este é o guia que fiz para mochileiros que querem gastar pouco mesmo https://maps.google.com/maps/ms?msid=204868913131911798491.0004e88cee5edf9758eb2&msa=0&dg=feature.

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...