Ir para conteúdo

Chile - Santiago - Termas de Chillan - Atacama - Valparaiso /Julho 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Hummm

 

Estarei no Chile de 31/07 a 16/08, até o momento estou pensando em Pucon, Mendoza (argentina) e Santiago, mas comecei a estudar sobre Chillan e estou avaliando seriamente passar por la.

 

Para Santiago deixei 7 noites, mas sei que é muito (inclua aí a ida para vina/valpo).

 

Em Valle Nevado fica muito caro ir. Estarei com minha esposa e nao vou esquiar, como a maioria dos brasileiros irei apenas curtir o frio/neve e acho que em Chillan terei uma experiencia mais ampla, estive o ano passado em Bariloche e foi tudo de bom.

 

O que realmente esta pegando é que eu e esposa nao estaremos de carro em Termas de Chillan/Las Trancas e nao sei avaliar se aproveitarei o maximo local, ja li que há transfer de alguns hoteis para centro de sky mas ainda estou receoso, meu sonho é ficar em um local bem simples e aconchegante, curtindo o frio / gelo e neve, como disse anteriormente nao vou esquiar, penso que o valor gasto seria compativel em ficar 2 ou 3 dias em Santiago e uma ida ao ValleNevado, acho que so a subida (eu e esposa e com aluguel de roupas) nao ficaria menos de R$ 400,00.

 

Enfim vou amadurecer a ideia.

 

Caso alguem esteja indo a Chillan no periodo acima, talvez poderiamos "rachar" um aluguel de carro.

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue um compilado que fiz de Chillan lendo o google:

Dicas Chillan

 

500 km de santiago

Termas de chillan estao 80 km de Chillan

Las Trancas tambem

 

Pode ir de Trem e onibus

 

http://www.termasdechillan.com/ - hoteis; hosteis etc.

http://www.termaschillan.cl/invierno/es_es/

http://www.chileanski.com/por/termas-de-chillan/instalacoes.htm TEM WEBCAM

http://www.neve.com.br/destinos/chile/chillan OTIMO

 

http://manualdoturista.com.br/chillan/

 

 

http://www.leblog.com.br/2012/09/um-pouco-da-minha-viagem-a-termas-de-chillan/

 

 

 

 

Trens para chillan: http://www.tmsa.cl/link.cgi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oii 'Siajeannie'!! Tudo bem contigo?

 

Vi seu post falando que ta morando em Santiago e daí eu queria trocar algumas ideias com você a respeito de um roteiro que pretendo fazer para o Chile em outubro. Você pode me ajudar? Seria possível você me passar o seu email? O meu é thayuan_yamada14@hotmail.com

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

 

Estou indo para 7 dias no Chile, saio dia 12 a noite, chego na madrugada e pretendia ficar ate 17ago em Santiago e depois ir para Chillan, ficando la ateh 20ago, cheguei a reservar uma Cabana a 5km das Termas ou Nevados, Queria sabem se alguem recomenda alguma cabana para alugar que tenha neve fora da casa, o povo que estou indo esta querendo ficar com neve no quintal. rsrs

 

Como funciona as Termas ? Quem nao esta no Hotel pode ir as piscinas? Quais estacoes recomendam de irmos nesses 2 dias. o que realmente fazer para aproveitar ?

 

A noite tem algo para fazer? algum bar nem q seja buteco ou restaurante p beber um vinho ou cerveja sei la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde

 

Estou indo para 7 dias no Chile, saio dia 12 a noite, chego na madrugada e pretendia ficar ate 17ago em Santiago e depois ir para Chillan, ficando la ateh 20ago, cheguei a reservar uma Cabana a 5km das Termas ou Nevados, Queria sabem se alguem recomenda alguma cabana para alugar que tenha neve fora da casa, o povo que estou indo esta querendo ficar com neve no quintal. rsrs

 

Como funciona as Termas ? Quem nao esta no Hotel pode ir as piscinas? Quais estacoes recomendam de irmos nesses 2 dias. o que realmente fazer para aproveitar ?

 

A noite tem algo para fazer? algum bar nem q seja buteco ou restaurante p beber um vinho ou cerveja sei la?

 

 

 

 

Exato. A cidade pode não ter muita coisa, mas tem sim! Aliás isso que é o legal.. ir descobrindo, e ao mesmo tempo o desafio pois não se encontra muita informação sobre o lugar. Se você não conhece não pode falar muito, né? ::bruuu::

 

Fiz um outro comentário sobre as atividades na cidade, mas se jogar no Google vai ver.. são os famosos "murales" da Escola México, pintados por dois mexicanos.. a cidade é onde o herói chileno Libertador Ohiggins nasceu então tem o museu em Chillán Viejo, com um pqno parque (melhor pra ir no verão).. e também tem o Mercado de artesanías em Chillán que é bem típico, a Catedral.. praças. É tudo bem perto e pequeno. E além disso você pode fazer compras em mega mercados, como o Jumbo, que pode valer muito a pena!

 

Mas concordo com você que o melhor mesmo é Las Termas de Chillán. Ninguém vai até lá pra ficar na cidade. Morreria de tédiooooo. :roll: E por ser um lugar mega lindo "As Termas" e pouco ainda conhecido para vários, pois é exclusivo, vale muitoooo a pena se aventurar. É uma jóia "escondida". Digo isso pois lota de brasileiros, estrangeiros de todas partes e chilenos também na alta estação. Quem pode mesmo, vai pra lá, pois é caro ficar hospedado na montanha. Só que existem opções.. a medida que o pessoal começar a ter mais conhecimento vai ser bem mais fácil explorar mais a região toda que é bem melhor que aqui em Portillo (próx. a Stgo), onde dizem vários passam mal pela altura, as pistas são menores, com menos árvores, etc.

 

Chillán é o lugar pra ir e se ter uma experiência extraordinária, até mesmo pra quem nunca viu a neve e fica feliz de ir só de ir em Farellones. ::otemo::

Só precisa de um pouco mais de tempo e paciência pra pesquisar como chegar, etc.

 

Abraços a todos.

 

Chillan não tem nada de turismo,mas sim termas de Chillan,aonde tem um centro de sky e um volcan.

Não conheço,apesar de ter ido a todo Chile,de Arica a Punta Arenas,pulei essa parte,pois não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Vi que o ultimo comentario neste forum foi em Julho de 2014, mas espero que alguem aqui ainda responda.

 

Vou fazer uma viagem ao Chile de 08/07 a 22/07, ficarei 8 dias em San Pedro de Atacama para fazer todos os passeios por la. Saindo de la iria para Pucon, porem com a erupcao do Villarica tive que mudar meu roteiro. Como ja fui para Santiago, sei que é caro esquiar por la, tanto pelo trabalho de ir ate a pista de ski todos os dias (2 horas aprox), como o aluguel de equipamento e ticket de entrada são caros.

Pesquisei um pouco sobre Chillan e achei interessante, possui uma pista de ski de 13 km, os hostels não são caros (em Las Trancas), e ficam proximos da pista de Ski.

Vou ficar 4 ou 5 dias em Chillan. Fiz reserva no Chill'in Hostal, que parece juntar um pessoal a noite e ja li que o melhor restaurante de Las Trancas fica neste Hostel. Gostaria de saber se alguem conhece o hostel para me dizer algo sobre ele.

E se alguem tiver precos atuais sobre o lugar, ticket da pista, aluguel de equipamento, não encontrei essas informacoes no site da pista.

Bom, qualquer coisa que tiverem pra falar sobre o lugar, como foram ate la, alguma dica pra dar, ficarie agradecido.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

[Oi Simone, estou programando de ir para Termas em julho de 2015. Como não estamos acostumados a dirigir na neve pensei em ir de trem e depois pegar van até as termas, mas na volta, gostaria de voltar de carro para Santiago e ir parando em algumas cidades. Existe locadora de veículos na cidade de Chillan?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo a Chillan no dia 28/06/15 após ver o jogo do Brasil em Concepcion.......minha duvida é:

Vou alugar um carro em Santiago, porem carro popular, pra descer ate Concepcion.

Eu consigo com este carro, nesta época do ano, subir até LAS TRANCAS?

Ou a estrada é toda coberta por neve?

Nesse caso teria que alugar um 4x4 e isto esta fora do meu orçamento :( .

Conto c a ajuda de vcs!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone, suas dicas foram ótimas! Estou indo pra Chillan e ainda estou perdida pois tem poucas informações na Internet.

Minha intenção é ir de trem e alugar um carro em Chillan para ir pra Las trancas e me deslocar pelas estações de esqui, mas não estou achando informações sobre locação de veículos em Chillan. Você pode me ajudar?

Em Las Trancas tem uma vila com restaurantes e bares para sair a noite?

Também não consegui encontrar informações sobre valores para entrada nas estações de esqui e termas. Alguém pode me ajudar?

Estou indo semana que vem. Eu ia para Valle Nevado mas adiaram a abertura da estação por falta de neve e minha reserva foi cancelada. Estou desesperada! !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...