Ir para conteúdo

Dúvida sobre a troca do dolar em espécie.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Gostaria de saber como que funciona a troca do dólar em espécie, pois estava procurando e a maneira que está saindo mais em conta é a troca pelo dinheiro ao invés de cartão.

 

O dólar hoje está cotado a R$2,36 (valor antes de começar os pregões) e se eu trocar pelo dinheiro em espécia a taxa de IOF é de 0,38%, ai o valor iria para quase R$2,37.

 

Porém na hora de trocar o valor vai quase para R$2,44. Alguém sabe me explicar o por quê deste valor ?

 

Consultei varias casas de câmbio e todas estão próximas a este valor.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Eduardo!

 

Na verdade, para recarregar o Visa Travel Car agora incinde o IOF de 6,38%, a mesma porcentagem que incide no cartão de crédito, desta forma, você recarregar o cartão VTC ou utilizar o cartão de crédito dá no mesmo... A unica diferença é que no VTC você pode comprar o dólar antes e garantir o cambio, e no cartão de crédito você está sujeito a alterações no cambio até o fechamento do cartão.

 

Na minha opinião, compensa mais levar em espécie mesmo e o cartão de crédito com limite liberado, para compras que saiam do planejado, pois a compra em espécie só entra o IOF de 0,38%... Eu levo em espécie, e divido em diversos lugares, sapatos, meias, mochila, pochete, e até um pouco na mala que fica no Hotel, e Hostel (claro que bem escondido e fechado)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

semana passada eu troquei no banco do brasil por esse valor R$2,37.....

como o Adriano escreveu, os cartões podem ser boas opções no quesito segurança, mas qdo se viaja para paises onde não há cambio paralelo/não oficial, pois, como no caso de argentina (e venezuela), onde a diferença entre o oficial e não oficial esta mais de 60%, só usa cartão quem pode !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...