Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Sueli, faz um tempo que li o seu relato e agora surgiu uma oportunidade de ir a Espanha. Tanto eu como a minha esposa adoramos o seu relato e a principio pensamos em fazer o mesmo roteiro de vocês: devemos pegar um carro por 7 dias; pegaremos ele em Madrid, passaremos por Zaragoza (talvez uma tarde ou ate dormiremos lá) e ai teríamos 5-6 dias para esta região, para depois deixar o carro no aeroporto de Barcelona e ai surgiram algumas duvidas:

 

1. É possível utilizar alguma cidade da região dos Pirineus como base? A grande vantagem que vejo seria não mudar de hotel toda a noite, com a desvantagem de seguir um trecho de estrada maior...

 

2. As distancias entre as cidades são pequenas 30-50 km. As estradas são boas ou são aquelas típicas estradinhas de serras, cheias de curvas, subidas e decidas, onde alguém mais fraco precisa de um dramim...

 

3. O que vocês queriam ter visto e não viram (por problemas climáticos ou falta de tempo) e o que você consideraria imperdível na região. E o que seria dispensável - se é que isso existe...

 

Um abraço,

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Ola Ale

desculpe a demora, so vi o post hoje.

Espero qu enao seja tarde para as respostas.

 

1. Sim, pode se basear nos Pirineus nas pequenas vilas, como Puyeo de Jaca, Panticosa, que estao perto das rodovias, ou Torla que fica perto do Parque Ordessa, como ficamos. tambem podem ficar em Bielsa, que fica na outra estrada que vai para a fronteira da França; Eu explorei as duas estradas, dormimos uma noite em Plan, uma noite em Torla e uma noite em Puyeo de Jaca. Deu para explorar bastante os Pirineus, e as estradas sao muito boas, tem muitas curvas mas as paisagens sao tao bonitas que fazem a gente dirigir muito devagar e parar muitas vezes. Eu sugiro ficar 2 noites no maximo em uma regiao e depois mudar de cidade, para nao ter que ficar voltando. Eu tenho uma estrategia com relacao as malas, faço uma malinha com a roupa/pijama etc. do dia e o resto deixo no carro, para nao ter que descer tudo todos os dias em hoteis diferentes.

 

2.As principais rodovias sao boas, com curvas, e as secundarias sao bem estreitas, mas asfaltadas. Creio que nao precisa de dramim para passear por la.

 

3.Tudo que fizemos lá foi otimo! Mas se nao tiver muito folego e pernas, nao faça a trilha do lago em Panticosa, é muita subida. Se nao tiver muito tempo, nao vá a Banos de Panticosa. Aproveite o tempo para ir a outros lugares.

 

Imperdiveis:

-Estrada para o Lago Cap de Long e Lac d'Aubert (sao bem proximos)

-Estrada do Vale da Pineta, até o Hotel Parador de Bielsa.

-Trilha do Vale de Ordesa (parque nacional) deixe o carro em Torla e pegue o bus ate o parque. Passeio de um dia.

-Trem em Artouste, passeio maravilhoso até o lago Artouste. Pega-se o teleferico e depois o trenzinho.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...