Ir para conteúdo

Presidente Figueiredo/AM


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

É, talvez meu amigo Ricardo Soares tenha razão: 1 dia só em Figueiredo é muito pouco.... mas ok, foi bom pra conhecer, ter uma primeira excelente impressão, pra voltar o mais rápido possível, e com mais calma...

 

Muito bem, comecemos nosso relato!

Saímos hoje de Manaus por volta das 11:40hs (muuuuuito tarde), pegamos a BR 174 sentido Figueiredo. Gente, a estrada parece um tapete! Minha única reclamação é a falta de acostamento nos primeiros 50km.... depois o acostamento existe, mas cabe metade do seu carro e olhe lá! ::carai::

 

A paisagem é belíssima! Mata virgem, creio eu, de ambos os lados, e a cada baixada um pedaço de água com vários caules de árvores saindo de dentro, uma paisagem digna de filme noir europeu. Infelizmente não tenho 1 foto disso, pois eu era a pilota do carro, e como disse, impossível parar pra fotografar, visto que não há acostamento... mas darei um jeito da próxima vez, tenham certeza! ::otemo::

 

Figueiredo fica a 107 km de Manaus, mas a estrada é meio 'enjoada', uma reta só, em formato de tobogã, com sobes e desces, e sempre um poço de água límpida em cada baixada. Gastamos praticamente 1/2 tanque de gasolina, ida e volta, porque fomos um pouco rápido.... ::lol4:: A estrada é boa e ajuda, e a ansiedade por chegar era grande! Demoramos 1 hora pra ir e 1 hora pra voltar.

 

Fomos direto pra Urubuí, com um portal na entrada, vários restaurantes de cada lado da rua. Comemos uma Caldeirada de Tucunaré deliciosa no Sandy (R$ 48), mas enooorme; dá pra 4 ou mais pessoas fácil! Depois chegou um amigo, mas mesmo assim nós três não comemos nem metade da comida, uma judiação... Cerveja garrafa Brahma 600ml, e gelada por R$ 4,50.

11a.JPG.39f278631c939763c1efbb84726e5b2c.JPG

 

Descemos pra corredeira: show! Dica: existem bares à beira do rio, muito mais interessante, pois vc pode comer e beber olhando as águas, parar pra se refrescar, voltar pro seu petisco depois, enfim.... também não sabíamos e será nossa parada numa próxima vez... na barraca que ficamos só vendia cerveja lata (R$ 3).

16a.jpg.e7d04c106c6d7fc62e4a12b6973e599d.jpg

A água estava uma delícia, mas a correnteza é muuuuito forte: sentamos na pedra (a base do rio é pedra, não há areia nem terra) com a certeza de ficarmos ali nos refrescando.... ahãm.... quando eu percebi estava sendo arrastada pela força das águas! ::lol4::

14a.jpg.54f492f5814c76c9f557a84d718dd72f.jpg

Mas tudo é diversão: várias crianças descem na correnteza, páram lá embaixo, sobem por fora, e tudo começa outra vez.... é só alegria!

15a.jpg.8d2f02209f5f5123d1a322a258f7dc41.jpg

 

Existem equipes de bóia-cross, uma galerinha acostumada com o barulho das águas que vai nadando (???!!!) ao lado da sua bóia que desce desenfreada pela correnteza. Infelizmente não perguntei preços...

 

Enfim, achei muito show esse lugar, quero e vou voltar outras vezes, e recomendo!

O atendimento foi excelente, seja no Sandy ou nas barracas perto do rio, e isso é muito importante!

Cliente satisfeito, retorno garantido!

 

Bjs,

Paulinha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Paula, Presidente Figueiredo é muito bom mesmo, pena que vocês sairam muito tarde de Manaus, no km 96 se não me engano fica a Cachoira da ASFRAMA, pagava 10 reais por carro e o acesso a cachoeira é muito facil, na proxima vez sai de manhã cedo de Manaus toma um café da manhão no Urubui, e vai conhecer umas 3 cachoeiras como Santuariu, Iracema, ASFRAMA.

 

A cidade de Rio Preto da Eva é muito boa para quem mora em Manaus e quer passear, so que la é mais povão, eu gosto porque em relação a Presidente Figueiredo o custo é muito menor.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Ricardo!

Me falaram também de uma cachoeira dos Pássaros lá em Figueiredo, vc conhece?

É, saímos muito tarde, mas foi pra ter uma idéia do lugar. Agora que conhecemos, a estrada é boa e tudo mais, iremos várias outras vezes!

 

A propósito, o que tem pra se fazer em Rio Preto da Eva?

 

Bjs,

Paulinha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Riu Preto da Eva é so balnearios, tipo o do Urubui, tem uns particulares e um publico (povão), essa epoca que o rio ta cheio é bom de ir para la, o café da manhão la é otimo Rio preto é conhecido pelas tapiocas gigantes e com varios tipos de recheio, a cidade é mais proxima de manaus, so tem que ter cudado com a estrada por que ela é cheia de curva.

 

La tem até um cristo redento onde o pessoal tira foto e dis que foi para o Rio. heheheheh

 

Assim o pessoal brinca dizendo que quaaaaaaaaaaase foi para o Rio de Janeiro. kkkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Legal seu relato Paulinha.... Bem dou uma dica de cachoeira.... a Cachoeira da Porteira em Presidente Figueiredo, quer dizer antes de chegar na Cidade mesmo, tem uma pista que vai para Balbina, e la você encontra a cachoeira, tem uma placa informando, e legal pois você pode levar uma barraca para realizar acampamento, e pode levar comida e bebida, você mesmo faz seu churrasco, agora o problema que não tem nenhum bar ou restaurante, mais a cachoeira e bonita e você consegue se banhar legal, da até para tomar um banho na queda d´agua, com um pouco de coragem. rsrsr

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...