Ir para conteúdo

PrimaveraUK_Londres_Cambridge_Stratford-Upon-Avon_Bath_Liverpool_Edimburgo_Campbeltown_Inverness


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Antes de viajar, em abril de 2012, eu vim aqui no Mochileiros, tirei várias dúvidas e peguei várias dicas que me ajudaram muito na viagem de 28 dias pelo Reino Unido (com 4 dias de Amsterdam no meio).

Pretendia ter vindo aqui dar meu relato logo após o retorno da viagem, para tentar ajudar outros usuários, mas sou procrastinadora o suficiente pra só voltar aqui depois de 1 ano e meio achando que ainda tá em tempo.

 

Meu roteiro foi o seguinte:

bh_rio_londres

londres

lon_amsterdã

amsterdã

amsterdã

amsterdã_lon

londres

londres

londres

londres

londres

londres

londres

londres

lon_cambridge_lon

lon_stratford-upon-avon_lon

lon_bath_liv

liverpool

liverpool

liverpool

liv_edimburgo_camp

campbeltown_edb

edimburgo

edimburgo_inv

inverness_lon

londres_rio

rio_bh

 

Vou dar o relato aos poucos, começando por Cambridge, que foi um bate-volta a partir de Londres. E que foi uma das cidades que eu mais amei.

registro aqui minha gratidão ao Cesar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

minhas impressões sobre Cambridge:

 

A cidade é maravilhosa, pequenininha, os prédios das faculdades maravilhosos e as pessoas nas ruas parecem saídas diretamente da Vogue UK hahaha. Eu dei sorte que o dia do mês de Maio que eu passei lá (parece que Maio é um mês lindo em qualquer lugar do planeta) fez um dia incrível, céu azul e sol (mas muito frio). Em um dia você consegue conhecer a cidade inteira, entrar em vários prédios da Universidade e fazer o passeio de barco pelo rio Cam (clube atlético mineiro, galo!), que é clichê, mas eu amei! Eu fui na primavera, então a cidade estava realmente linda, por que ela é cheia de jardins, pátios internos verdes, muros floridos...

 

Eu cogitei alugar uma bicicleta pra passar o dia (cambridge é a amsterdam inglesa, com um milhao de bicicletas pelas ruas), mas quando eu cheguei lá acabei achando que nao valia a pena, por que a cidade é realmente pequena, e andar a pé me daria mais liberdade (não precisava estacionar, amarrar a bike, pensar em mão e contramão, tomar cuidado com pedestres etc...)

 

A viagem de trem de londres até lá dura 45 minutos, super tranquilo. Eu saí da Kings Cross Station em Londres e cheguei na estação de Cambridge que fica a 10 minutos a pé do "centro" da cidade.

 

Coisas que fiz e indico fortemente em Cambridge:

 

Subir a escada da torre da Great St Mary Church e ver a vista 360º do terraço lá em cima. A subida é quase um parto, por que vc sobe apertadíssimo uma escada caracol minúscula e escura e inclinada e meio longa (uns 200m de altura, talvez). Mas aí voce chega lá em cima e a vista vale o esforço. A cidade é pequenina e plana, e essa Igreja fica bem no centro, então de lá de cima você ve toda a extensão da cidade e os campos verdes que a circundam. Bem legal. Custa umas 2 libras, 1 libra, nao me lembro, mas é barato e vale a pena..

 

Almoçar no mercado que tem bem pertinho da Igreja St Mary, na Market Square. Como eu estava sozinha, eu tinha um pouco de preguiça de entrar em restaurante e ficar naquele protocolo todo sozinha, então achei ótimo mandar um sandubão roots comprado numa barraquinha nesse mercado. Comi sentada no obelisco central da praça vendo o movimento do mercado. A feira é bacaninha, mas muitas bugingangas pra turistas.

 

Assistir o coro da capela do Kings College. O Kings College é um dos maiores colégios da Universidade de Cambridge e a capela é muuuito grande e bonita. Diariamente, às 17:30 o coro faz uma apresentação dentro da capela aberta ao público. Na verdade, é meio uma missa que o coro participa. Não sou religiosa, mas sou bem interessada em música e arquitetura, então achei MUITO doido poder entrar nessa capela, que é maravilhosa e gigantesca, ouvir o coro, que é uma coisa de outro mundo. E de quebra, foi uma boa experiencia antropológica assistir uma missa em inglês. Hehe. Dura uma meia hora, não pode filmar nem fotografar.

 

Fazer o passeio de barco no fim do dia. É malhado, é meio caro, é cliche, é pegadinha pra turista? É. Mas eu curti pra caralho. Minhas melhores fotos foram feitas nesse passeio. Tem opções de vc alugar o barco e ir remando por conta própria, ou ir com guia. Como eu estava sozinha eu fui com o guia, que aliás, indico muito, por que geralmente é um inglesinho simpático aluno da Universidade ou morador das imediações que dão umas informações muito doidas sobre os lugares que a gente ia passando. Eu indico ir no fim do dia, depois de você já ter conhecido a cidade, por que aí vc conhece de outro ângulo e reconhece os lugares que visitou de dia (O canal é nos fundos dos colégios universitários)

 

Sentar nos gramados dos colégios e ficar lá de boa vendo o movimento dos alunos. Os alunos são uma atração a parte. São facilmente identificáveis, todos parecem vestir o mesmo tipo de roupas, ter a mesma cor, a mesma altura, andam rápido. Eu fui num sábado, e mesmo assim tinha muito movimento de alunos. (Ah, é bom dar uma verificada antes nos horários de abertura dos colégios. O dia que eu fui, tava tendo umas provas, e eu não pude entrar em vários colégios. Mas até que nao me fizeram falta.) Mas em compensação, no dia que eu fui tava tendo um treino da equipe de arco e flecha (aquele que tem um alvo colorido) num dos gramados. Aí eu fiquei lá sentada vendo, mó legal.

 

Ficar sugar high na Hardy's Sweet Shop (na rua da capela St Mary). É daquelas lojas de doce antigas e incríveis, cheias de mil doces ingleses, balas, pirulitos, mil coisas. É pequena e fica lotada. Vale a ida, principlamente se vc curtir uma glicose haha.

 

No jardim do Colétio Trinity fica a macieira que o Newton tava sentado e caiu uma maçã e ele fragou a gravidade. Eu nao consegui entrar, tava fechado no dia.

 

Aqui tem um mapa que eu fiz na época, com os lugares de interesse: http://goo.gl/80XvUy

 

Abaixo umas fotos que eu tirei em Cambridge:

 

10150949885504684.jpg.a85ecc2edb422b5d3dc1c52e578beece.jpg

 

10150949885304684.jpg.5327503f7d2cd076e817a3787219e24b.jpg

 

10150949884769684.jpg.c289a8593ed31f6fdd1058d213d52ddb.jpg

 

10150882487169684.jpg.37ba3ae4dfb47b132838f3d3d70330fc.jpg

 

10150949883984684.jpg.e14e6066fbf0f4a85539390aee4ecf8f.jpg

 

10150949884394684.jpg.479cc7639d5fcf66633bc54df252878b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...