Primeira viagem internacional AMSTERDAM escala em FRANKFURT

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Lucasvenancio
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2016, 12:21

23 Nov 2016, 12:36  

Olha pessoal, vou fazer minha primeira viagem internacional para AMSTERDAM, faço escala em Frankfurt, não falo quase nada de inglês, falo 5% e olhe lá kkk, gostaria de saber como é no aeroporto em Frankfurt como é depois que chego lá? Se tem alguém na imigração falando português ou se vou passar na imigração só em Amsterdam. Obs: minha escala é de 2 horas em Frankfurt. Tô morrendo de medo nunca viagem antes pra fora do país e sozinho vou a turismo visitar minha tia que mora lá, já coloquei até um tradutor do Google, posso usar ele? E se eu não saber falar inglês posso ser deportado?

Avatar
nana.ferreira
Mensagens: 75
Registrado em: 23 Abr 2013, 12:44
Localização: São Paulo

23 Nov 2016, 14:00  

Oi Lucas, tudo bem?

Vou começar logo com a má noticia. Não tem uma pessoa especifica no aeroporto falando português para "ajudar" brasileiros, se você achar, joga na mega sena pra usar essa sorte ai rs.
Sua imigração vai ser em Frankfurt e não em Ams, sempre imigramos no primeiro país que chegamos. Se sua conexão fosse em outro país, você imigraria lá também. Na saída do voo normalmente tem alguém do aeroporto indicando a direção, qualquer coisa, pergunta aqui mesmo no Br, no avião se alguém vai pro mesmo lugar e se vc pode ir junto na hora da imigração ou de pegar o próximo voo. Sério, isso ajuda.
Outra coisa, se você não tiver uma carta convite da sua tia, aconselho a pelo menos ter um reserva de hotel/hostel no seu nome, para o pessoal da imigração não achar que você vai se aproveitar da situação e querer ficar lá.
Leva todos os documentos em uma pasta separada, seguro de vida, reserva de hotel/hostel, passagem de volta etc e caso você não entenda o que o pessoal da imigração está falando, entrega a pasta pra eles. Vi pessoas fazendo isso em Paris.
Sobre o tradutor, nas imigrações que eu passei sempre tinha placas pedindo para não usar o celular, aquela de "proibido celulares", não sei se em Frankfurt é a mesma coisa, mas é bem provável que seja.
E o mais importante, não entra em pânico é só ficar tranquilo que dá certo.

Boa sorte!!

adrianolb
Mensagens: 1821
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

23 Nov 2016, 19:28  

Como já falaram, não costuma ter nenhum policial lá no aeroporto que fale português, achar um que fale é como ganhar na loteria, com um pouco de sorte, você acha algum que fale e entenda espanhol...

Assim que você chegar no guichê da imigração, entregue o passaporte e o comprovante das reservas do voo de ida e volta, as vezes só com isto resolve, se realmente não conseguir se entender, entre os demais documentos, reserva de hospedagem ou carta-convite em inglês da sua tia com o endereço dela, número dos documentos, telefone para contato, na carta convite ela deve falar que você vai ficar hospedado na casa dela e que você veio fazer turismo/visitar os parentes , e o certificado do seguro saúde.

Se mesmo assim o policial não conseguir lhe entender e fizer questão de lhe fazer algumas perguntas, eles vão tentar localizar alguém que fale Português para traduzir, pode ser algum outro passageiro, etc, mas isto geralmente toma um certo tempo, e você pode perder a conexão...



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes