Ir para conteúdo

Primeira viagem para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Escrito inicialmente no Fórum Perguntas e Respostas 02/01/17

 

Olá estou querendo viajar para a Europa em Dezembro de 2017, tenho família em Porto mas não quero conhecer apenas lá, então pensei de passar em 4 ou 5 países antes de chegar em Porto, Pensei em ir primeiro para Itália (Veneza) tenho um amigo lá, ele ainda não sabe mas pretendo ficar hospedada casa dele rsrsrs.. de Veneza ir para a Suíça, depois França, Espanha e finalmente Porto.

 

Bem, em Porto não preciso me preocupar com a hospedagem e nem com alimentação mas nos outros países sim.

 

Queria dicas de quanto devo reservar para hospedagem e alimentação em cada país, sendo que quero passar entre 3 a 4 dias em cada um.

 

Outra dúvida que tenho é o que vale mais a pena, conhecer uma cidade em cada país ou várias cidades em um país só?

 

E se de repente o orçamento ficar mt salagado posso abrir mal de algum país como Suíça e França.

 

Não tenho espírito tão aventureiro assim, apesar de ir sozinha, por isso não pretendo dividir quarto, quero quarto individual porém barato.

 

Transporte entre um país e outro já decidi que quero ir de avião.

 

Agradeceria mt se vcs me derem dicas de cada item: transporte, alimentação, hospedagem..

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Algumas idéias mudaram, a princípio pensei em primeiro ir para Itália e passar por esses países até chegar em Porto onde minha família mora, mas percebi que comprar apenas ida para Itália e voltar a partir de Porto sairá mais caro do que comprar ida e volta para o mesmo país, então acho melhor comprar ida e volta Porto-Brasil e fazer um bate volta pela Europa, então comecei a escolher a cidades que quero percorrer a partir de Porto, ficou assim:

 

Brasil - Porto - Aveiro - Sintra - Lisboa - Sevilha - Barcelona - Marcelha - Mônaco - Gênova - Florença - Veneza - Milão - Zurique - Paris - Madri - Salamanca - Guimarães - Porto - Brasil

Link para o comentário
  • Membros

A partir daí comecei a pesquisar o melhor tranporte entre cidades e até agora tá assim:

 

Porto, 3 dias com a família, tranquilo, sem grandes despesas ou nenhuma rsrsrs

 

Porto - Aveiro (1h20)

Cartão de transporte 0,50€ (R$ 2,00)

Comboio 3,45€ (R$ 14,00)

 

Aveiro - Sintra (4h54)

Comboio 17,90€ (R$ 62,00)

 

Sintra - Lisboa (1h20)

Comboio 2,15€ (R$ 8,00)

 

Em Lisboa

Hospedagem: 2 noite 20 USD (R$ 65,30)

 

*10 USD/noite (R$ 32,65) em um hostel em Sintra/Lisboa dá tranquilo, mudei de idéia sobre quarto individual, pode ser mais divertido e BARATO ficar em um hostel, tenho que experimentar.

 

Vou bem cedo para Aveiro, vou passar o dia e saio a noite para Sintra, por isso vou dormir no trem, vou chegar por volta das 6h, tô em dúvida se vou precisar de mais do que um dia em Sintra, a cidade parece bem pequena, aceito dicas...

Link para o comentário
  • Membros

Vou sempre colocar minhas pesquisas aqui, e conforme for vou tirando as cidades que ficarem muito e adicionando outras que se encaixe melhor no trajeto e no $$, até não tá caro, até me surpreendi, deu R$ 152,00 arredondados com tranporte e hospedagem, claro que esse valores irão variar, mas dá para ter uma noção, e está faltando incluir os valores com alimentação e passeios. Óbvio que vou levar algum dinheiro de reserva..

 

Vamos trocando idéias galera [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

 

Preciso de idéias do que fazer e alimentação em cada lugar...

Link para o comentário
  • Membros

Não sei como você pesquisou as passagens e nem qual foi a diferença de preços que você encontrou, mas você não deve comprar cada um trechos de forma separada, geralmente custa muito mais caro, você deve comprar os 2 trechos Brasil x Europa juntos, usando a opção "Múltiplos Destinos", "Múltiplas Cidades", "Open-jaw" ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas.

 

Você tem um monte de cidades no seu roteiro, e muitos deslocamentos potencialmente complicados, demorados e caros. Para que não vire uma correria só do começo ao fim, com você tendo horas livres em cada local para meia dúzia de fotos antes de correr para a próxima cidade.

 

Nas minhas contas, considerando o tempo perdido nos deslocamentos entre cidades, você precisaria de uns 50 dias para visitar todos estes locais com alguma calma. Você realmente tem tanto livre para viajar todo este tempo, e o seu orçamento comporta tudo isto fazendo uma conta realista dos gastos?

Link para o comentário
  • Membros

Vou bem cedo para Aveiro, vou passar o dia e saio a noite para Sintra, por isso vou dormir no trem, vou chegar por volta das 6h, tô em dúvida se vou precisar de mais do que um dia em Sintra, a cidade parece bem pequena, aceito dicas...

 

Qual trem que você pretende pegar para dormir? E em qual horário?

 

5 horas é pouco tempo para você dormir no trem, até você pegar no sono, vai sobrar só 4 horas, e se não me engano, os trens nesta sua rota não são diretos, você tem que fazer baldeação no meio do caminho de madrugada...

 

Isto sem falar que os bancos não reclinam igual aos do ônibus, o alto-falante fica anunciando a todo volume as paradas a cada meia hora..

 

Ou seja, são bem grandes as chances de você passar a noite em claro, sem pregar o olho e chegar morta de sono e cansaço na manhã seguinte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...